x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64

Hybrid View

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4

Esse preço do tection tá muito caro, aqui que é cidade pequena tá 110,00 o balde de 20 lt. Dá 5,50 o litro. E o Dynadrive, sai no máximo a 320,00 o balde de 20 lt.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Reaproveitando o tópico....

Quais as especificações e marcas vcs indicam para Diferenciais, caixa de marcha, CT, embreagem e DH ?

É importante que sugiram as marcas ok ! Analisando o custo/beneficio.

Vlw

So mais uma pergunta:

Vi que o Walter por exemplo usa castrol dexron III atf

Aqui em fortaleza esse mesmo está por R$ 35,00. Acheio meio salgado
    Já o dexron II está por R$ 15,00. Sera que serve ? Vai fazer muita diferença ?
    Tem tb o Texamatic por R$ 13,00. não sei qual a especificacao correta. Se for dexron III deve valer a pena neh ?

O q vcs acham ?

Alguem sabe qnts litros p/ CM e CT ?

E para os Diferenciais ?

Vlw

Walter sendo câmbio o mesmo a manutenção recomendada pode ser a mesma, certo? Falo isso pois na revisão dos 40milkm que fiz (quando meu carro tinha 28milkm) gastei a maior fortuna com estes óleos, acho que foi quase 400R$.

Outra coisa, já relatei em outro tópico aqui que minha 2a. entra e de vez em quando encontro um "calinho" no meio do caminho - quando o carro está frio é ainda pior. Seu carro tem isso também? Andei numa L200 0km na concessionária e identifiquei o mesmo "calinho".

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera,

So exemplificando meu caso que fiz tudo no mês passado troca de óleo e oleos da transmissão, cardãn e etc.

Como ja falo aqui a um tempo, so faço esses serviços na concessionária Ford por pegar o mesmo tipo de lubrificante recomendado pelo fabricante e tbm devido ao preço que é bem mais em conta que muitas dessas trocas de óleo que existem por ai.

Na ranger, a recomendação é que seja trocado óleo da transmissão, ct, cardan e etc a cada 90.000km. Essa troca da parte de cambio+Cola de Silicone da 3m+a mão-de-obra ficou em R$ 260,00 e mais a troca de óleo (R$5,75x7Litros)+filtro de Oleo(R$22,00)+Filtro de Diesel(R$ 22,00) = R$ 84,25

Somando os itens, ficou em R$ 344,25 fora o desconto de 5% por pagar a vista o serviço ou seja, paguei no final R$ 327,00.

O Filtro de ar é a única coisa que eu não compro na concessionária por ser muito caro R$ 65,00, eu sempre compro o Filtro de ar FRAM ou tecfil por R$ 25,00 na Karpeças ou Comando auto-peças. O Lucro disso, fica para tomar cerveja pq ninguem é de ferro. rs!!

vendo as perguntas mais acima, realmente a Mit indica a troca do óleo da Transmissão a cada 40.000km ou caso ande por muitos alagados antes desse periodo.

OBS: Uma pergunta, vi o freitas comentando em outro tópico que o litro do óleo de cambio da L-200 e Pajero custa R$ 102,00 o Litro e o óleo do Motor se não me engano falaram em R$ 32,00 o Litro. A L-200 anda com óleos Sínteticos????

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Walter sendo câmbio o mesmo a manutenção recomendada pode ser a mesma, certo? Falo isso pois na revisão dos 40milkm que fiz (quando meu carro tinha 28milkm) gastei a maior fortuna com estes óleos, acho que foi quase 400R$.

Outra coisa, já relatei em outro tópico aqui que minha 2a. entra e de vez em quando encontro um "calinho" no meio do caminho - quando o carro está frio é ainda pior. Seu carro tem isso também? Andei numa L200 0km na concessionária e identifiquei o mesmo "calinho".

[]'s,
    Esse "calinho" parece que é original....a minha também tem e é só quando está fria...esquentou acabou..

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    pessoal, os óleos utilizados para a versão manual, custa em média 12 a 15 "pila" o litro. Não lembro neste momento a especificação da agip, mas atende o manual do carro. Esta história de agência é somente para trouxas e não perde garantia nenhuma, pois caso perdesse, dentro do prazo de garantia, deveria ser de graça. Portanto...
    Aconselho a cada 40k a substituição de todos os fluidos ( embreagem, freios, caixa, diferenciais, etc ) Observar se é tração positiva, que o óleo é diferente e caso for colocado um fora da especificação, não quebra, apenas causa estranhos trancos, que é resultado do excesso de atrito dos discos de fricção.
    O diferencial dianteiro é um sae90 comum. A caixa é 80W90 comum também. O óleo da castrol indicado e usado pela toyota é muito caro e não se aplica para a l200. Apenas a ranger pode utilizar.
    No más, é só se expertar um pouco, ler e se interar do assunto, pois a falta de conhecimentos técnicos é desejado por vendedores e agências, uma vez da facilidade de convencer o cliente.
    boa sorte

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    pessoal, os óleos utilizados para a versão manual, custa em média 12 a 15 "pila" o litro. Não lembro neste momento a especificação da agip, mas atende o manual do carro. Esta história de agência é somente para trouxas e não perde garantia nenhuma, pois caso perdesse, dentro do prazo de garantia, deveria ser de graça. Portanto...
    Aconselho a cada 40k a substituição de todos os fluidos ( embreagem, freios, caixa, diferenciais, etc ) Observar se é tração positiva, que o óleo é diferente e caso for colocado um fora da especificação, não quebra, apenas causa estranhos trancos, que é resultado do excesso de atrito dos discos de fricção.
    O diferencial dianteiro é um sae90 comum. A caixa é 80W90 comum também. O óleo da castrol indicado e usado pela toyota é muito caro e não se aplica para a l200. Apenas a ranger pode utilizar.
    No más, é só se expertar um pouco, ler e se interar do assunto, pois a falta de conhecimentos técnicos é desejado por vendedores e agências, uma vez da facilidade de convencer o cliente.
    boa sorte
    PY5KJ,

Algumas dúvidas que tive com relação ao texto.

- O que é a tração positiva que vc comenta no texto ? "Observar se é tração positiva, que o óleo é diferente e caso for colocado um fora da especificação, não quebra, apenas causa estranhos trancos, que é resultado do excesso de atrito dos discos de fricção."

- Vc falou que "O óleo da castrol indicado e usado pela toyota é muito caro e não se aplica para a l200". Que eu me lembre é a castrol que é quem fornece o óleo das L-200 e até o "JairoM" colocou a especificação dos óleos de caixa

acima de 10Celsius : SAE90w
    abaixo de 10Celsius : SAE80w
    Quantidades: Dianteiro........................ 1,1 litros
    Traseiro......................... 1,5 litros

Então qual óleo utilizar??? Esse da AGIP que vc comentou ???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Ontem, enquanto trocava o óleo do motor , os filtros do oleo, de ar e de diesel, fui surpreendido com um oferecimento de troca de oleo dos cardan das caixas de marcha(cambio) e transferência (tração-reduzida).

O oferecimento custaria a bagatela de quase 500 latinhas... (sem contar os 150 que já estava gastando). Tudo isso porque um dos oleos custava 45/l e o outro 55/l. O trocador de oleo da loja disse que esta troca deve ser feita a cada 40.000 km, informação confirmada por uma atendente da concessionária MIT (Yen).

NADA disso consta no MANUAL do proprietário que a MIT fornece junto com o carro. (lá só aparece o tipo de oleo a ser usado em cada caso).

Pergunto a voces colegas muito mais experientes que eu (já que este é o meu primeiro 4x4): Esta informação procede ???

Se procede, eu devo mesmo gastar 500 latinhas a cada 40.000 km só de troca de oleo ?

[ ]s

40 mil ? Só isso ?? Teve ter algum engano.

No motor LUBRAX TOP TURBO, no cambio LUBRAX GOLD. 80/90.

Engels, se vc verificar no manual da Mit verá que ela recomenda estra troca a cada 40Milkm, parece que no caso da Ranger é na casa dos 80Milkm mesmo.

Excesso de zêlo? Ou esperteza para aumentar o faturamento nas concessionárias?

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2

Thumbs down Preços das revisões Mit... eis a questão!

Alerta! O texto é um pouco longo, mas ficarei imensamente grato se alguém dedicar um tempo para analisar a Nota Fiscal anexada abaixo.

Amigos, somente hoje que encontrei e lí [atentamente] esse tópico. Não tenho experiência em assuntos "mecânicos", razão pela qual sempre procuro seguir as "tabelas de revisões" que os manuais sugerem.

Sou aquele tipo de usuário que utiliza o veículo 4x4 em condições moderadas [tipo 85% ON ROAD e o restante em estradas rurais de terra, areia e tal]. Somente em períodos chuvosos, ao me deslocar para uma pequena propriedade rural, me deparo com um trecho com lama. Nada que a "tração intermediária" da L-200 não resolva. Pouquíssimas vezes, tive que utilizar o recurso máximo [4x4 red] da picape. Além disso, rodei pouco com essa L-200.

Bom, em novembro passado me programei para fazer uma viagem um tanto longa. Embora eu já tenha viajado bastante [de automóvel] pelas rodovias brasileiras, essa, foi a primeira vez, que rodei cerca de seis mil e quinhentos quilômetros, dirigindo uma picape.

Por favor, compreendam e ponderem o longo texto, mas acho importante esse histórico, para nortear a análise e a orientação que os mais experientes possam me dar.

Finalmente o motivo que me levou a postar aqui. Vejam nos arquivos anexados o "presente" que me foi dado por ocasião da revisão PREVENTIVA. Na época [observem as datas] a picape estava com 47.000 quilômetros.

Um detalhe:

Embora eu seja criterioso, acabei deixando para fazer a revisão dos 40 mil "junto" com a de 50.000 quilômetros. Essa foi a alegação da concessionária para justificar a "facada R$$$".

Outro detalhe:

Na cidade onde resido só temos uma ÚNICA concessionária Mit. Não quero, em hipótese alguma, usar o valor que desembolsei como pretexto para "sair" das L-200, que me atendem plenamente e têm a minha "preferência", mas tenho pesquisado os preços das revisões das Ranger [também só temos uma revenda na cidade] e me deparo com preços menos "salgados".

Apaguei alguns dados pessoais por questão de segurança e privacidade. Peço-lhes analisar detalhadamente os preços dos itens na Nota Fiscal. Observem que tiveram a ousadia de colocar no campo "Dados Adicionais" um desconto [sic]. Isso, depois que arrumei uma baita confusão e ameacei NUNCA mais retornar à loja!

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rev-l200_prevent_fl1.jpg   -rev-l200_prevent_fl2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de arquivos e correção de texto.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Professor Waldir,

Tudo bem ai por Aracaju? Como anda a Família? Espero que estejam todos bem.

Sobre o assunto da Nota Fiscal, infelizmente este caso das revisões com valores absurdos da Mitsubishi é um dos fatores que deixa qualquer um fora de si. Hoje, vendo o que ja foi postado aqui por alguns amigos, vejo que o valor que meu pai deixou na Mit não foi tão caro assim, como por exemplo essa sua revisão.

Para quem ja teve informações, antes de chegar a Nova Hilux a revisão que existia nessa época era das Hilux modelos antigos. Ao chegar a Nova Hilux o valor caiu e muito, está ou o mesmo preço ou até um pouco mais barato que Ranger e S-10.

Sobre as Rangers de amigos nossos com motores 2.8 e 3.0, a revisão que eu soube que ficou mais cara foi na casa de R$ 900,00 e se não estou enganado foi na revisão de 100.000km/rodados. Não tenho a informação, mas acho que a revisão mais cara da Ranger deve ser a de 120.000km, pois nela é feita a troca das correias e tensores, sendo assim, penso eu que essa revisão deve ser perto dos R$ 1500,00 ou até mais um pouco.

É uma pena esses valores.

Grande Abraço.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem