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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de cbridi
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    Olha, todo esse balaio de correias que vc trocou, na Ranger, é trocado com 120.000 Km rodados.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
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    A cada 50.000 a MIT recomenda sim a troca das correias (sao 5 - 2 dentadas e 3 lisas).

    Eu cotei na concessionaria... as 5 custavam uns 600 reais.... comprei fora, da marca dyna se nao me engano, e paguei pelas 5 $165 reais. A mao de obra pela troca ficou em 120 reais e o servico foi feito na minha presenca em 1:45 horas....

    Os oleos, a gente troca é em posto ou em casa especializada mesmo. Na concessionaria é muiiito mais caro (o MESMO oleo).

    Filtros tambem... de ar, de oleo e de diesel, rigorosamente a cada 10.000km.

    Pastilhas, e outras coisas pequenas, qualquer mecanico de confianca fará por 1/3 do preco da MIT.

    Use o manual da L-200 e programe com seu mec... sua economia sera muito grande.

    [ ]s

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Por que trocaram o cilindro de liberação da embreagem ??? Estava vazando óleo da embreagem??? A minha L 200 é 96/97, já tem 60 mil km comigo e nunca tive problema com esse cilindro.
    Agora quanto as correias e filtros os "caras" enfiaram a faca...Só compro Correias Goodyear e pago bem menos que isso...

    Um abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Por que trocaram o cilindro de liberação da embreagem ??? Estava vazando óleo da embreagem??? A minha L 200 é 96/97, já tem 60 mil km comigo e nunca tive problema com esse cilindro.
    Agora quanto as correias e filtros os "caras" enfiaram a faca...Só compro Correias Goodyear e pago bem menos que isso...

    Um abraço
    Engels, a minha "ignorância" foi tal que, em meio a tantos itens, confesso que acabei me perdendo nos questionamentos. O que posso afirmar é que, no caso desse tal cilindro, apenas reclamei que a embreagem estava um pouco "dura"; apenas isso, nada de vazamentos!

    Na verdade, embora possa parecer leviandade da minha parte, até desconfio se realmente todos aqueles itens foram trocados. Eis uma boa razão pela qual me cadastrei aqui. Além de procurar me atualizar acerca das novas tecnologias nas 4x4, reconheço o quanto eu estava sendo relapso e "irresponsável" com os gastos em revisões.

    PS- Essa NF que divulguei será um trunfo daqui prá frente. Cansei de ser enganado. Doravante, ficarei mais atento.


    Obrigado pelo apoio e orientação.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #5
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Alerta! O texto é um pouco longo, mas ficarei imensamente grato se alguém dedicar um tempo para analisar a Nota Fiscal anexada abaixo.


    Amigos, somente hoje que encontrei e lí [atentamente] esse tópico. Não tenho experiência em assuntos "mecânicos", razão pela qual sempre procuro seguir as "tabelas de revisões" que os manuais sugerem.

    Sou aquele tipo de usuário que utiliza o veículo 4x4 em condições moderadas [tipo 85% ON ROAD e o restante em estradas rurais de terra, areia e tal]. Somente em períodos chuvosos, ao me deslocar para uma pequena propriedade rural, me deparo com um trecho com lama. Nada que a "tração intermediária" da L-200 não resolva. Pouquíssimas vezes, tive que utilizar o recurso máximo [4x4 red] da picape. Além disso, rodei pouco com essa L-200.

    Bom, em novembro passado me programei para fazer uma viagem um tanto longa. Embora eu já tenha viajado bastante [de automóvel] pelas rodovias brasileiras, essa, foi a primeira vez, que rodei cerca de seis mil e quinhentos quilômetros, dirigindo uma picape.

    Por favor, compreendam e ponderem o longo texto, mas acho importante esse histórico, para nortear a análise e a orientação que os mais experientes possam me dar.


    Finalmente o motivo que me levou a postar aqui. Vejam nos arquivos anexados o "presente" que me foi dado por ocasião da revisão PREVENTIVA. Na época [observem as datas] a picape estava com 47.000 quilômetros.


    Um detalhe:

    Embora eu seja criterioso, acabei deixando para fazer a revisão dos 40 mil "junto" com a de 50.000 quilômetros. Essa foi a alegação da concessionária para justificar a "facada R$$$".


    Outro detalhe:

    Na cidade onde resido só temos uma ÚNICA concessionária Mit. Não quero, em hipótese alguma, usar o valor que desembolsei como pretexto para "sair" das L-200, que me atendem plenamente e têm a minha "preferência", mas tenho pesquisado os preços das revisões das Ranger [também só temos uma revenda na cidade] e me deparo com preços menos "salgados".

    Apaguei alguns dados pessoais por questão de segurança e privacidade. Peço-lhes analisar detalhadamente os preços dos itens na Nota Fiscal. Observem que tiveram a ousadia de colocar no campo "Dados Adicionais" um desconto [sic]. Isso, depois que arrumei uma baita confusão e ameacei NUNCA mais retornar à loja!

    []s
    Por que trocaram o cilindro de liberação da embreagem ??? Estava vazando óleo da embreagem??? A minha L 200 é 96/97, já tem 60 mil km comigo e nunca tive problema com esse cilindro.
    Agora quanto as correias e filtros os "caras" enfiaram a faca...Só compro Correias Goodyear e pago bem menos que isso...

    Um abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Engels, se vc verificar no manual da Mit verá que ela recomenda estra troca a cada 40Milkm, parece que no caso da Ranger é na casa dos 80Milkm mesmo.

    Excesso de zêlo? Ou esperteza para aumentar o faturamento nas concessionárias?

    []'s,
    Marcello.
    Opção 2: esperteza para aumentar o faturamento nas concessionárias.

    Trocar óleo com 40 mil......nem caminhão roda tão pouco.

    Um abraço.

  • #7
    Eu tenho um CD da Autodata que contem informações de veículos europeus e na L200 de lá esta especificado a troca das correias com 100.000KM.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de JairoM
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tenho um CD da Autodata que contem informações de veículos europeus e na L200 de lá esta especificado a troca das correias com 100.000KM.
    Eu tambem li isso num artigo ou num manual de L-200 europeu.

    Quando triquei as correias da minha, aos 150.000 eu poderia jurar que as correias velhas que o mecanico tirou, e que eram originais com a marca MIT, ainda eram as que sairam da fabrica.

    O cara que me vendeu a pickup com 117.000 disse que so trocou oleo e colocou diesel..... e pela aparencia das correias..... eram de fabrica sim.

    Eu, so trocarei novamente daqui a 100.000 se ainda estiver com a pickup. Claro que checarei normalmente a cada 10 ou 20.000 km.

  • #9
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    Mecânica da L200

    ae galera, queria aproveitar o tópico pra perguntar, a L200 em questão de manutenção, dá muita?
    e o preço da manutenção e disponibilidade das peças? até agora sinceramente, não achei muita coisa da L200.
    Valeu galera, um abraço

  • #10
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    19/06/2019
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    Itararé/SP
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    Troca de óleo da Transmissão e Cambio L200 GLS

    Boa tarde, alguém pode me ajudar, achei alguns tópicos relacionados á troca de óleo da L200 GLS 2002 e ainda tehno dúvidas na quantidade de óleo e do tipo sendo que na etiqueta tem o tal de TAF X, ao que achei na internet é um óleo 90.
    Mas não tem nada de quantidade correta já vi algo de 5,0 lts, 3,0 lt´s até de 2,1 lts, alguém tem algo que possa me ajudar??
    Até de tiverem algo explicativo de como fazer a troca do mesmo ajuda bastante, pois terei eu mesmo de fazer a troca.

    -img_20190623_172605930.jpg

  • #11
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    Onde completa o óleo da caixa de marcha da l200 GL, manual, ano 10/11?

    É minha primeira camionete e estou um pouco perdido. Estava vendo que na L200 outdoor, existe uma vareta medidora do óleo da caixa de marcha que fica atrás da vareta do óleo motor, mas nessa modelo GL não faço a mínima idéia onde fica.

  • #12
    Usuário Avatar de ricardopaulob
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    Citação Postado originalmente por Nostalgico Ver Post
    É minha primeira camionete e estou um pouco perdido. Estava vendo que na L200 outdoor, existe uma vareta medidora do óleo da caixa de marcha que fica atrás da vareta do óleo motor, mas nessa modelo GL não faço a mÃ*nima idéia onde fica.
    Se não me engano, câmbio manual nao tem vareta de medição. Apenas os automáticos.
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

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