x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    ...Em todo caso... independente do modelo, a resposta é SIM.... todos os carros podem apresentar problemas de superaquecimento!!! Até uno!
    Pois é meus amigos, a minha intenção era adquirir uma triton, mas qdo minha esposa viu as fotos da Outdoor e Pajero Dakar (modelo antigo), ela "gentilmente" me exigiu q eu escolhesse um desses 2 últimos pq é mais bonita q triton...rs

Eu sei q todos os carros aquecem, mas depois de dar uma pesquisada, observei q a HPE e Outdoor aquecem com maior facilidade, vejam este post

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...or-2012-a.html (Dúvidas l200 outdoor 2012)

Muitos membros se queixam de superaquecimento. Um deles fala q tinha q trocar a helice de 8 pás pra 11 ou 2; outros falam q eh o passo da hélice. Há qm diga q tem q instalar o "kit gelo". Teve um membro q disse q qdo desligava o motor escutava a agua fervendo em borbulhas dentro do radiador.

Assim, permanece a pergunda: Vc têm, COM FREQUÊNCIA, problemas de superaquecimento com suas HPE ou Outdoor?

Abçs do Sam!

Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Pois é meus amigos, a minha intenção era adquirir uma triton, mas qdo minha esposa viu as fotos da Outdoor e Pajero Dakar (modelo antigo), ela "gentilmente" me exigiu q eu escolhesse um desses 2 últimos pq é mais bonita q triton...rs

Eu sei q todos os carros aquecem, mas depois de dar uma pesquisada, observei q a HPE e Outdoor aquecem com maior facilidade, vejam este post

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...or-2012-a.html (Dúvidas l200 outdoor 2012)

Muitos membros se queixam de superaquecimento. Um deles fala q tinha q trocar a helice de 8 pás pra 11 ou 2; outros falam q eh o passo da hélice. Há qm diga q tem q instalar o "kit gelo". Teve um membro q disse q qdo desligava o motor escutava a agua fervendo em borbulhas dentro do radiador.

Assim, permanece a pergunda: Vc têm, COM FREQUÊNCIA, problemas de superaquecimento com suas HPE ou Outdoor?

Abçs do Sam!
    Olá galera, não sei até hoje qual é o preconceito que as pessoas tem com a L200 GLS, até hoje só vejo topicos aqui no forum falando das L200 como todas serem ruins, isso por causa da L200 HPE por causa dos 141cv e que sempre dá problema, grande coisa se já se sabe que esse motor foi erro de projeto da MITSUBISHI, ai a galera que curte picapes metem o pau falando mal da L200, sendo isso uma injustiça, pois a L200 GLS principalmente as mecanicas e até as automaticas bem cuidadas são carros ótimos e estáveis, tenho uma mecanica e não reclamo de nada, faço as manutenções basicas e caminhonete nunca me deixou na mão, o povo tem uma mania de generalizar tudo, por causa de uns os outros pagam o preço, vejo outros foruns e quando falam da L200 só falam mal e nem aconselham as pessoas comprar, fico triste em ver isso... minha opinião.. valeww galera

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post

Abçs do Sam!

Sam, olha só.
    HPE faz referencia a um módulo do motor, que faz o mesmo ter 141cv.
    Então existe a Outdoor HPE e Outdoor GLS. A GLS tem menos potencia (121cv). Ok?
    Entre 2004 e 2006, o modelo era Sport, podendo ser GLS (mais raro) e HPE.
    Bom, agora sobre aquecimento. Não, não temos problemas frequente de aquecimento. Quem tem é pq não cuida do carro, não faz manutenção preventiva, não sabe usar motor a Diesel, etc.
    Todo esse esquema de kit gelo e bla bla bla foi uma gambiarra para resolver um problema que não foi achado solução. As Sport, mais antigas, realmente eram mais sujeitas a aquecer, e o kit gelo ajudava um pouco. Na verdade mascarava algum problema no arrefecimento.
    Ja nas Outdoor, esqueça. Se elas aquecerem é por relaxo do dono! Isso é fato!
    A minha começou a subir o ponteiro. Não parei de pesquisar até achar o problema e resolver. Agora tá com mais de ano, usando em vários regimes inclusive severos e o ponteiro nunca ameaçou subir. Tá com 180.000Km, motor lacrado, não baixa óleo, não fumaceia.... ou seja, o motor tá como zero! Já a Defender, com o "fodão" Maxion 2.5, já abriu o bico com 80.000Km na mão do antigo dono. O mesmo colocou um motor recondicionado 2.8 que abriu na minha mão (já tava ferrado quando peguei). Agora coloquei um PStroke 0Km e vou cuidar como cuido da L200, na esperança dele chegar a 180.000Km também como se estivesse 0Km.

Ah... uma coisa... se voce ler qualquer área do forum sobre qualquer veículo antes de comprar o mesmo, voce nao compra nada!

Abs

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Obrigado Sergio e Marcio.
    Pela luz e esclarecimentos.

Abçs do Sam!

Gosto muito da Outdoor.

Já tive várias modelos de picapes, inclusive outras 2 L200 quadradinhas.
    ...
    Tenho agora uma Outdoor GLS 2009, comprei em dez de 2012 com 41k rodados de único dono.
    Troquei 2 pneus quando comprei pois aparentavam bons mas estavam comidos por dentro; fiz alinhamento, aumentei o esterçamento do giro ( ficou ótimo) e mandei apertar as porcas das molas traseiras pois fazia um "toc" quando em curva ; Hoje está com 64k, acabei de trocar as correias e um relê do alternador pois notei que com dias parada ficava com carga da bateria ruim.
    Considero assim que gastei nada de corretivo nesse carro, usando praticamente todo dia.
    Viajo sempre com 100-120 e eventualmente em ultrapassagens vou além disso.
    Ando sempre em areias e off road leve. ( sempre passeando, sem forçar nada)
    Nunca o ponteiro da temperatura saiu do meio.

Gosto demais desse carro, e sugiro de boa a quem quiser pegar uma.
    4X4 Brasil
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Saudações a todos!
    Esqueci de postar neste tópico.
    Gostaria de compartilhar a alegria da aquisição de uma Triton, 2011/12, V6, flex em maio deste ano.
    Em relação a temperatura (q era minha preocupação), tanto em alta como em baixa RPM, em velocidade (acima ou abaixo de 100 km/h) ou parada, o ponteiro ñ passa do meio.
    Grato a todos pelas orientações e conselhos.
    Abçs do Sam
    Suzuki, Grand Vitara, 4WD, 2.0, AT, GNV - Vitória
    Ex-Mit, L-200 , Triton, V6, 24V, 3.5, GNV - Dama de Ferro
    Ex-Mit, TR4, 4x4, GNV - Fred Billy

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Marcio Bambini Ver Post
    Bom dia Victor, vc está vendo a agua do radiador ferver ou esta somente vendo o painel marcar temperatura elevada. Tirar a válvula termostática pode piorar a situação. Verifique se o painel está correto.
    Tirar a válvula ajuda, já tiramos a válvula da l300 e ligamos a hélice direto, a temperatura não sobe. Provavelmente é a tampa do radiador.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Tirar a válvula AJUDA se for pra tirar o carro do prego, uma válvula travada ou algum problema de junta queimada, ou cabeçote queimado.

Mas o CERTO É MANTER/TROCAR A VÁLVULA, SEMPRE!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    07/07/2014
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tirar a válvula AJUDA se for pra tirar o carro do prego, uma válvula travada ou algum problema de junta queimada, ou cabeçote queimado.

Mas o CERTO É MANTER/TROCAR A VÁLVULA, SEMPRE!
    Estranho, tem anos que rodamos sem válvula, e nenhum problema, o bom que em viagens a temperatura "sem válvula" sobe e fica normal, que quanto tinha válvula, em uma viagem, subia mais que o normal.
    -L200 Triton GLS MT 13/14 Original.
    "Because Im happy with the l200".
    "Surpreendido!"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Estranho, tem anos que rodamos sem válvula, e nenhum problema, o bom que em viagens a temperatura "sem válvula" sobe e fica normal, que quanto tinha válvula, em uma viagem, subia mais que o normal.

O motor é pra trabalhar NORMALMENTE com a válvula. O problema não é a válvula, é outra coisa, e tirar a válvula não resolve, só serve pra mascarar o problema.

Além disso, tende a consumir mais, e aumentar o desgaste do motor a longo prazo.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O motor é pra trabalhar NORMALMENTE com a válvula. O problema não é a válvula, é outra coisa, e tirar a válvula não resolve, só serve pra mascarar o problema.

Além disso, tende a consumir mais, e aumentar o desgaste do motor a longo prazo.
    Exato! Retirar a VT é solução de mecânico preguiçoso pra achar o problema ou dono desleixado que não quer investir na solução. Mal sabem eles que o trabalho depois é muito maior...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Olá Amigos!
    Meu pai tem uma L200 Outdoor HPE 2007 e nunca tivemos problemas em relação à temperatura. Sempre nos preocupamos com as manutenções. De uns 15 dias pra cá ela resolveu aparecer um sinal de aquecimento com o ponteiro passando da metade do marcador, mas logo voltou ao normal (metade do marcador). As mangueiras são novas, e resolvemos trocar a tampa do radiador pra prevenir. Essa semana ela está apresentando esse fato mais vezes e nunca deixamos chegar perto do vermelho, mas percebemos que está baixando água do radiador e do reservatório. Percebemos que em marcha lenta e pouco esforço a temperatura não sobe, mas quando pegamos um trecho de serra para ir pra zona rural e a turbina trabalha mais a temperatura sobe rápido. Hoje por exemplo rodei 50km e precisei colocar quase 3 litros de água pra poder voltar pra casa. As mangueiras não ficam tão quentes e pela manhã tbm não tem acúmulo de pressão nem fumaça de cor duvidosa. Se puderem nos orientar ficamos gratos. Grande Abraço.
    Hilux CD 4x4 Japa 1996 - "Tratorzinha"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2021, 18:57
    2. L200 Sport Aquecendo
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 184
      Última resposta: 20/05/2020, 15:42
    3. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    4. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    5. L200 Outdoor GLS
      Por Thiago Daher no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2010, 09:25

Permissões de Postagem