x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    L200 outdoor hpe aquecendo




    Saudações a todos, sou novo aqui mas com um problema antigo que vem sendo discutido em vários fóruns.
    No caso da minha já fiz tudo, tirei a válvula termostática, liguei a helice direto, filetei o radiador, coloquei aditivo na agua do radiador, revisei a bomba dagua, olhei se junta do cabeçote estava queimada, mandei fazer o teste se o cabeçote estava trincado... e nada resolve o problema de esquentar. Aguem ai tem uma luz para solucionar esse defeito, ja ouvi falar de uma tal "kit gelo" mas nada muito claro...




    Att: Victor-4x4².

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Victor-4x4² Ver Post
    Saudações a todos, sou novo aqui mas com um problema antigo que vem sendo discutido em vários fóruns.
    No caso da minha já fiz tudo, tirei a válvula termostática, liguei a helice direto, filetei o radiador, coloquei aditivo na agua do radiador, revisei a bomba dagua, olhei se junta do cabeçote estava queimada, mandei fazer o teste se o cabeçote estava trincado... e nada resolve o problema de esquentar. Aguem ai tem uma luz para solucionar esse defeito, ja ouvi falar de uma tal "kit gelo" mas nada muito claro...




    Att: Victor-4x4².

    Bom dia Victor, vc está vendo a agua do radiador ferver ou esta somente vendo o painel marcar temperatura elevada. Tirar a válvula termostática pode piorar a situação. Verifique se o painel está correto.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Marcio Bambini, realmente a agua ferve mesmo porque quando paro o carro e o desligo escuto o barulho de agua borbulhar, sinal em que esta fervendo. Obrigado..

  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Vazamento do sistema de arrefecimento. Já verificou a tampa do radiador? Provavelmente está perdendo pressão ou pela tampa, ou pelas mangueiras ou pelo próprio motor. A agua esta baixando?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Vazamento do sistema de arrefecimento. Já verificou a tampa do radiador? Provavelmente está perdendo pressão ou pela tampa, ou pelas mangueiras ou pelo próprio motor. A agua esta baixando?

    Boa noite SergioMedeiros, esses dias sabendo que é perigoso estourar a água com pressão ao abrir a tampa do radiador eu à abri e quase que queimo de tanta pressão que a água saiu, penso que cria pressão quando nao há vazamento. A água não baixa, esse motor ta caçando jeito deu troca-lo pelo da triton, porque não acho nada para sanar esse defeito!!! Você ja ouviu falar nesse "kit gelo" ? Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Victor, se a pressão tá muito alta, pode ser que o cabeçote esteja trincado, esse lugar onde foi feito o teste é bom mesmo? E a junta? Foi visto de a face do bloco não tava muito empenada?

    Um jeito é colocar a VT de 71º que o André postou por aqui e chegar numa oficina dessas de radiador e perguntar pro cara se ele consegue fazer um radiador com maior capacidade nas mesmas dimensões desse original.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Victor, o que o nosso amigo Carlos falar, pode saber que é com muita experiência. Ele é um dos que mais entende de problemas nesse motor... Tem um histórico longo de ajuda!!!

    O teste que ele comentou acima, que é alta pressão no sistema de arrefecimento, tem todo sentido. O sistema trabalha com pressão alta sim, para aumentar a temperatura de evaporação da água. Mas essa pressão tem um limite. O que voce pode fazer é logo pela manha, com o carro frio, dar partida e correr no motor verificar a manqueira de entrada do radiador. Se ela endurecer com alta pressão logo que o carro liga, fechou! Teu carro está ou com o bloco empenado/trincado ou junta queimada ou mal colocada. O norma é ela ficar dura mas somente depois que o carro estiver na temperatura normal de funcionamento.

    Quanto ao kit gelo, da uma procurada aqui no fórum. Eu nunca precisei, mas tem muita informação sobre ele. Meu mecanico de confiança sempre comentou que l200 outdoor não pode aquecer. Se aquece, tem algum problema, não sendo necessário instalar o kit gelo, que somente vai mascarar o problema.

    Abs e boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Ô Sergio, que isso, só sofri um pouco com uns probleminhas, mas o resto mesmo que eu aprendi tirei do fórum, é o minimo que dá pra fazer pra retribuir hehehehe

    Mas agora que eu reli, ele falou que tinha muita pressão, se tinha muita pressão a tampa deveria dar passagem e deixar passar pro reservatório. E ele falou que a água não baixa, isso também é estranho.

    Victor, faz esse teste aí que o Sergio falou, de manhã cedo, liga o carro com o capô aberto e vê se a mangueira de cima do radiador incha, se ela inchar, o problema é no cabeçote, senão, tem que procurar mais um pouco. Ela faz fumaça branca quando liga?

    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos, fico agradecido pelas dicas, irei fazer esse teste amanha cedo e te falo logo em seguida..
    Já o caso do mecânico é de extrema confiança, o cara intende muito, só vejo falar bem dele. Ele retirou o cabeçote e levou pra uma retifica para examinar, ficou um dia e meio pra retifica dar o diagnostico que não estava trincado mas teve que plana-lo.
    Hoje cedo conferi a água do radiador e percebi que estava um pouco baixa.


    Att: Victor

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ô Sergio, que isso, só sofri um pouco com uns probleminhas, mas o resto mesmo que eu aprendi tirei do fórum, é o minimo que dá pra fazer pra retribuir hehehehe

    Mas agora que eu reli, ele falou que tinha muita pressão, se tinha muita pressão a tampa deveria dar passagem e deixar passar pro reservatório. E ele falou que a água não baixa, isso também é estranho.

    Victor, faz esse teste aí que o Sergio falou, de manhã cedo, liga o carro com o capô aberto e vê se a mangueira de cima do radiador incha, se ela inchar, o problema é no cabeçote, senão, tem que procurar mais um pouco. Ela faz fumaça branca quando liga?





    Ela faz mais fumaça ao ligar do que quando ta parada com o motor funcionando, agora nunca reparei se a fumaça tem coloração branca, vou ver e te falo!!!
    Obrigado!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Graças a Deus parece que resolveu!!!
    viajei seguido uns 800 km e to andando nela a uns 3 dias dentro da cidade e o ponteiro de temperatura fica sempre abaixo do meio...

    Obrigado a todos, mas fico com uma duvida, alguém ai sabe se pode e se fica bom colocar o motor da triton ou um outro motor no lugar desse 2.5 "problemático" da outdoor??


    Víctor-4x4²

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Victor, voce chegou a fazer alguma coisa ou resolveu "do nada"?

    Quanto a troca do motor, não sei se "encaixa". Mesmo assim o motor de 165cv da Triton ultrapassaria o limite de 10% do Detran.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2021, 18:57
    2. L200 Sport Aquecendo
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 184
      Última resposta: 20/05/2020, 15:42
    3. L200 Gl Outdoor x L200 gls Outdoor Diferenças
      Por relex no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/05/2014, 20:22
    4. A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1947
      Última resposta: 06/07/2011, 11:01
    5. L200 Outdoor GLS
      Por Thiago Daher no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/02/2010, 09:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade