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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Victor, voce chegou a fazer alguma coisa ou resolveu "do nada"?

    Quanto a troca do motor, não sei se "encaixa". Mesmo assim o motor de 165cv da Triton ultrapassaria o limite de 10% do Detran.


    Resolveu depois que montou o cabeçote com uma nova junta.... O cabeçote teve que plana-lo na retifica!!!
    Que pena seria muito da hora outdoor com 165 cv, mas tipo, tem jente que turbina carro que dobra potencia e ainda regulariza, isso que é foda... Abraço SergioMedeiros e obrigado pela atençao...

  • #14
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Show de bola... sorte que resolveu. Era vazamento de pressão do motor pra dentro do sistema de arrefecimento mesmo.

    Quanto a quem turbina, na verdade ele regulariza somente o motor com a turbina, e não a potencia. E o laudo vem vem de uma empresa de inspeção veicular, onde sabe-se Deus como que fazem e quais "jeitinhos" temos... estamos no Brasil! A merda disso é que um carro projetado para 100cv vai andar com 200cv, mas com toda a suspensão e sistema de freios para 100cv. Enfim, para um motor diferente, tem que se manter os 10% de diferença.

    Abs

  • #15
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    Jatai/GO
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Show de bola... sorte que resolveu. Era vazamento de pressão do motor pra dentro do sistema de arrefecimento mesmo.

    Quanto a quem turbina, na verdade ele regulariza somente o motor com a turbina, e não a potencia. E o laudo vem vem de uma empresa de inspeção veicular, onde sabe-se Deus como que fazem e quais "jeitinhos" temos... estamos no Brasil! A merda disso é que um carro projetado para 100cv vai andar com 200cv, mas com toda a suspensão e sistema de freios para 100cv. Enfim, para um motor diferente, tem que se manter os 10% de diferença.

    Abs


    Intão meu amigo, agora eu entendi.
    muito obrigado pelas dicas, fica com Deus e um abraço!!

  • #16
    Usuário Avatar de Anderson07
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    16/02/2011
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    Deve ser junta de cabeçote queimada

  • #17
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    Ola meu nome é fabio
    acabei de fazer o cadastro neste site, estou com uma L200 HPE 2005 e tenho uma pajero sport 2002, a L200 esquenta muito, principalmente quando chego de viagem e entro em uma cidade, quando pego transito então ela esquenta mais rtapido ainda, e sempret ando com ar condicionado ligado, quando desligo ela não esquenta tanto, com a sport nada disso acontece> voce falou que resolveu seu problema, o que voce fez?
    Obrigado

  • #18
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    Esquenta como? O Ponteiro passa do meio e fica perto do vermelho??
    Já tentou reparar se sua ventoinha do ar tá funcionando??! Ela pode ter queimado ou parado de funcionar e por isso esquenta!!
    Se em outras situações ela não esquenta pode ser isso!!

    Tem alguma outra situação que ela esquenta ou sempre fica no meio??
    Caso esteja tudo em ordem, verifica a junta do cabeçote, nível do radiador e se a tampa do radiador não precisa ser trocada!!
    Fora isso eu recomendo o uso da válvula termostática de 76,5 graus...usava na minha antiga L200 e nunca jamais esquentou em ocasião nenhuma!!
    No seu caso vc pode tbm colocar a hélice de 11 pás da L200 Outdoor de 2009 em diante!! Ela ventila muito mais do que a de 9 pás!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #19
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
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    Saudações amigos.
    L200 Sport e Pajero Sport, ambas 2010 ou 2011, gasolina, automática, tem problemas de superaquecimento como as L200 HPE e Outdoor (sei q estas últimas tem problema com a temperatura)?

    Abçs do Sam!

  • #20
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    Boa Tarde, Junior -l200 power que valvula termostatica vc colocou de 76,5?? To com problemas na minha tbm acho que vou trocar a junta de cabeçote mais sem retifica-lo, ja qua e novo. qual junta sera que uso a de aminato ou a de metal??



  • #21
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    Citação Postado originalmente por Edson Pancera Junior Ver Post
    Boa Tarde, Junior -l200 power que valvula termostatica vc colocou de 76,5?? To com problemas na minha tbm acho que vou trocar a junta de cabeçote mais sem retifica-lo, ja qua e novo. qual junta sera que uso a de aminato ou a de metal??

    E aí amigo Edson...tudo jóia?
    A válvula de 76,5 graus eu usava na L200 quadradinha que eu tinha...e nunca esquentou em situação nenhuma!!
    Era a válvula própria da L200 mesmo...não era de outro veículo não!!
    Foi essa aqui óh: Válvula Termostática H100/ Hr/ L200 Sport (76,5°c) - R$ 65,51 no MercadoLivre
    A sua é Outdoor ou quadrada?? Recomendo demais o uso dessa válvula viu...
    A respeito da junta, eu indico a de metal, é muito melhor que de amianto pelo menos na minha experiência pessoal!!
    As de amianto são mais barato mas não compensa muito, a qualidade é inferior!!

    Caso a válvula não resolva teu problema vc precisa buscar o que está causando o aquecimento, se é junta queimada válvula travada, bomba dagua travada...etc!!
    Pra ficar 100% bom aconselho além da válvula mais fria, vc abrir a chapa da bomba dagua pra melhorar o fluxo e resfriamento...além da hélice de 11 pás no lugar da de 9 pás e tbm uma ventoinha auxiliar no radiador de óleo!!

    Grande abraço!!
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  • #22
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Saudações amigos.
    L200 Sport e Pajero Sport, ambas 2010 ou 2011, gasolina, automática, tem problemas de superaquecimento como as L200 HPE e Outdoor (sei q estas últimas tem problema com a temperatura)?

    Abçs do Sam!
    L200 Sport 2011???? E a gasolina???????????

    HPE e Outdoor???

    Amigo, pesquisa aí primeiro os modelos que existem e depois pergunta ok? Ta tudo errado.

  • #23
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Acho que ele quis saber de ambos os combustíveis, no caso se referindo à Pajero Sport Flex
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #24
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que ele quis saber de ambos os combustíveis, no caso se referindo à Pajero Sport Flex
    Pois é SAPO-BOMBA... mas mesmo assim tá tudo incoerente.
    1- L200 Sport só entre 2004 e 2006
    2- L200 Sport é HPE, e raríssimas GLS.
    3- L200 Outdoor pode ser HPE e GLS, e entre 2007 e 2011.

    Em todo caso... independente do modelo, a resposta é SIM.... todos os carros podem apresentar problemas de superaquecimento!!! Até uno!

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