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  • #25
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Foi sim Washington! Mas esses do mercadolivre são originais?
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
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  • #26
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    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Foi sim Washington! Mas esses do mercadolivre são originais?

    Cara, com certeza não. Mas, tô achando muito grande a diferença. Eu também sou fã de peça original, agora mesmo tô indo comprar um tal de um guarda pó (uma lona que fica na caixa de roda que o fdp do mecânico da oficina de turbina cortou). Procurei numas três borracharias pra ver se alguém fazia (parece ser fácil de se fazer), mas nenhum quis fazer. Então, vou morrer na ccs mesmo... R$ 65,00! Acredita? Uma besteira dessas! Não é nem pelo valor em sim, que é baixo, é porque é uma besteira mesmo, mas é uma besteira que, se não comprar, pode me trazer um problema maior depois, que seria sujeira aonde não deve... aí sim eu poderia ter um prejuízo grande.

    Então, em alguns casos, acho que a gente deve avaliar o que é melhor, mas lógico que a preferência é sempre pelo original.

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Cara, com certeza não. Mas, tô achando muito grande a diferença. Eu também sou fã de peça original, agora mesmo tô indo comprar um tal de um guarda pó (uma lona que fica na caixa de roda que o fdp do mecânico da oficina de turbina cortou). Procurei numas três borracharias pra ver se alguém fazia (parece ser fácil de se fazer), mas nenhum quis fazer. Então, vou morrer na ccs mesmo... R$ 65,00! Acredita? Uma besteira dessas! Não é nem pelo valor em sim, que é baixo, é porque é uma besteira mesmo, mas é uma besteira que, se não comprar, pode me trazer um problema maior depois, que seria sujeira aonde não deve... aí sim eu poderia ter um prejuízo grande.

    Então, em alguns casos, acho que a gente deve avaliar o que é melhor, mas lógico que a preferência é sempre pelo original.

    Abçs.
    É verdade Washington!
    Hoje comprei todas as buchas do feixe de mola, amortecedor, por que ta batendo de mais faz até vergonha, comprei umas que um cara faz de pneu, falaram que é melhor que as originais, dura mais e, esse final de semana quero trocar!
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  • #28
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    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Boa noite galera!
    Como prometido vou falar uma parte do resultado do problema.
    Levei em uma oficina de BI, pois estava na garantia de um serviço e me falaram que podia ser BI, chegando lá o mecânico descobriu que a polia do virabrequim estava com folga, e resolveu desmontar a frente toda, resumindo, o parafuso tinha sacado e a polia não estava mais com o parafuso, paguei 150 reais para extrair o parafuso, comprei outra polia, parafuso, arruela, aproveitei e troquei o filtro de diesel.
    Montamos pegou mais ficou fumaçando e a luz da injeção ficou acessa e o RPM não está funcionando, tenho que voltar lá na quarta novamente para eles resolver esses problemas por que me garantiram que só é problema elétrico agora.
    Eita que não estou mais aguentando de tanto gastar com esse carro, vc vai resolver um problema e aparece outros.

    Em breve colocarei o restante!
    Abraços a todos um Feliz natal!!!!
    Cara, já aconteceu isso tb com minha L200, ai quando dava uns 1500 rpm +- ela falhava e soltava fumaça branca, mas de resto era normal. Troquei o parafuso e a polia. A MIT parou de dar garantia para as L200 que chegavam com esse problema.
    Isso acontece por falta de manutanção das correias ou excesso de giro.
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    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #29
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    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    É verdade Washington!
    Hoje comprei todas as buchas do feixe de mola, amortecedor, por que ta batendo de mais faz até vergonha, comprei umas que um cara faz de pneu, falaram que é melhor que as originais, dura mais e, esse final de semana quero trocar!
    Continuando quanto às peças, tava na ccs ontem comprando os tais dos guarda-pó das caixas de pára-lamas dianteiros (que saíram com o chorinho por R$ 55,00), e o cara das peças me disse que a Mit tá ficando doida, rsrsrs. Falava sobre uma peça lá que é um tipo de válvula/sensor (não me lembro exatamente) que comanda a alimentação de combustível da L200 Sport/Outdoor que custava uns R$ 1.300,00, pois bem, a Mit agora tá cobrando R$ 5.300,00!!! Incrível e absurdo isso. Ele disse que pensava que era erro, mandou msg lá pra perguntar se era isso mesmo e disseram que tava certo. Mas, não explicaram o porquê do aumento absurdo. E aumento ele disse que tá tendo em inúmeras peças, não tanto assim, mas tem aumentado tudo. Vai entender essa!
    Mas, tem casos ainda a se analisar... por exemplo, não sei até que ponto vale a pena esse lance da buchas de pneu, que na verdade acho que se trata dos batedores, não é? Já vi algumas discussões aqui a respeito, e a maioria prefere de PU (poliuretano). Mas, tem quem prefira esse que vc comprou agora.

    Tô já pesquisando a respeito do Kit de embreagem. Dei uma olhada nesses aqui na internet, mas tô tendencioso a comprar o original mesmo (na ccs), por causa da garantia e tal... posso até fazer o serviço com meu mecânico, mas a peça acho que vai ser original. Vi que na ccs tá de R$ 812,00, com o chorinho o colega lá disse que deixa por uns R$ 730,00, e ainda posso dividir no cartão... Na internet achei um da marca LUK-REPSET por R$ 600,00 (à vista) e outro de marca VALEO por R$ 489,00. Sei não... minha tendência pelo original é grande, hehehe.
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  • #30
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Continuando quanto às peças, tava na ccs ontem comprando os tais dos guarda-pó das caixas de pára-lamas dianteiros (que saíram com o chorinho por R$ 55,00), e o cara das peças me disse que a Mit tá ficando doida, rsrsrs. Falava sobre uma peça lá que é um tipo de válvula/sensor (não me lembro exatamente) que comanda a alimentação de combustível da L200 Sport/Outdoor que custava uns R$ 1.300,00, pois bem, a Mit agora tá cobrando R$ 5.300,00!!! Incrível e absurdo isso. Ele disse que pensava que era erro, mandou msg lá pra perguntar se era isso mesmo e disseram que tava certo. Mas, não explicaram o porquê do aumento absurdo. E aumento ele disse que tá tendo em inúmeras peças, não tanto assim, mas tem aumentado tudo. Vai entender essa!
    Mas, tem casos ainda a se analisar... por exemplo, não sei até que ponto vale a pena esse lance da buchas de pneu, que na verdade acho que se trata dos batedores, não é? Já vi algumas discussões aqui a respeito, e a maioria prefere de PU (poliuretano). Mas, tem quem prefira esse que vc comprou agora.

    Tô já pesquisando a respeito do Kit de embreagem. Dei uma olhada nesses aqui na internet, mas tô tendencioso a comprar o original mesmo (na ccs), por causa da garantia e tal... posso até fazer o serviço com meu mecânico, mas a peça acho que vai ser original. Vi que na ccs tá de R$ 812,00, com o chorinho o colega lá disse que deixa por uns R$ 730,00, e ainda posso dividir no cartão... Na internet achei um da marca LUK-REPSET por R$ 600,00 (à vista) e outro de marca VALEO por R$ 489,00. Sei não... minha tendência pelo original é grande, hehehe.

    Washington JÚNIOR é umas buchas feita de pneu, tem uns caras que trocam a original por elas por que duram mais, e sobre o kit de embreagem troquei o meu faz uns 2 meses e comprei um da Valeo e até agora ta tranquilo e, sobre as peças originais não te explicação, uma coisa sem sentido o jeito é colocar as paralelas mesmo e torcer para durar muito, agora mesmo vou ter que trocar as 4 velas aquecedoras por a minha outdoor não pega quando esfria e meu mecânico me falou que as velas estão queimadas, consultei as paralelas e estão 30 reais cada uma, vou ver quanto que ta na trilha se não tiver muita diferença vou comprar as originais.
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  • #31
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    Washington JÚNIOR é umas buchas feita de pneu, tem uns caras que trocam a original por elas por que duram mais, e sobre o kit de embreagem troquei o meu faz uns 2 meses e comprei um da Valeo e até agora ta tranquilo e, sobre as peças originais não te explicação, uma coisa sem sentido o jeito é colocar as paralelas mesmo e torcer para durar muito, agora mesmo vou ter que trocar as 4 velas aquecedoras por a minha outdoor não pega quando esfria e meu mecânico me falou que as velas estão queimadas, consultei as paralelas e estão 30 reais cada uma, vou ver quanto que ta na trilha se não tiver muita diferença vou comprar as originais.
    Dannylo, quanto às velas nem perca seu tempo. Pode colocar logo as Delphi. São baratas e têm boa durabilidade. Eu mesmo já troquei as minhas, e coloquei estas. Todo mundo só tá colocando estas, porque o preço das originais é sem sentido mesmo.

    Abçs.
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Dannylo, quanto às velas nem perca seu tempo. Pode colocar logo as Delphi. São baratas e têm boa durabilidade. Eu mesmo já troquei as minhas, e coloquei estas. Todo mundo só tá colocando estas, porque o preço das originais é sem sentido mesmo.

    Abçs.
    Washington JÚNIOR coloquei elas mais ainda tá do mesmo jeito quando esfria não pega, tem alguma ideia do que pode ser?
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  • #33
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    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Washington JÚNIOR coloquei elas mais ainda tá do mesmo jeito quando esfria não pega, tem alguma ideia do que pode ser?

    Cara, pode ser um monte de coisa, fica difícil assim de dizer, além de eu não ter experiência o suficiente. Será que a carga de bateria tá legal? Não tem crosta nos cabos da bateria? O sensor que aquece o diesel tá legal? Cara, é melhor levar mesmo ao meca o quanto antes. Você já foi na Bruthus? Tem tb uns meninos que ficam na Morada do Sol, entrando pela trás da Jelta, dobrando à direita num posto de gasolina, antes de chegar à igreja, eu nunca fui neles, mas um amigo meu disse que são bons e barateiros. Só tem que ver se alguém vai abrir amanhã... o mais certo é dia dois mesmo.

    Abçs.
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  • #34
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    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Cara, pode ser um monte de coisa, fica difícil assim de dizer, além de eu não ter experiência o suficiente. Será que a carga de bateria tá legal? Não tem crosta nos cabos da bateria? O sensor que aquece o diesel tá legal? Cara, é melhor levar mesmo ao meca o quanto antes. Você já foi na Bruthus? Tem tb uns meninos que ficam na Morada do Sol, entrando pela trás da Jelta, dobrando à direita num posto de gasolina, antes de chegar à igreja, eu nunca fui neles, mas um amigo meu disse que são bons e barateiros. Só tem que ver se alguém vai abrir amanhã... o mais certo é dia dois mesmo.

    Abçs.

    Valeu Washington JÚNIOR, vou levar lá pra ver!

    Abraços!!!
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  • #35
    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Washington JÚNIOR coloquei elas mais ainda tá do mesmo jeito quando esfria não pega, tem alguma ideia do que pode ser?
    Pode ser inclusive a bateria.
    Tenta conseguir emprestada uma de 90 ou 95ah pra ver como fica.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #36
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Pode ser inclusive a bateria.
    Tenta conseguir emprestada uma de 90 ou 95ah pra ver como fica.

    Obrigado Gugu7 pela sugestão vou colocar aí posto o resultado!

    Abç!!
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