Foi sim Washington! Mas esses do mercadolivre são originais?
Versão Imprimível
Cara, com certeza não. Mas, tô achando muito grande a diferença. Eu também sou fã de peça original, agora mesmo tô indo comprar um tal de um guarda pó (uma lona que fica na caixa de roda que o fdp do mecânico da oficina de turbina cortou). Procurei numas três borracharias pra ver se alguém fazia (parece ser fácil de se fazer), mas nenhum quis fazer. Então, vou morrer na ccs mesmo... R$ 65,00! Acredita? Uma besteira dessas! Não é nem pelo valor em sim, que é baixo, é porque é uma besteira mesmo, mas é uma besteira que, se não comprar, pode me trazer um problema maior depois, que seria sujeira aonde não deve... aí sim eu poderia ter um prejuízo grande.
Então, em alguns casos, acho que a gente deve avaliar o que é melhor, mas lógico que a preferência é sempre pelo original.
Abçs.
É verdade Washington!
Hoje comprei todas as buchas do feixe de mola, amortecedor, por que ta batendo de mais faz até vergonha, comprei umas que um cara faz de pneu, falaram que é melhor que as originais, dura mais e, esse final de semana quero trocar!
Cara, já aconteceu isso tb com minha L200, ai quando dava uns 1500 rpm +- ela falhava e soltava fumaça branca, mas de resto era normal. Troquei o parafuso e a polia. A MIT parou de dar garantia para as L200 que chegavam com esse problema.
Isso acontece por falta de manutanção das correias ou excesso de giro.
Continuando quanto às peças, tava na ccs ontem comprando os tais dos guarda-pó das caixas de pára-lamas dianteiros (que saíram com o chorinho por R$ 55,00), e o cara das peças me disse que a Mit tá ficando doida, rsrsrs. Falava sobre uma peça lá que é um tipo de válvula/sensor (não me lembro exatamente) que comanda a alimentação de combustível da L200 Sport/Outdoor que custava uns R$ 1.300,00, pois bem, a Mit agora tá cobrando R$ 5.300,00!!! Incrível e absurdo isso. Ele disse que pensava que era erro, mandou msg lá pra perguntar se era isso mesmo e disseram que tava certo. Mas, não explicaram o porquê do aumento absurdo. E aumento ele disse que tá tendo em inúmeras peças, não tanto assim, mas tem aumentado tudo. Vai entender essa!:semideia
Mas, tem casos ainda a se analisar... por exemplo, não sei até que ponto vale a pena esse lance da buchas de pneu, que na verdade acho que se trata dos batedores, não é? Já vi algumas discussões aqui a respeito, e a maioria prefere de PU (poliuretano). Mas, tem quem prefira esse que vc comprou agora.
Tô já pesquisando a respeito do Kit de embreagem. Dei uma olhada nesses aqui na internet, mas tô tendencioso a comprar o original mesmo (na ccs), por causa da garantia e tal... posso até fazer o serviço com meu mecânico, mas a peça acho que vai ser original. Vi que na ccs tá de R$ 812,00, com o chorinho o colega lá disse que deixa por uns R$ 730,00, e ainda posso dividir no cartão... Na internet achei um da marca LUK-REPSET por R$ 600,00 (à vista) e outro de marca VALEO por R$ 489,00. Sei não... minha tendência pelo original é grande, hehehe.
Washington JÚNIOR é umas buchas feita de pneu, tem uns caras que trocam a original por elas por que duram mais, e sobre o kit de embreagem troquei o meu faz uns 2 meses e comprei um da Valeo e até agora ta tranquilo e, sobre as peças originais não te explicação, uma coisa sem sentido o jeito é colocar as paralelas mesmo e torcer para durar muito, agora mesmo vou ter que trocar as 4 velas aquecedoras por a minha outdoor não pega quando esfria e meu mecânico me falou que as velas estão queimadas, consultei as paralelas e estão 30 reais cada uma, vou ver quanto que ta na trilha se não tiver muita diferença vou comprar as originais.
Cara, pode ser um monte de coisa, fica difícil assim de dizer, além de eu não ter experiência o suficiente. Será que a carga de bateria tá legal? Não tem crosta nos cabos da bateria? O sensor que aquece o diesel tá legal? Cara, é melhor levar mesmo ao meca o quanto antes. Você já foi na Bruthus? Tem tb uns meninos que ficam na Morada do Sol, entrando pela trás da Jelta, dobrando à direita num posto de gasolina, antes de chegar à igreja, eu nunca fui neles, mas um amigo meu disse que são bons e barateiros. Só tem que ver se alguém vai abrir amanhã... o mais certo é dia dois mesmo.
Abçs.