Pra mim teu meca ja disse tudo... tudo pra eu nunca mais aperecer na frente dele....
O cara q manda travar o acoplamento viscoso assina o atestado de burrice em letras garrafais...............................
Carlos
eu daria uma olhada na Bomba de agua. Está funcionando ? Outra coisa que as pessoas costumam fazer é trocar as velas e mudar o ponto de ignicao quando está com gas... Ele esquenta quando está so na Gasolina ?
Djalma, qual o profissional que faz e como faz para mudar o ponto de ignição quando está com GNV? Ponto de ignição de que? Desculpe, sou um pouco leigo nesses assuntos. Abraço.
Pra mim teu meca ja disse tudo... tudo pra eu nunca mais aperecer na frente dele....
O cara q manda travar o acoplamento viscoso assina o atestado de burrice em letras garrafais...............................
Paulo, esse acoplamento viscoso faz manutenção? Troca alguma coisa dentro? Ele fica ruim com o tempo? Ou só trocando o ventilador todo? Aprox. R$ 1.200,00, se soubesse que resolveria, valia a pena o gasto. Valeu!!!
A especificação da válvula termo-estática do motor 6G72 é a seguinte:
Temperatura de abertura: 76,5C
Temperatura totalmente aberta: 90C
Abertura: 10mm ou mais
Eu costumo testar removendo a válvula do motor e colocando em uma vasilha com água. Usando um termômetro, esquento a água e observo a que temperatura a válvula abre.
Uma forma de testar o acoplamento viscoso é fazer o seguinte:
1. Com o motor frio E DESLIGADO, verifique se o ventilador gira livremente. (CUIDADO PARA NÃO PROVOCAR UM ACIDENTE)
2. Ligue o motor e de uma volta até ele atingir temperatura normal ou ligeiramente acima do normal. Tome cuidado para não deixar superaquecer e provocar danos no motor.
3. Com o motor ainda ligado, abra o capô e observe se o ventilador está girando bem rápido (eu sei, isto é relativo). Peça para alguém desligar o motor e observe se o ventilador para em menos de uma volta. Se parar, seu acoplamento viscoso está OK. Se continuar girando livremente da mesma forma que girava com o motor frio o acoplamento está com problema.