Powered by vBulletin

Pajerinho 3 portas 4x4 3.0 V6 com GNV esquentando - O que fazer?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/12/2012, 12:57
    Carlos Alberto Moura
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pra mim teu meca ja disse tudo... tudo pra eu nunca mais aperecer na frente dele....
    O cara q manda travar o acoplamento viscoso assina o atestado de burrice em letras garrafais...............................

Valeu Paulo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • 01/12/2012, 13:00
    Carlos Alberto Moura
    Citação:

Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Carlos
    eu daria uma olhada na Bomba de agua. Está funcionando ? Outra coisa que as pessoas costumam fazer é trocar as velas e mudar o ponto de ignicao quando está com gas... Ele esquenta quando está so na Gasolina ?

Djalma, qual o profissional que faz e como faz para mudar o ponto de ignição quando está com GNV? Ponto de ignição de que? Desculpe, sou um pouco leigo nesses assuntos. Abraço.
  • 01/12/2012, 13:02
    Carlos Alberto Moura
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pra mim teu meca ja disse tudo... tudo pra eu nunca mais aperecer na frente dele....
    O cara q manda travar o acoplamento viscoso assina o atestado de burrice em letras garrafais...............................

Paulo, esse acoplamento viscoso faz manutenção? Troca alguma coisa dentro? Ele fica ruim com o tempo? Ou só trocando o ventilador todo? Aprox. R$ 1.200,00, se soubesse que resolveria, valia a pena o gasto. Valeu!!!
  • 01/12/2012, 13:34
    Neto1
    Carlos:

A especificação da válvula termo-estática do motor 6G72 é a seguinte:

Temperatura de abertura: 76,5C
    Temperatura totalmente aberta: 90C
    Abertura: 10mm ou mais

Eu costumo testar removendo a válvula do motor e colocando em uma vasilha com água. Usando um termômetro, esquento a água e observo a que temperatura a válvula abre.

Uma forma de testar o acoplamento viscoso é fazer o seguinte:

1. Com o motor frio E DESLIGADO, verifique se o ventilador gira livremente. (CUIDADO PARA NÃO PROVOCAR UM ACIDENTE)
    2. Ligue o motor e de uma volta até ele atingir temperatura normal ou ligeiramente acima do normal. Tome cuidado para não deixar superaquecer e provocar danos no motor.
    3. Com o motor ainda ligado, abra o capô e observe se o ventilador está girando bem rápido (eu sei, isto é relativo). Peça para alguém desligar o motor e observe se o ventilador para em menos de uma volta. Se parar, seu acoplamento viscoso está OK. Se continuar girando livremente da mesma forma que girava com o motor frio o acoplamento está com problema.

Espero ter ajudado.

Abraços
    Neto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:39.