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  • #1
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    Pajerinho 3 portas 4x4 3.0 V6 com GNV esquentando - O que fazer?




    Comprei um Pajerinho 4x4, 3 portas 3.0 V6 97 automática a Gasolina e Gás Natural, e ela está esquentando quando passo muito tempo parado em engarrafamentos, quando está andando tudo bem, já mandei varetar o radiador, já coloquei a válvula termostática (que já havia sido tirada) e tampa do radiador nova, o que posso fazer para acabar com isso? A temperatura fica oscilando entre o meio e sobe 50% acima da metade, é normal por ser a gás natural e também automática? Alguém pode me ajudar? Ainda não curti o carrinho que é muito gostoso de andar.

    Abraço
    Carlos AlbertoMoura
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  • #2
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    Carlos
    eu daria uma olhada na Bomba de agua. Está funcionando ? Outra coisa que as pessoas costumam fazer é trocar as velas e mudar o ponto de ignicao quando está com gas... Ele esquenta quando está so na Gasolina ?

  • #3
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    Carlos Alberto - Djalma, a bomba dágua está boa, troquei as velas, ele esquenta tanto na gasolina quanto no GNV, e esse ponto de ignição, é o que? Obrigado pelas dicas!!! Abraço

    eu daria uma olhada na Bomba de agua. Está funcionando ? Outra coisa que as pessoas costumam fazer é trocar as velas e mudar o ponto de ignicao quando está com gas... Ele esquenta quando está so na Gasolina ?[/QUOTE]

  • #4
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    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Carlos
    eu daria uma olhada na Bomba de agua. Está funcionando ? Outra coisa que as pessoas costumam fazer é trocar as velas e mudar o ponto de ignicao quando está com gas... Ele esquenta quando está so na Gasolina ?

    Djalma, qual o profissional que faz e como faz para mudar o ponto de ignição quando está com GNV? Ponto de ignição de que? Desculpe, sou um pouco leigo nesses assuntos. Abraço.

  • #5
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    Veja... o GNV nada tem haver com este aquecimento... Pajeros para sair da temperatura normal é bem dificil... a primeira atitude é a limpeza do sistema de arrefecimento.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
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    Carlos Alberto - Paulo, já mandei varetar o radiador, já coloquei a válvula termostática, agora vou mandar ver a embreagem viscosa do ventilador. Abraço!!!

    Veja... o GNV nada tem haver com este aquecimento... Pajeros para sair da temperatura normal é bem dificil... a primeira atitude é a limpeza do sistema de arrefecimento.[/QUOTE]

  • #7
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    Verifique o acoplamento viscoso do ventilador.

  • #8
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    Neto, ontem fui num mecânico que já trabalhou na Mitisubishi aqui em Recife e ele falou que o ideal é deixar o ventilador fixo, inutilizar o viscoso e regular melhor a válvula termostática, é o ideal mesmo? Tem prós e contras ou só prós? Abraço!!

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Pra mim teu meca ja disse tudo... tudo pra eu nunca mais aperecer na frente dele....
    O cara q manda travar o acoplamento viscoso assina o atestado de burrice em letras garrafais...............................
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pra mim teu meca ja disse tudo... tudo pra eu nunca mais aperecer na frente dele....
    O cara q manda travar o acoplamento viscoso assina o atestado de burrice em letras garrafais...............................
    Valeu Paulo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • #11
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    25/11/2012
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pra mim teu meca ja disse tudo... tudo pra eu nunca mais aperecer na frente dele....
    O cara q manda travar o acoplamento viscoso assina o atestado de burrice em letras garrafais...............................
    Paulo, esse acoplamento viscoso faz manutenção? Troca alguma coisa dentro? Ele fica ruim com o tempo? Ou só trocando o ventilador todo? Aprox. R$ 1.200,00, se soubesse que resolveria, valia a pena o gasto. Valeu!!!

  • #12
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    Carlos:

    Não é uma boa ideia deixar o ventilador fixo. Parte da potência do motor será gasta para para manter o ventilador operando o tempo todo desnecessariamente. Haverá aumento do nível de ruido e do consumo de combustível.

    Lembre-se que todos os fabricantes usam alguma solução para evitar a operação desnecessária do ventilador: embreagem viscosa ou eletroventilador.

    O que ocorre é que ventiladores em automóveis tem baixa eficiência em virtude da limitações de espaço: para ser eficiente uma maquina de fluxo deve girar em baixa rotação o que resulta em aumento do tamanho para dada vazão.

    Abraços
    Neto

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