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Convex Datacenter
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  • #25
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    Problemas com rpm




    Bom Dia pessoal, sou novo aqui no forum,
    Tenho uma l200 sport 2006/07 hpe, e ela logo pela manha ou quando esta fria parece q fica enforcada,
    vc pisa pisa no acelerador e ela chega aos 3000 rpm bem devagar enforcada e vai indo pros 4000 devagarzinho
    mas depois q esquenta, volta tudo ao normal, fica td blz, pode esticar todas as marchar q o rpm vai aos 4000
    brincando brincando, ja coloquei no scanner pela manha e nada de errado acusa, ja limpei a geometria, ja troquei akeles sensores marrom e preto q fica atraz do corpo borboleta, ja peguei o sensor de pressao do turbo e o MAP emprestado de um amigo so pra testar e nada, alguem sabe me dizer oq poderia ser ?

  • #26
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Breno, todas as L200 tem problemas de aquecimento, mas nas outdoor de 2008 pra cima, parece, que tentaram amenizar trocando umas peças, mas não foi o suficiente.

    Rodrigo, a minha não tá passando de 3000 rpm, tanto fria quanto quente, mas é por causa da turbina que tá dando back pressure. pode pisar o que for que o giro não sobe.
    Ela é AT? Não sai fumaça nenhuma no escape? E outra, é realmente necessário, pra ti, ela acelerar tudo isso?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #27
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Breno, todas as L200 tem problemas de aquecimento, mas nas outdoor de 2008 pra cima, parece, que tentaram amenizar trocando umas peças, mas não foi o suficiente.

    Rodrigo, a minha não tá passando de 3000 rpm, tanto fria quanto quente, mas é por causa da turbina que tá dando back pressure. pode pisar o que for que o giro não sobe.
    Ela é AT? Não sai fumaça nenhuma no escape? E outra, é realmente necessário, pra ti, ela acelerar tudo isso?
    Carlos, seguinte ,
    ela é MT, nao sai fumaça nenhuma nenhuma no scape, nao é q seja necessario acelerar td isso, é q uma hr ou outra vc precisa dar uma esticada pra ultrapassar ou coissa assim, e ela nao vai , e tbm nao que eu vá usar 4000 giros, o problema e a lentidao com q xegue aos pelo menos 3000 entende, as vezes depois de quente ,ela tbm faz isso, mas e mt raro, e eu sou mt cuidadoso, eu gosto de deixar ela sempre arrumadinha sem problemas nenhum, o que é back pressure na turbina? tem conserto ?


    eu tambem ja tive problemas com esuqentamento, mexi em td q tinha pra mexer, acabei trocando o cabeçote, embragem viscosa, colokei um forro novo no capo, um aditivo basico so pra nao criar ferrugem, tirei a valvula termostatica e a minha tem hélice de 8 pás e resolveu, ja fikei com ela ligada em cima de um balsa horario de sol quente aqui faz de 36 a 39º brincando durante 1 hora e 15 parado e nao esquenta mais, antes eu nao ficava 10 min e o ponteiro da temperatura subia .

  • #28
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    Citação Postado originalmente por breno michael Ver Post
    queria saber doe esquento da l200 se e mas nas hpe e também na gls outdoor não esquento pra fundir o motor ou e parti de qual ano que foi resolvido esse problema na l200 2005 e 2006 ainda esquenta tem que ser parti de 2007 que não tem esse problema e iso bgd
    wtf???????

  • #29
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    wtf???????
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
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  • #30
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Alex Ver Post
    Carlos, seguinte ,
    ela é MT, nao sai fumaça nenhuma nenhuma no scape, nao é q seja necessario acelerar td isso, é q uma hr ou outra vc precisa dar uma esticada pra ultrapassar ou coissa assim, e ela nao vai , e tbm nao que eu vá usar 4000 giros, o problema e a lentidao com q xegue aos pelo menos 3000 entende, as vezes depois de quente ,ela tbm faz isso, mas e mt raro, e eu sou mt cuidadoso, eu gosto de deixar ela sempre arrumadinha sem problemas nenhum, o que é back pressure na turbina? tem conserto ?


    eu tambem ja tive problemas com esuqentamento, mexi em td q tinha pra mexer, acabei trocando o cabeçote, embragem viscosa, colokei um forro novo no capo, um aditivo basico so pra nao criar ferrugem, tirei a valvula termostatica e a minha tem hélice de 8 pás e resolveu, ja fikei com ela ligada em cima de um balsa horario de sol quente aqui faz de 36 a 39º brincando durante 1 hora e 15 parado e nao esquenta mais, antes eu nao ficava 10 min e o ponteiro da temperatura subia .
    Cara, back pressure é quando os gases que movem a turbina ao inves de sairem pela descarga, voltam pelo escape, tumultuando a saida dos gases que já tão sendo gerados na câmara, assim o motor não consegue subir o giro, ou sobe, mas muito devagar.

    Bem, se tu já mexeu e regulou a turbina, não acende nada de falha no painel, pode ser a bomba injetora, filtro de combustivel entupido, filtro do tanque entupido, muitas opções. Esse é o primeiro caso desse que aparece por aqui.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #31
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    carlos, troquei o filtro de diesel , estava limpo, coloquei um aditivo no tanque e adiantei a bomba injetora, limpei bem tdos conectores com limpa contato, so nao mexi no tanque mesmo, ainda nao testei pra ver se ainda ficara enforcada quando estiver fria, assim q testar posto aki, fiko so do trisca pra pegar, so q ta fumaçando um pouquinho preto, nao sei se e pq adiantei a BI ou por causa do aditivo, aditivo axo q nada a ver ne, ficou mais esperta nas aceleraçoes,

  • #32
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Adiantou a bomba no comando?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #33
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    isso, adiantei no comando, mas ja testei e nao adiantou nada, qd ela ta fria, a rotaçao fik enforcada, parece q ela dispara dos 1700 aos 2500 e enforca ate os 3000, e esses 3 mil giros parece q ta em 5000 se ela estivesse normal de tanto q parece estar forcando o motor entende, mas o engraçado e q ela tem a velocidade final dela esta normalmente, 165, 170 km/h em solo plano, depende do vento. ate tirei a trava da valvula wast gate pra verificar a turbina, esta molinho o eixo, nao sei mas oq fzr
    4X4 Brasil

  • #34
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    pessoal, desculpas pelo meu engano, quando falei q a geometria tava limpa, abri a turbia hj, e estava travada a geometria, mandei limpar a dois meses atraz, mas axo q o safado do mecanico nao limpou, creio eu q quando esquentava akela crosta ficava mais mole sei la, e funcionava mais ou menos, agora a bixona ta com forca dmais , ate na segunda marxa dá um kik no asfalto, resumindo, ta filé a bixa, obrigado pela ajuda.

  • #35
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Rodrigo, Back pressure é foda, ainda mais essa tgv imundice que qualquer carvão prende.

    Agora com a turbina funcionando certo e com a bomba adiantada vai andar feito o cão... E beber mais ainda

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #36
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    poisé carlos, ficou bom dmais, como a bomba esta um pouco adiantada, ela fumaca um pouco, mas e poouco so na hora de arrancadas q tem q fzr força, mais compensa o prazer da força, essa de beber muito ja estou acostumado, eu viajo de minha cidadde ate porto velho-RO sao 200 km, vou em 140 km/hr constantes, ela gasta 33 litros, há boatos q l200 nao aguenta andar com o pé colado, vc concorda ? eu tenho medo pq um amigo meu ja trancou o motor de uma at 2005 assim, e so viu msm qd parou, nao mostrou nd no painel, ela jogou o oleo td pelo scape.

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