Sempre vai sem uma ADAPTAÇÃO e ao meu ver o carro vai ficar desvalorizado. Comprando um motor de carro batido , um próximo proprietário, nunca saberia ao certo as condições de motor e cambio. Como adaptação , fora o custo, precisa de um mecânico MUITO bom e sempre vai ficar algo para trás , que denuncia que algo foi feito e isso espanta possíveis compradores. Hoje não compro carro sem fazer uma VISTORIA e ali aparece TUDO o que foi feito no carro e NUNCA compraria um carro nessas condições.
Acredito que o cambio da V6 não seja o mesmo da Diesel, pelo menos a alavanca é, tendo na Gasolina L, 2, 3 e D. Na Diesel , a alavanca é L, 2 e D , tendo o botão OD.
Outra coisa é que as PAJERO SPORT são 2.8 e 2.5 dependendo do ano e uma 3.2 pode ser casamento mais durável do que um carro V6 . Acho até que uma mudança só pode ser feita para um motor 3.2 devido a uma diferença muito grande de potência entre o 3.5 V6 e os diesel 2.5 e 2.8.
Até SEGURADORAS podem fazer restrições ao veículo.
Será que vale a pena?