x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por pajjero Sport Ver Post
    Tenho uma Pajero Sport 2011 V6 que adquiri 0km. Estive fazendo uma pesquisa para trocá-la por uma triton diesel, mas o preço que achei foi desanimador. Desde então passei a cogitar essa possibilidade de troca de motorização para diesel já que o carro é muito bom e está em excelentes condições de conservação. No entanto, não consegui maiores informações sobre o assunto. Alguem poderia me orientar a esse respeito? Seria tecnicamente possivel a transformação utilizando o motor da triton ou mesmo da pajero sport HPE?
    É um crime, na minha opinião, mexer nesse motor na PAJERO SPORT. Na Triton tudo bem, porque geralmente é feito pra ser um carro de trabalho e economia/autonomia é importante.
    Agora o casamento desse V6 de 200cv com a Pajero Sport foi um dos melhores que já vi em questão de acerto aqui no Brasil. Para ser perfeito só faltava um câmbio AT mais inteligente.

A mudança no seu caso seria até possível, mas acho que economicamente inviável. Um motor 3.2DiD completo custa cerca de 14.000 reais por baixo. Se você não arranjar venda para seu motor, vão querer receber por 5, 6 mil no máximo. Bote mais uns 3000 de mão de obra, fora as adaptações no diferencial e câmbio, acho que não compensa pra um carro tão novo e praticamente zero km.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    É um crime, na minha opinião, mexer nesse motor na PAJERO SPORT. Na Triton tudo bem, porque geralmente é feito pra ser um carro de trabalho e economia/autonomia é importante.
    Agora o casamento desse V6 de 200cv com a Pajero Sport foi um dos melhores que já vi em questão de acerto aqui no Brasil. Para ser perfeito só faltava um câmbio AT mais inteligente.

A mudança no seu caso seria até possível, mas acho que economicamente inviável. Um motor 3.2DiD completo custa cerca de 14.000 reais por baixo. Se você não arranjar venda para seu motor, vão querer receber por 5, 6 mil no máximo. Bote mais uns 3000 de mão de obra, fora as adaptações no diferencial e câmbio, acho que não compensa pra um carro tão novo e praticamente zero km.

Sempre vai sem uma ADAPTAÇÃO e ao meu ver o carro vai ficar desvalorizado. Comprando um motor de carro batido , um próximo proprietário, nunca saberia ao certo as condições de motor e cambio. Como adaptação , fora o custo, precisa de um mecânico MUITO bom e sempre vai ficar algo para trás , que denuncia que algo foi feito e isso espanta possíveis compradores. Hoje não compro carro sem fazer uma VISTORIA e ali aparece TUDO o que foi feito no carro e NUNCA compraria um carro nessas condições.
    Acredito que o cambio da V6 não seja o mesmo da Diesel, pelo menos a alavanca é, tendo na Gasolina L, 2, 3 e D. Na Diesel , a alavanca é L, 2 e D , tendo o botão OD.

Outra coisa é que as PAJERO SPORT são 2.8 e 2.5 dependendo do ano e uma 3.2 pode ser casamento mais durável do que um carro V6 . Acho até que uma mudança só pode ser feita para um motor 3.2 devido a uma diferença muito grande de potência entre o 3.5 V6 e os diesel 2.5 e 2.8.

Até SEGURADORAS podem fazer restrições ao veículo.

Será que vale a pena?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de L A G O
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Sempre vai sem uma ADAPTAÇÃO e ao meu ver o carro vai ficar desvalorizado. Comprando um motor de carro batido , um próximo proprietário, nunca saberia ao certo as condições de motor e cambio. Como adaptação , fora o custo, precisa de um mecânico MUITO bom e sempre vai ficar algo para trás , que denuncia que algo foi feito e isso espanta possíveis compradores. Hoje não compro carro sem fazer uma VISTORIA e ali aparece TUDO o que foi feito no carro e NUNCA compraria um carro nessas condições.
    Acredito que o cambio da V6 não seja o mesmo da Diesel, pelo menos a alavanca é, tendo na Gasolina L, 2, 3 e D. Na Diesel , a alavanca é L, 2 e D , tendo o botão OD.

Outra coisa é que as PAJERO SPORT são 2.8 e 2.5 dependendo do ano e uma 3.2 pode ser casamento mais durável do que um carro V6 . Acho até que uma mudança só pode ser feita para um motor 3.2 devido a uma diferença muito grande de potência entre o 3.5 V6 e os diesel 2.5 e 2.8.

Até SEGURADORAS podem fazer restrições ao veículo.

Será que vale a pena?
    Concordo em genero, numero e grau com o que o camarada Amatinho!
    YETI - MIT PAJERO DAKAR 4X4 2014
    CANELUDA
    - VW AMAROK CD 4X4 SE 2014
    DOROTÉIA - MIT PAJERO SPORT HPE 4x4 2.5 2008

Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Como ficou a troca, concluiram? Valeu a pena?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. trocar motor do niva gasolina para diesel
      Por tepe_007 no fórum Niva
      Respostas: 95
      Última resposta: 11/03/2021, 13:18
    2. Trocar o cabeçote ou trocar o motor inteiro
      Por Sergio Capelas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/04/2012, 06:24
    3. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14