x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

O lance é que vc comprou práticamente pela FIPE cheia, a minha quando a adquiri em 05.04.12, estava na FIPE por cerca de 85 (hoje está 80) e paguei só 68, e olha que trata-se de uma 2010 prata do 1º dono (conheço o carro desde 0km) e estava com apenas 30.000 km (atualmente está com 32.000). Imagino que se eu for vender pego cerca de 65 (efeito IPI reduzido que mexe com todo o mercado), o que seria uma perda pequena!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    O lance é que vc comprou práticamente pela FIPE cheia, a minha quando a adquiri em 05.04.12, estava na FIPE por cerca de 85 (hoje está 80) e paguei só 68, e olha que trata-se de uma 2010 prata do 1º dono (conheço o carro desde 0km) e estava com apenas 30.000 km (atualmente está com 32.000). Imagino que se eu for vender pego cerca de 65 (efeito IPI reduzido que mexe com todo o mercado), o que seria uma perda pequena!
    Eu também paguei na minha um valor próximo da tabela, e acho que vale a pena embarcar nessa. Gustavo, você é o proprietário daquela Triton V6 preta que fica estacionada próxima ao JS? Eu moro em Jesuânia, bem perto de Lambari e conforme for você me indica esse teu despachante e o mecânico já imagino quem seja, pois só tem um na região que conheço e tem esse curriculum que mencionou, daí ja transformo a minha também... assim como você eu rodo mais que 3000 Km por mês e não desmereço a Triton V6... acho até econômica na estrada mas acho burrice continuar LITERALMENTE PONDO FOGO em dinheiro enquanto um motor diesel economizaria cerca de 60% dos meus gastos atuas com gasolina que passa dos 2 mil por mês, ou seja, em pouco tempo eu pagaria esta diferença.

Só uma coisa... na cidade a sua faz quanto? A minha faz até 11,5~12,0 no asfalto mas em cidade pequena cheia de morrinho ela está bem gastona.

Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Lambari/MG
    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Eu também paguei na minha um valor próximo da tabela, e acho que vale a pena embarcar nessa. Gustavo, você é o proprietário daquela Triton V6 preta que fica estacionada próxima ao JS? Eu moro em Jesuânia, bem perto de Lambari e conforme for você me indica esse teu despachante e o mecânico já imagino quem seja, pois só tem um na região que conheço e tem esse curriculum que mencionou, daí ja transformo a minha também... assim como você eu rodo mais que 3000 Km por mês e não desmereço a Triton V6... acho até econômica na estrada mas acho burrice continuar LITERALMENTE PONDO FOGO em dinheiro enquanto um motor diesel economizaria cerca de 60% dos meus gastos atuas com gasolina que passa dos 2 mil por mês, ou seja, em pouco tempo eu pagaria esta diferença.

Só uma coisa... na cidade a sua faz quanto? A minha faz até 11,5~12,0 no asfalto mas em cidade pequena cheia de morrinho ela está bem gastona.
    Sim, a minha é essa mesma. Quando comprei foi quase 100% da fipe, em nossa região o pessoal não consegue comprar abaixo (cidade pequena) com pouca concorrência entre as lojas aí fazem a festa, mas enfim, agora já foi e não adianta lamentar porque pagou x% da tabela e sim dar um jeito no carro. O consumo da minha na estrada é a mesma coisa se a estrada for muito boa e não estiver chovendo nem com trânsito pesado e aqui em Lambari que cidade pequena e tem que parar até pra esperar cachorro atravessar a rua ela faz em torno de 4km/l e em SP ela chega a fazer 5,5km/l. É aquela velha história: pra quem roda pouco COMPENSA MUITO, mas pra quem roda mais que 1500 km/mês não compensa de jeito nenhum! Se quiser embarcar nessa comigo terei prazer em ajudar um colega que tem o mesmo problema que eu. Abraços!

Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Citação Postado originalmente por ranngerr Ver Post
    Sim, a minha é essa mesma. Quando comprei foi quase 100% da fipe, em nossa região o pessoal não consegue comprar abaixo (cidade pequena) com pouca concorrência entre as lojas aí fazem a festa, mas enfim, agora já foi e não adianta lamentar porque pagou x% da tabela e sim dar um jeito no carro. O consumo da minha na estrada é a mesma coisa se a estrada for muito boa e não estiver chovendo nem com trânsito pesado e aqui em Lambari que cidade pequena e tem que parar até pra esperar cachorro atravessar a rua ela faz em torno de 4km/l e em SP ela chega a fazer 5,5km/l. É aquela velha história: pra quem roda pouco COMPENSA MUITO, mas pra quem roda mais que 1500 km/mês não compensa de jeito nenhum! Se quiser embarcar nessa comigo terei prazer em ajudar um colega que tem o mesmo problema que eu. Abraços!
    É isso mesmo, estava com receio no começo quando li a postagem com sua idéia, mas andei pesquisando relatos de outros proprietários que trocaram o motor V6 de outras picapes para o Diesel e estão mais felizes do que nunca no quesito economia de combustível e resultado. A patroa inicialmente não gostou da idéia, pois não gosta de carros barulhentos e/ou com cheiro de Diesel... mas isso é questão de costume e quando eu disse pra ela que era melhor acostumar com um barulhinho de motor diesel do que trocar a triton por um uno mille 1.0 que é econômico e silencioso (risos) ela entendeu o recado e parou de reclamar.

Só uma dúvida, como vai fazer com a relação da troca das marchas? Eu sei que o diferencial é o mesmo, mas a triton Diesel corta ao 4000 RPM e o câmbio da diesel não força a girar mais que isso e a nossa V6 corta aos 5000 RPM, sendo assim se colocar o motor diesel no câmbio da V6 ela não ficaria "travada" nos 4000 RPM sem trocar a marcha quando tentarmos arrancar?

Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Lambari/MG
    É isso mesmo, estava com receio no começo quando li a postagem com sua idéia, mas andei pesquisando relatos de outros proprietários que trocaram o motor V6 de outras picapes para o Diesel e estão mais felizes do que nunca no quesito economia de combustível e resultado. A patroa inicialmente não gostou da idéia, pois não gosta de carros barulhentos e/ou com cheiro de Diesel... mas isso é questão de costume e quando eu disse pra ela que era melhor acostumar com um barulhinho de motor diesel do que trocar a triton por um uno mille 1.0 que é econômico e silencioso (risos) ela entendeu o recado e parou de reclamar.

Só uma dúvida, como vai fazer com a relação da troca das marchas? Eu sei que o diferencial é o mesmo, mas a triton Diesel corta ao 4000 RPM e o câmbio da diesel não força a girar mais que isso e a nossa V6 corta aos 5000 RPM, sendo assim se colocar o motor diesel no câmbio da V6 ela não ficaria "travada" nos 4000 RPM sem trocar a marcha quando tentarmos arrancar?
    É só reprogramar a central do câmbio ou se o câmbio da sucata que for comprar for AT, pegue a central dele e instale no seu. Problema resolvido

Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    Palmas/TO

Pajero Sport

Tenho uma Pajero Sport 2011 V6 que adquiri 0km. Estive fazendo uma pesquisa para trocá-la por uma triton diesel, mas o preço que achei foi desanimador. Desde então passei a cogitar essa possibilidade de troca de motorização para diesel já que o carro é muito bom e está em excelentes condições de conservação. No entanto, não consegui maiores informações sobre o assunto. Alguem poderia me orientar a esse respeito? Seria tecnicamente possivel a transformação utilizando o motor da triton ou mesmo da pajero sport HPE?

Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Amigos estou em dúvida, alguém mais acha que vale a pena embarcar nessa?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Amigos estou em dúvida, alguém mais acha que vale a pena embarcar nessa?
    Pelo trabalho, não; pelo economia, sim.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pelo trabalho, não; pelo economia, sim.
    Obrigado César!

Na verdade não me preocupo muito com o trabalho, pois estou acostumado a lidar com questões burocráticas e relativamente bastante "trabalhosas" devido ao meu ramo de negócios.

O que está me deixando com a pulga atrás da orelha é se fica bom, pois geralmente esses motores são tirados se ducatas capotadas / batidas e meu medo é comprar o motor, gastar pra montar, legalizar e ficar com um cabrito... Como eu poderia avaliar se o motor está danificado com o impacto?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Nessas batidas, salvo uma colisão muito forte, o cofre do motor fica preservado. Geralmente é furado radiador/intercooler e quebrada a ventoinha. Nada além disso. Estou falando em tese, certo?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Nessas batidas, salvo uma colisão muito forte, o cofre do motor fica preservado. Geralmente é furado radiador/intercooler e quebrada a ventoinha. Nada além disso. Estou falando em tese, certo?
    O carro que vi capotou, o radiador quebrou, mas o intercooler e a ventoinha estão inteiros e nem aquela tampa do motor preta quebrou então pelo jeito a pancada não foi forte o suficiente o bastante pra danificar tanto o motor. Outro fato interessante é que o motor está funcionando normalmente e alcancando normalmente os 4000 RPM quando acelerado MASSS... não custa tirar a dúvida.

Mais uma vez obrigado!

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Show de tópico. Estarei acompanhando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. trocar motor do niva gasolina para diesel
      Por tepe_007 no fórum Niva
      Respostas: 95
      Última resposta: 11/03/2021, 13:18
    2. Trocar o cabeçote ou trocar o motor inteiro
      Por Sergio Capelas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/04/2012, 06:24
    3. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14