Saudações caros membros do forum 4x4 Brasil, me chamo Gustavo e acompanho o fórum há muito tempo e aprendi muita coisa... tenho uma triton V6, estou muito satisfeito com o carro, o consumo dela é até menor que o da ranger V6 e da S10 flex... porém graças ao meu trabalho agora eu rodo cerca de 5 mil km/mês não está valendo a pena e eu gostaria de trocar o propulsor dela pelo 3.2 diesel.
Eu acho que ninguém ainda se aventurou a fazer isso com a triton (até agora) e vi que o pessoal aqui já fez com várias picapes então bateu a idéia, visto que no manual consta o mesmo diferencial e relação de marchas para os 2 motores acho que não seria um bicho de 7 cabeças realizar a troca, correto?
Eu sei que muitos pensam "Ah mas pega a diesel que é menos dor de cabeça e bla bla bla..." o problema é a PIADA na hora de vender um V6... é pelo menos 20k abaixo da tabela e o valor da triton diesel é cerca de 20k ACIMA do valor de tabela da V6, ou seja, pra eu que tenho essa V6 teria que desembolsar (no mínimo) uns 40k pra pegar a Diesel e não tenho coragem de entregar um carro tão bom a preço de banana. No ML tem motores a Diesel completos na faixa de 14k... acredito que com a legalização + motor + adaptação eu iria gastar cerca de 16~17k, ou seja, mais de 20k de economia com relação a trocar por uma picape a diesel original.
Bom pessoal é esse meu ponto de vista mas queria a opinião de pessoas mais entendidas e mais experientes no assunto e ficarei muito grato com a ajuda de vocês!