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  • #1
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Salvo engano, a primeira troca de óleo do câmbio da Pajero é aos 80 mil.
    Se a troca foi feita em oficina especializada em câmbio automático, eles te avisariam caso vissem aspecto anormal na cor do óleo.
    Se a troca foi feita em oficina comum ou posto de gasolina, é impossível saber o que tinha e, inclusive é grande a possibilidade de terem feito algo errado.

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Carro de cidade sofre muito mais esforço no sistema de transmissão (AT ou MT) do que carro que roda predominantemente na estrada.

  • #3
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    07/12/2008
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    Lembrando que não é raro dar problema de oxidação na chave seletora do câmbio automático das Mitsubishi.

    ... passei por isso com a minha. Mil reais e umas duas horas depois estava 100%
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #4
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    17/08/2016
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    Levei o carro para a oficina. Assim que tiver o parecer posto aqui para conhecimento.

  • #5
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    17/08/2016
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    Citação Postado originalmente por carlosmartins Ver Post
    Levei o carro para a oficina. Assim que tiver o parecer posto aqui para conhecimento.
    Problema identificado pessoal. Quebra do pistão de entrada que liga o motor ao cambio, aquele que parece o desentupido de pia com uma haste e o copo onde tem as engrenagens. Custo conserto: 2.000,00 mão de obra, 1.500,00 da peça e 300,00 de óleo o que deu um total de 3.800.00. Fiquei muito desapontado com a quebra dessa peça em virtude do stress que coloque ao carro: nenhum. Torcer agora para que esse cambio dure!!!

  • #6
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    21/08/2016
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    Boa noite amigos eu sou novo por aqui estive lendo e vi que o pessoal conhece muito da viatura eu comprei um pageiro spot 2008 at e tava so aleguia agora to com problema engato a re ela fria saiu de boa depois que esquenta eu paro ela nao sai do lugar parece que ta patinando so pra frente vai de boa e pra piorar agora parece que quando vou sair no D parece estar com o freio de mão puxado fica presa e ta ficando ruim pra pegar. Kkkkk minha situaçao nao ta nada boa espero que alguem possa me ajudar desde ja obrigado.

  • #7
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    11/01/2016
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    Olá Marcelo.
    Estou com problemas idênticos a que Schinzel relatou.
    Apesar de vcs terem vivenciado isso a 4 anos, estou hoje com esta situação com minha Pajero Sport 2000 AT Diesel.
    Já quase desisti de ficar com esse carro por conta desse defeito de oscilação de marcha entre 100 e 120km.
    Qdo vi hoje sua postagem me animei a continuar com o carro.
    Ele é muito confortável.
    Como vc se disponibilizou para ajudar o amigo acima, será que poderia me encaminhar também este manual do sensor LPS e uma foto ou detalhe deste aterramento.
    Obrigado.
    Paulo

  • #8
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    02/01/2009
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    Bem,

    diagnostico do mecanico: abriu o cambio AT e as planetárias estão moídas.

    Vou ter que colocar um cambio novo. 6 prata só ele, + a MDO.

    ele disse que foi pelo excesso de temperatura. Vou ter que trocar o radiador tambem para garantir que isso não aconteça de novo...

    foda...

    é isso galera. Radiador reformado é um problema sério nesse carro

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Radiador reformado é um problema sério nesse carro
    É problema sério em qualquer viatura.
    Boa sorte no reparo do câmbio.
    Depois, coloque aqui suas impressões sobre o conserto e a oficina, para poder indicá-la - ou não - aos demais usuários.

  • #10
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    05/10/2016
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    Olá, tenho uma Pajero Sport 2001 AT, recentemente passei por esse problema, o cambio começou a apresentar essa oscilação em alta, depois passou a falhar o engate da 3ª marcha, ficava patinando. Fui na autorizada e passaram o scanner e alarmava sensor do acelerador. Troquei o mesmo e ficou como nova, engates suaves e sem falha.

  • #11
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    Boa noite colegas, trabalho com mecânica, mas não tenho nenhuma experiência em transmissão automática, tenho uma Pajero full 3.2 hoje 2006, esta semana ela começou a acender a luz D e N ao mesmo ,quando está em baixa velocidade ela fica como estivesse desengatada e tenho que parar e voltar a colocar no D e ela volta a funcionar normalmente,quando está numa velocidade maior ela não patina mas acende o D e N ao mesmo tempo, às vezes demora a dar o defeito outras vezes dá com muita frequência. Quem já passou por isso peço uma ajuda com dicas ou manuais para me enviar por favor eu agradeço. O meu e-mail edson.rodrigues@trf1.jus.br

  • #12
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    27/12/2013
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    Tenho o mesmo problema. ESa parece de desengata a marcha de segunda para twrceira, o giro sobe e depois engata. O mesmo de terceira para quaeta.
    Ao que ja li o problema é o LPS e wstao pedindo um absurdo nesse s3nsor
    Ja procurei fora e nao acho

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