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  • #1
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    Citação Postado originalmente por FaRoFFeRo Ver Post
    Melhor alternativa que eu achei foi o Dexron 3-H , esse é o sintético.
    Consulte a concessionária. Aqui em BH, o fluido original foi mais barato. Eles estão vendendo a granel e vc precisa levar bombona(s)
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #2
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    Olá

    EU acho que é problema mesmo. Mas, antes de abrir, o que eu faria:
    - Resetaria o módulo do cambio (pede pro mecânico desconectar, esperar uns minutos, e reconectar); No meu caso, o cambio começou a demorar a troca de marcha quando quente depois de eu tera feito uma trilha passando dentro de um rio. Fiz o procedimento e resolveu e aproveitei e pedi ao mecânico para isolar os conectores com silicone

    - Trocaria o fluido do cambio (se vc não tiver trocado nos últimos 40 a 60 mkm). Na minha pajero 97, funcionou super bem o sistema de diálise, sem precisar abrir o cambio. Eu comprei o fluido original na CSS e fiz a troca na Lux Motor. Av Contorno, 3552, Sta Efigênia. Serviço rápido e bem feito - Vai gastar uns R$ 1 mil.

    Se não resolver, prepara o bolso. Boa sorte!
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #3
    Marcion,
    o que vc me diz do serviço dessa Lux Motor?
    Tenho uma Pajero Sport 2010 que acabou de fazer 60 mil km, to querendo trocar o óleo do cambio preventivamente. Não conheço em BH outra oficina que possua a maquina de troca de oleo de cambio.
    Outra coisa, quanto pagou no litro do oleo na Mit ?

  • #4
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    06/09/2012
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    Citação Postado originalmente por Bruno Saraiva - Natal/RN Ver Post
    Olá Pessoal, estou com uma Pajero Sport tbm com o problema no cambio, ela antes ficava oscilando a terceira e quarta, depois ficou piscando a letra N e com a D acesa tbm, achei estranho, parei o carro engatei a P e depois engatei a D e o carro não andou de cara, coloquei novamente na P e voltei pra D então o carro se deslocou mas logo em seguida começou piscar a letra N e fazer um barulho do lado de fora como se tivesse algo raspando, um chiado com altos e baixos, notei que era de acordo com a velocidade do carro, então fui devagar até em casa e guardei a Pajero Sport 2001. Agradeço se alguém puder me informar, esse carro já até foi modificado o LPS.
    Bom dia e Feliz Natal ao companheiros floristas. Estou exatamente com o mesmo problema. Por não saber do que se trata já parei a viatura. Preciso saber se o ambiente amigo já solucionou o problema. Minha viatura é exatamente do mesmo ano da sua. Se alguém teve ou tem o mesmo problema preciso de ajuda. O chiado que o colega se refere é assustador e acompanha a rotação do motor. Lembra o barulho do colar de embreagem dos carros MT. Antecipadamente grato. Preciso do carro pra voltar pro meu estado.

  • #5
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    - Natal/RN Ver Post
    Olá Pessoal, estou com uma Pajero Sport tbm com o problema no cambio, ela antes ficava oscilando a terceira e quarta, depois ficou piscando a letra N e com a D acesa tbm, achei estranho, parei o carro engatei a P e depois engatei a D e o carro não andou de cara, coloquei novamente na P e voltei pra D então o carro se deslocou mas logo em seguida começou piscar a letra N e fazer um barulho do lado de fora como se tivesse algo raspando, um chiado com altos e baixos, notei que era de acordo com a velocidade do carro, então fui devagar até em casa e guardei a Pajero Sport 2001. Agradeço se alguém puder me informar, esse carro já até foi modificado o LPS.
    Bom dia e Feliz Natal ao companheiros floristas. Estou exatamente com o mesmo problema. Por não saber do que se trata já parei a viatura. Preciso saber se o ambiente amigo já solucionou o problema. Minha viatura é exatamente do mesmo ano da sua. Se alguém teve ou tem o mesmo problema preciso de ajuda. O chiado que o colega se refere é assustador e acompanha a rotação do motor. Lembra o barulho do colar de embreagem dos carros MT. Antecipadamente grato. Preciso do carro pra voltar pro meu estado.

  • #6
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    20/03/2008
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    Alguém teve notícias do Pollaco? Ou ele desistiu do fórum e só faz comentários nos jogos de gamão da praça?
    Ex - Cherokee Sport 1998
    Ex - Frontier SE MWM 2.8 2004
    Atual - Pajero Sport 2.8At 2002

  • #7
    Usuário Avatar de sigelmann
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    Eu tenho uma Pajero 2003 diesel e quando estou na estrada e tenho que freiar em algum obstáculo (quebra-molas, lombada, etc) ela simplesmente "estanca" como se fosse um carro com cambio mecânico. Andando a baixa velocidade ela fica normal. Outra coisa estranha também é que em P ou N ela fica com uma rotação mais alta.
    Kia Grand Sportage 2001 2.0 - diesel

  • #8
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    25/09/2019
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    Bom dia Pessoal, gostaria de relatar um problema que tenho com minha Pajero Sport 2,5 at. durante uma viagem o carro passou a apresentar um giro bem mais alto em velocidades de 80,90 e 100, como se estivesse com over driver ligado, e para atingir uma velocidade de 120km/h o carro chega a aproximadamente 4000 rpm ou mais, em descidas com o pé bem leve ele permanece em quarta marcha, porém ao aplicar uma força mínima no acelerador ele volta a um rpm muito alto.
    Já fui em alguns profissionais que me passaram diagnósticos de pressão da turbina, cabo do câmbio desregulado e até condenaram a embreagem da quarta marcha, indicando que eu teria que refazer a caixa.
    Gostaria de saber se alguém aqui do fórum, já passou por este problema e conseguiu uma solução assertiva.

  • #9
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    Pessoal, bom dia......

    Dentro do assunto do topico, gostaria de sanar uma curiosidade.

    Estou decidindo se compro uma PS (2000 a 2006) , provavelmente V6 pelo pouco que rodo, e o que ainda me deixa na dúvida é o alto consumo.

    Pelo que tenho lido, um dos fatores que acarreta o alto consumo de combustivel das PS, do ano 2000 até 2009, se não me engano, tanto as V6 como tambem as diesel (em menor escala ) é o fato do cambio automatico ter apenas 4 marchas.

    É possível trocar este cambio automatico por outro,de outro veiculo ? Se for possivel, isso melhoraria o consumo ?

    Obrigado.
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Em adaptação tudo é possível, mas geralmente não compensa economicamente.
    Vai gastar dinheiro com peças e mão-de-obra, ficar um período sem o carro e dificultar eventual revenda.
    Sai mais barato gastar uns litros de gasolina a mais ao longo dos anos que vai ficar com o carro.
    Só vale à pena se gostar muito do modelo e fizer questão de câmbio manual, caso contrário é jogar dinheiro fora.

  • #11
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    Miguel Pereira/RJ
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    Walter, você quis dizer que ao invés de adaptar um outro câmbio automático seria possível colocar um câmbio manual ? É isso ? E isso melhoraria o consumo ?

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Sim, inclusive é mais fácil adaptar um câmbio manual do que outro automático, já que os automáticos atuais são comandados eletronicamente pelo módulo da injeção.
    Usando um câmbio manual o consumo, ao menos urbano, seria bem melhor do que o atual.
    Mas quem compra um carro V6 geralmente não o utiliza do dia-a-dia urbano. Ou tem um popularzinho ou vai trabalhar de moto ou busão.
    Como eu disse acima, qualquer adaptação é tecnicamente possível, mas geralmente não compensa do ponto de vista financeiro. A menos que vc compre uma Pajero com motor fundido, pela metade do preço de mercado e compre no desmanche o conjunto motor/câmbio que pretende adaptar.
    Na boa, se surgisse a necessidade de eu ir trabalhar todos os dias com a Pajero V6 (hoje faço isso de moto), seria mais viável comprar um Uno Mille por 10mil do que adaptar um câmbio (cujo custo de M.O. e peças facilmente passa desse valor).
    O Uno pode ser vendido depois e o dinheiro retorna. O dinheiro da adaptação não retorna nunca e, pelo contrário, desvaloriza o Pajero.

    E não pense que eu sou "Zé Frisinho" (xiita por originalidade de carro). Já adaptei motor de Opala com cambio de D20 em jipe Willys, motor de Toyota na Envemo Camper, entre outras gambiarras.
    Adaptação como curtição é muito legal, mas se a finalidade for exclusivamente de consumo não vale à pena.



    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Walter, você quis dizer que ao invés de adaptar um outro câmbio automático seria possível colocar um câmbio manual ? É isso ? E isso melhoraria o consumo ?
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