x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Cara, já estou duvidando do negocio, muita enrolação e nenhuma resposta plausível .
    Jesus também te ama!
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Tudo bom Paulo,
    vamos lá....
    pelo relato que me foi contado a coisa funciona assim:

Foi descoberto que o Relé que aciona a ventiunha do ar condicionado tem um Delay de mais de um minuto que em diversas situações a temperatura sobe, mas o relé impede a ventuinha de armar, fazendo com que ocorra o superaquecimento. Na maioria das vezes quando a ventuinha é acionada e o motor já está quente, fazendo com q o motorista tenha q parar no acostamento para o carro esfriar.
    Solução: alterar o esquema do relé para ele armar junto com o tempo do envio da informação da temperatura do motor, fazendo com que seja estrangulado o Delay, que prejudica o correto arrefecimento.
    Esta primeiro solução é apenas para quem tem problema de aquecimento quando se usa o ar condicionado.

Segunda Solução:
    tem uma ventuinha de alta rotação, porém com tamanho reduzido, que é instalada em cima do radiador de óleo do carro, fazendo com que a troca de calor seja bem mais eficiente e eliminando de vez problema de aquecimento.

*** Isto não funciona para cabeçotes trincados ou juntas queimadas, ou qualquer outra avaria !!!!

abs a todos.
    Leo, num sei nada de mecanica, mas em alta velocidade a ventuinha faz é atrapalhar o sistema a esfriar o motor, então para as L que aquecem a 120,130,140km/h isso num deve funcionar.

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0
    Jesus também te ama!
    Kkkkkkkkkkkkk

Calma aí Léo.kkkkkkk

Só queria saber qual era a solução, já vi e espero que resolva mesmo.

Peixe, nao brinca com essas coisas, sou crente filho de pastor.kkkkk
    abracos Léo
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Kkkkkkkkkkkkk

Calma aí Léo.kkkkkkk

Só queria saber qual era a solução, já vi e espero que resolva mesmo.

Peixe, nao brinca com essas coisas, sou crente filho de pastor.kkkkk
    abracos Léo
    Mas Eim???
    vc viu como é simples e faz todo o sentido!!! uma turbo hélice em cima do radiador de óleo!!! mais nada! e detalhe, ela só arma quando o motor manda a informação da temperatura, assim o sistema elétrico n fica sobrecarregado. Não é legal?
    Custo: R$400,00 instalado aqui no rio... e até agora 100% de clientes satisfeitos!
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    AUHHUHUHHUAUHAUHAUHAHUAUHAHAUHAHUAHAUAHAU

A do véi sempre começava a esquentar mais quase batendo no vermelho por causa do ventilador do ar condicionado parado, mas isso em dias comuns temperatura entre 32° e 35°, quando o negocio pegava mesmo, dia quente, bem mais do que 38° na sombra, motor ligado + ar condicionado na velocidade 1 e mesmo com o ventilador funfando, ela esquentava, ou seja, infelizmente Leo, o problema não é a ventilação no radiador, mais sim falta de area pra trocar o calor, não só do proprio radiador como nas galerias dentro do motor.

Pra baixa velocidade, sim ajuda, mas se "usar" não vai aguentar e vai abrir mesmo
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Mas Eim???
    vc viu como é simples e faz todo o sentido!!! uma turbo hélice em cima do radiador de óleo!!! mais nada! e detalhe, ela só arma quando o motor manda a informação da temperatura, assim o sistema elétrico n fica sobrecarregado. Não é legal?
    Custo: R$400,00 instalado aqui no rio... e até agora 100% de clientes satisfeitos!
    Se tu sabia disso desde a hora que abriu o tópico, por que não disse logo?
    Evitava nossos "achômetros" e teus pitis aqui no fórum.
    Mas eu concordo com o Carlos, isso aí resolve em baixa velocidade (trânsito ou congestionamento, por exemplo), em alta velocidade isso não resolve, porque a troca de calor continua ineficiente. Se a lógica fosse essa, não ia esquentar nunca a 160km/h porque "ia ter muito vento".

​E deixar o carro sair de linha pra milagrosamente descobrir o defeito não cola.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se tu sabia disso desde a hora que abriu o tópico, por que não disse logo?
    Evitava nossos "achômetros" e teus pitis aqui no fórum.
    Mas eu concordo com o Carlos, isso aí resolve em baixa velocidade (trânsito ou congestionamento, por exemplo), em alta velocidade isso não resolve, porque a troca de calor continua ineficiente. Se a lógica fosse essa, não ia esquentar nunca a 160km/h porque "ia ter muito vento".

​E deixar o carro sair de linha pra milagrosamente descobrir o defeito não cola.
    Como eu disse no começo do topico, EU NAO SABIA SE ISSO JA TINHA SIDO DICUTIDO AQUI, e
    como eu não tenho L200 para testar, presenciei 2 tranasformadas, digo, 1 L200 (a do Video) e um Pajero Sport 2009 que do nada! passou a esquentar...
    Full 3.2 5D

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    AUHHUHUHHUAUHAUHAUHAHUAUHAHAUHAHUAHAUAHAU

A do véi sempre começava a esquentar mais quase batendo no vermelho por causa do ventilador do ar condicionado parado, mas isso em dias comuns temperatura entre 32° e 35°, quando o negocio pegava mesmo, dia quente, bem mais do que 38° na sombra, motor ligado + ar condicionado na velocidade 1 e mesmo com o ventilador funfando, ela esquentava, ou seja, infelizmente Leo, o problema não é a ventilação no radiador, mais sim falta de area pra trocar o calor, não só do proprio radiador como nas galerias dentro do motor.

Pra baixa velocidade, sim ajuda, mas se "usar" não vai aguentar e vai abrir mesmo
    Oi Carlos,
    sei que é dificil de acreditar, mas resolve sim,
    a diferença á que a turbo hélice é colado no radiador (é como se o carro estivesse a 300km/h) a vazao de ar é muuuuiiito maior!!!

vc viu o video???
    o cara meteu o pé embaixo de uma subida de mais de 100km iniciando a subida em 900m e terminando em 4170metros do nível do mar. o giro variou entre 3500-4000 RPM, veja que o maluco ultrapassou Ranger Powestroke 3.0, Hillux 2.8, e Onibus turbo, que costumam subir atropelando todo mundo. Acredito que nessas condições de severidade, se tinha que esquentar com certeza teria esquentado. A L200 do video, utilizou a segunda solução com turbo hélice instalada na frente do radiador de óleo, e ela só arma exatamente quando o motor chega a 98º, assim que o motor retorna a 92,93º ela imediatamente desarma sem nenhum "delay".
    Hoje conversando com ele, ele disse que vai postar outro video filmando o painel do carro e o GPS mostrando a altitude.

esse video n é em susques e sim em Purmamarca - 3000 metros.

Abs.

Acho que vc deveria testar, o que tu tem a perder? e se funcionar??? vc vai estar com um carro no melhor momento de sua vida, não esquentando e sem EGR que contamina o óleo. Pensa nisso!
    Full 3.2 5D

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Leo, num sei nada de mecanica, mas em alta velocidade a ventuinha faz é atrapalhar o sistema a esfriar o motor, então para as L que aquecem a 120,130,140km/h isso num deve funcionar.
    Se ventuinha atrapalha, porque TODOS os carros tem????
    Fiat Ducato, Mercedes Sprinter, Tempra, Tempra Turbo, GOl, Palio, Clio, Audi A3, Audi A4, Passat.......

Vcs estão confundindo as bolas, uma coisa é uma ventuinha desligada na frende do radiador....
    ...outra coisa é uma ventuinha ligada na frente de um radiador!!!! a vazão de ar é absurda dependendo da ventuinha!
    quando digo ventuinha, digo (turbo helice de 25litros de ar por segundo!)

abs
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    vc viu o video???o cara meteu o pé embaixo de uma subida de mais de 100km iniciando a subida em 900m e terminando em 4170metros do nível do mar. o giro variou entre 3500-4000 RPM, veja que o maluco ultrapassou Ranger Powestroke 3.0, Hillux 2.8, e Onibus turbo, que costumam subir atropelando todo mundo.
    Aparentemente o cara estava numa corrida e esqueceu de avisar os outros competidores...Mas eu concordo numa coisa, se fosse esquentar, teria esquentado. Como eu já comentei aqui no fórum: "TODA L200 Sport (do jeito que saiu de fábrica) esquenta. Se não esquentou, não foi exigida o bastante." Mas como toda regra tem exceção...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aparentemente o cara estava numa corrida e esqueceu de avisar os outros competidores...Mas eu concordo numa coisa, se fosse esquentar, teria esquentado.
    Então,,,n vale a pena tentar?
    se o seu carro estivesse esquentando e vc com uma puta dor de cabeça, de mecânico em mecânico.... R$400,00 não vale a pena?
    eu faria sem pensar duas vezes.

abs.
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Ô leo, agora que eu vim ver a segunda opção, essa ventuina de alto deslocamento, cara, nesse caso, como ele puxa uma porrada de ar muito grande em pouco tempo, creio que ela consiga esfriar parte do radiador fazendo com que a agua saia dele mais fria e consequentemente abaixe mais a temperatura do motor e diminua a temperatura da propria agua no final do ciclo.

Eu queria testar sim, mas eu uso meu carro na cidade é carro de xopis, as vezes que eu falei que tentou super aquecer foi por que a temperatura ambiente absurdamente alta, carro parado, ar condicionado ligado, e sistema de arrefecimento mal feito fez ela subir a temp, mas no uso que eu faço, é no meio direto.

Mas onde é que a gente compra esse tufão ai??

Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Solução Para Aquecimento Das L200
      Por LUIS ANTONIO -BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1144
      Última resposta: 31/12/2022, 08:04
    2. Procurando solução...
      Por Luciano Felin Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/05/2007, 10:06

Permissões de Postagem