Jesus também te ama!
Versão Imprimível
Mas Eim???
vc viu como é simples e faz todo o sentido!!! uma turbo hélice em cima do radiador de óleo!!! mais nada! e detalhe, ela só arma quando o motor manda a informação da temperatura, assim o sistema elétrico n fica sobrecarregado. Não é legal?
Custo: R$400,00 instalado aqui no rio... e até agora 100% de clientes satisfeitos!
AUHHUHUHHUAUHAUHAUHAHUAUHAHAUHAHUAHAUAHAU
A do véi sempre começava a esquentar mais quase batendo no vermelho por causa do ventilador do ar condicionado parado, mas isso em dias comuns temperatura entre 32° e 35°, quando o negocio pegava mesmo, dia quente, bem mais do que 38° na sombra, motor ligado + ar condicionado na velocidade 1 e mesmo com o ventilador funfando, ela esquentava, ou seja, infelizmente Leo, o problema não é a ventilação no radiador, mais sim falta de area pra trocar o calor, não só do proprio radiador como nas galerias dentro do motor.
Pra baixa velocidade, sim ajuda, mas se "usar" não vai aguentar e vai abrir mesmo :putz:
Se tu sabia disso desde a hora que abriu o tópico, por que não disse logo?
Evitava nossos "achômetros" e teus pitis aqui no fórum.
Mas eu concordo com o Carlos, isso aí resolve em baixa velocidade (trânsito ou congestionamento, por exemplo), em alta velocidade isso não resolve, porque a troca de calor continua ineficiente. Se a lógica fosse essa, não ia esquentar nunca a 160km/h porque "ia ter muito vento".
E deixar o carro sair de linha pra milagrosamente descobrir o defeito não cola.
Oi Carlos,
sei que é dificil de acreditar, mas resolve sim,
a diferença á que a turbo hélice é colado no radiador (é como se o carro estivesse a 300km/h) a vazao de ar é muuuuiiito maior!!!
vc viu o video???
o cara meteu o pé embaixo de uma subida de mais de 100km iniciando a subida em 900m e terminando em 4170metros do nível do mar. o giro variou entre 3500-4000 RPM, veja que o maluco ultrapassou Ranger Powestroke 3.0, Hillux 2.8, e Onibus turbo, que costumam subir atropelando todo mundo. Acredito que nessas condições de severidade, se tinha que esquentar com certeza teria esquentado. A L200 do video, utilizou a segunda solução com turbo hélice instalada na frente do radiador de óleo, e ela só arma exatamente quando o motor chega a 98º, assim que o motor retorna a 92,93º ela imediatamente desarma sem nenhum "delay".
Hoje conversando com ele, ele disse que vai postar outro video filmando o painel do carro e o GPS mostrando a altitude.
esse video n é em susques e sim em Purmamarca - 3000 metros.
Abs.
:offtopic: Acho que vc deveria testar, o que tu tem a perder? e se funcionar??? vc vai estar com um carro no melhor momento de sua vida, não esquentando e sem EGR que contamina o óleo. Pensa nisso!
Se ventuinha atrapalha, porque TODOS os carros tem????:odedo2:
Fiat Ducato, Mercedes Sprinter, Tempra, Tempra Turbo, GOl, Palio, Clio, Audi A3, Audi A4, Passat.......
Vcs estão confundindo as bolas, uma coisa é uma ventuinha desligada na frende do radiador....
...outra coisa é uma ventuinha ligada na frente de um radiador!!!! a vazão de ar é absurda dependendo da ventuinha!
quando digo ventuinha, digo (turbo helice de 25litros de ar por segundo!)
abs
Aparentemente o cara estava numa corrida e esqueceu de avisar os outros competidores...Mas eu concordo numa coisa, se fosse esquentar, teria esquentado. Como eu já comentei aqui no fórum: "TODA L200 Sport (do jeito que saiu de fábrica) esquenta. Se não esquentou, não foi exigida o bastante." Mas como toda regra tem exceção...
Ô leo, agora que eu vim ver a segunda opção, essa ventuina de alto deslocamento, cara, nesse caso, como ele puxa uma porrada de ar muito grande em pouco tempo, creio que ela consiga esfriar parte do radiador fazendo com que a agua saia dele mais fria e consequentemente abaixe mais a temperatura do motor e diminua a temperatura da propria agua no final do ciclo.
Eu queria testar sim, mas eu uso meu carro na cidade é carro de xopis:D, as vezes que eu falei que tentou super aquecer foi por que a temperatura ambiente absurdamente alta, carro parado, ar condicionado ligado, e sistema de arrefecimento mal feito fez ela subir a temp, mas no uso que eu faço, é no meio direto.
Mas onde é que a gente compra esse tufão ai??
:concordo: