x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Aquecimento - solução definitiva?

Caros Amigos,
    Confesso que cheguei a pesquisar e não achei nada relacionado, posso até estar enganado.

Hoje no comecinho da noite, sentado com alguns amigos e com meu mecânico particular que é chefe de oficina de uma CC Mitsubishi,
    ele me relatou, de um novo procedimento adotado pela fábrica (MITSUBISHI) para resolver o problema de aquecimento (quando ocorre) nos veículos L200 Sport e Pajero Sport ambos com HPE e Motor 4D56.

Para não chover no molhado, gostaria de saber se alguém já resolveu isso através do Relé da ventuinha do Ar condicionado. ,
    se o assunto já tiver sido abordado, me desculpem pela criação do tópico, caso negativo, eu tenho informações muito interessantes, para quem sofre desse problema que além de uma solução extremamete simples, também é barata. Segundo ele, 100% dos carros que apresentavam superaquecimento não mais voltaram a aquecer depois desse procedimento. Sucesso Absoluto.

Abs.
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0
    leo, conta ai como se faz isso, tenho uma full,mas tenho amigos que tem l200 e pajero sport, sempre é bom saber como resolver essas coisas.
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Só se eles estão modificando essa ventoinha pra ela ficar ativa direto, independente do funcionamento do AC.
    De qualquer forma, não resolve.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só se eles estão modificando essa ventoinha pra ela ficar ativa direto, independente do funcionamento do AC.
    De qualquer forma, não resolve.
    Isso mesmo, pra resolver mesmo so o "kit gelo".

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Isso mesmo, pra resolver mesmo so o "kit gelo".
    Não sei porque as pessoas continuam quebrando a cabeça com isso.
    A solução existe, é vendida em autorizada (cód. CA1400019), podendo também ser feita de forma caseira com um pouquinho de boa vontade e conhecimento de mecânica.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

não é nada disso!,
    Já ouvi falar nessa gambiarra, que é bem velha aqui pelo fórum.
    isso é uma forma bem banal, já que o AR NEM SEMPRE ESTÁ LIGADO !!!!

abs
    Full 3.2 5D

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não sei porque as pessoas continuam quebrando a cabeça com isso.
    A solução existe, é vendida em autorizada (cód. CA1400019), podendo também ser feita de forma caseira com um pouquinho de boa vontade e conhecimento de mecânica.
    Prezados,
    eu vou repetir, porque parece que as pesoas aliás "APAIXONADOS POR L200" sempre atravessam o caminho, atropelando o que foi dito.

Um Kit Gelo, que foi difundido aqui no Fórum pelo colega MARCELO HPE em meados de 2008, hoje custa uns R$2.000,00 mais a mão de obra na casa de uns R$1.000,00

Eu estou DIZENDO é que RECENTEMENTE A MITSUBISHI (3 MESES PARA CÁ) VEM FAZENDO UM NOVO PROCEDIMENTO DE:
    BAIXO CUSTO!!! não chega a R$500,00 e muitas vezes a Mitsubishi faz de graça!!!

não tem nada, nada a ver com ventuinha de ar condicionado ligado direto!!! não foi isso que eu escrevi Porra!,
    trata-se uma falha de projeto elétrico descoberto apenas agora!!!
    "Relés" R-E-L-É-S.....

Difícil viu....
    Full 3.2 5D

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Prezados,
    eu vou repetir, porque parece que as pesoas aliás "APAIXONADOS POR L200" sempre atravessam o caminho, atropelando o que foi dito.

Um Kit Gelo, que foi difundido aqui no Fórum pelo colega MARCELO HPE em meados de 2008, hoje custa uns R$2.000,00 mais a mão de obra na casa de uns R$1.000,00

Eu estou DIZENDO é que RECENTEMENTE A MITSUBISHI (3 MESES PARA CÁ) VEM FAZENDO UM NOVO PROCEDIMENTO DE:
    BAIXO CUSTO!!! não chega a R$500,00 e muitas vezes a Mitsubishi faz de graça!!!

não tem nada, nada a ver com ventuinha de ar condicionado ligado direto!!! não foi isso que eu escrevi Porra!,
    trata-se uma falha de projeto elétrico descoberto apenas agora!!!
    "Relés" R-E-L-É-S.....

Difícil viu....
    Dificil e vc acreditar nisso e ainda solta os cachorros na gente, quando a L sai de linha eles descobrem o problema ? Hahahahah piada, demoraram 15 anos pra descobrir um problema eletronico ?
    O sistema de aferrecimento da L num da conta do recado e a única forma de resolver e colocando o "kit gelo" ou fazendo algo semelhante e não foi o Marcelo HPE que pois isso aqui no fórum e a dele pelo que ele fala nunca pecou nesse sentido, atendendo ele bem. Um dos foristas que veio com essa solução foi o AKPG que inclusive usou na L dele e ai sim pelo que está escrito aqui no fórum ela paro de esquentar.

Dificil e vc acreditar nisso e ainda solta os cachorros na gente, quando a L sai de linha eles descobrem o problema ? Hahahahah piada, demoraram 15 anos pra descobrir um problema eletronico ?
    O sistema de aferrecimento da L num da conta do recado e a única forma de resolver e colocando o "kit gelo" ou fazendo algo semelhante e não foi o Marcelo HPE que pois isso aqui no fórum e a dele pelo que ele fala nunca pecou nesse sentido, atendendo ele bem. Um dos foristas que veio com essa solução foi o AKPG que inclusive usou na L dele e ai sim pelo que está escrito aqui no fórum ela paro de esquentar.
    Paulo,
    não é questão de soltar bixo em cima de ninguem.

Eu não tenho L200 e nem você não é mesmo?

Como disse, em uma conversa informal em uma roda me amigos o assunto surgiu!!! acho que é uma forma bem simples e BARATA de resolver um problema que praticamente detonou o restinho de reputação que a Mitsubishi tinha.

Demorou, sim demorou muito, perdeu até a graça, o carro saiu até de linha....mas ainda tem gente sofrendo com isso não tem?
    eu só pretendia passar adiante uma técnica que me foi relatada, que por sinal aparentemente funciona com qualquer carro!!!

abs.

Segue um vídeo da L200 na Cordilheira do Andes a 3500-4000 metros (susques)
    L200 a 80km/h ultapassando muita gente. Aparentemente a pessoa que fez disse n saber o que
    é aquecimento.

Full 3.2 5D

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Eu tenho uma Sport GLS 2005, nesses 7 anos esquentou somente uma vez, por causa de uma mangueira do radiador furada.
    Porém me deu e está dando dor de cabeça com outras coisas.
    Quando poder mostra a falha que vc está falando, pra ver se ajuda um próxima que virar a pedir ajuda sobre o assunto.

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Agradecimentos: 0
    Cara, já estou duvidando do negocio, muita enrolação e nenhuma resposta plausível .
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Eu tenho uma Sport GLS 2005, nesses 7 anos esquentou somente uma vez, por causa de uma mangueira do radiador furada.
    Porém me deu e está dando dor de cabeça com outras coisas.
    Quando poder mostra a falha que vc está falando, pra ver se ajuda um próxima que virar a pedir ajuda sobre o assunto.
    Tudo bom Paulo,
    vamos lá....
    pelo relato que me foi contado a coisa funciona assim:

Foi descoberto que o Relé que aciona a ventiunha do ar condicionado tem um Delay de mais de um minuto que em diversas situações a temperatura sobe, mas o relé impede a ventuinha de armar, fazendo com que ocorra o superaquecimento. Na maioria das vezes quando a ventuinha é acionada e o motor já está quente, fazendo com q o motorista tenha q parar no acostamento para o carro esfriar.
    Solução: alterar o esquema do relé para ele armar junto com o tempo do envio da informação da temperatura do motor, fazendo com que seja estrangulado o Delay, que prejudica o correto arrefecimento.
    Esta primeiro solução é apenas para quem tem problema de aquecimento quando se usa o ar condicionado.

Segunda Solução:
    tem uma ventuinha de alta rotação, porém com tamanho reduzido, que é instalada em cima do radiador de óleo do carro, fazendo com que a troca de calor seja bem mais eficiente e eliminando de vez problema de aquecimento.

*** Isto não funciona para cabeçotes trincados ou juntas queimadas, ou qualquer outra avaria !!!!

abs a todos.
    Full 3.2 5D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Solução Para Aquecimento Das L200
      Por LUIS ANTONIO -BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1144
      Última resposta: 31/12/2022, 08:04
    2. Procurando solução...
      Por Luciano Felin Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/05/2007, 10:06

Permissões de Postagem