
Postado originalmente por
Glaicon
Bom, pela Km e cor do óleo já dá para afastar problemas da caixa.
O nível do óleo obrigatoriamente deve ser visto com o motor aquecido.
Verifique na marcação da vareta se ela manda inspecionar o nível na posição P ou N. Vai lá que está marcado, com certeza.
Coloque o carro em piso reto, passe a alavanca em cada posição da marcha (R, N, D, 2, 1, L), parando 10 segundos em cada uma delas.
Depois coloque a alavanca na posição indicada pela vareta (P ou N). Aí sim você deve verificar o nível.
Um exemplo: na minha Sport vão quase 10 litros de óleo. Por um excesso de pouco menos de 100 ml's ela dava pequenos trancos quando parada em sinaleira.
Cheguei a olhar um dia no espelho retrovisor se tinham dado um totó na traseira.
Foi só corrigir o nível e pronto.
O excesso a oficina tira pelo próprio cano da vareta.
A explicação é que o óleo em excesso produz espuma, ocasionando falhas estranhas no câmbio.
Por isso, acredito que o nível de óleo da sua esteja um pouco acima do nível.
Abaixo do nível só se houver algum vazamento. O que é muito difícil.
Câmbio automático é show!
E boa sorte.
