Eu tive o mesmo problema...
Mas era um GV 1.6 auto.
O cara que abriu me disse que era apenas um anel (retentor?) de acomplamento da ré.
Trocar o óleo em posto (foi?) não adianta muito pois troca apenas uins 2.5l, e da minha cx saíram 7 ou 7.5, as cxs dos nosso carros são diferentes 3m e 4m.(?);
Só que, como MO para abrir cx auto é cara, e ai troca de qq maneira o óleo todo, o que encarece tbm. optei por trocar todo o kit, que no meu caso comprei em uma especializada em SP por (1000,00), 900,00 a menos que o meca queria me cobrar.
A cx do meu é uma 4m e pélo que sei tem um monte de eletrônica.
A dos vitarinhas é a th 180 que dizem achar o kit do chevette / opala auto por 200,00, se a sua é dessa cx vale a pena abrir e ficar com uma cx zero.
Mas não vale ficar com ela com problemas, ela pode te deixar na mão numa hora importante.