Powered by vBulletin

Acendeeram a luz do ABS , controle de tração e cont tração OFF ,juntas da pajero full

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 09/08/2024, 07:38
    Glaicon
    E o problema voltou.
    É certo que a descarbonização era necessária, mas não era só ela a dificuldade.
    Passados alguns dias desde o último relato, dia 25/07 subi a serra até Rancho Queimado, cidade a pouco mais de 80 Km´s de Florianópolis, para um pequeno passeio com a família.
    Logo que comecei a forçar um pouco mais o motor, a situação voltou a ficar estranha, como o giro do motor se mantendo elevado, mesmo depois de tirar o pé do acelerador.
    Dava um pequeno delay, baixando lentamente a rotação, e a marcha mudava com atraso.
    Já nem conseguia ultrapassar algum veículo lento nas subidas.
    Mantive a viagem com cautela, pisando leve no pedal.
    Fomos e voltamos.
    Chegando em Florianópolis, ainda no trânsito, precisei até parar o carro, desligar e tornar a ligar, tirando um pouco da falha, conseguindo chegar em casa.
    Frustração grande.
    Nos poucos dias seguintes conseguia até ir para o trabalho, mas sem forçar o motor.
    Tinha a vã esperança de a viatura se ajustar. Nada!
    De volta na oficina, o proprietário especulou em "investigar os módulos".
    Tremi!
    Senti que seria na tentativa e erro, pois se mostrava bem perdido.
    Fui embora.
    Meu sócio, que tem uma SW4 indicou uma oficina, que só trata com veículos diesel.
    Fomos lá. Dois galpões lotados. O dono nem queira pegar meu carro.
    "Só poderei olhar daqui há alguns dias."
    Enfim, deixei na segunda retrasada e só começaram a investigar nesta terça-feira.
    Na quarta, o diagnóstico: válvula reguladora da pressão do combustível.
    É uma peça acoplada à bomba do common rail.
    No scanner não acusava erro.
    Descobriram pela variação da pressão no sistema.
    Trocada a válvula, o sensor MAF e, filtro de ar.
    Viatura retirada ontem no final do dia.
    Custo de R$ 3.285,00, sendo R$ 1.965,00 de peças e, R$ 1.320,00, de mão de obra.
    Aparentemente, tudo normalizado.
    Mas, ainda assustado.
    Precisarei de uns dias e passeios, até voltar os batimentos cardíacos à normalidade.:mrgreen:
  • 09/08/2024, 10:49
    Sergio c
    Ótimo relato sobre o problema na Pajero Glaicon, sempre ajuda tb outros donos de veículos.
    E da p ver tb que peças e mão de obra qualificada p motores diesel são caraaaasss hehehehe.
  • 10/08/2024, 08:29
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E da p ver tb que peças e mão de obra qualificada p motores diesel são caraaaasss hehehehe.

    Sim, Sérgio.
    Quando o dono da oficina mandou mensagem de áudio dizendo "que o problema é uma pecinha que vai na entrada da bomba, para regulagem da pressão do combustível", imaginei que "pecinha" tivesse "precinho".
    Ledo engano.:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:51.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy