x
Convex Datacenter
Página 53 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 2131

Tópico: Fotos Defender

Hybrid View

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por isaianet Ver Post
    Algumas fotos da nossa 90tinha em viagens aqui no Sul do Brasil.

Fotos Defender-dsc_0168-small-.jpgFotos Defender-dsc_0182-small-.jpgFotos Defender-dsc_0239-small-.jpgFotos Defender-dsc_0564-small-.jpgFotos Defender-dsc_0590-small-.jpgFotos Defender-dscf6700-small-.jpg

Carlo , show de bola sua viatura .. os pneus são 33 ou 35 polegadas ? A suspensão tá original ?

Abraço e parabéns pelas fotos ,

Edu
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Citação Postado originalmente por Edu Marrara Ver Post
    Carlo , show de bola sua viatura .. os pneus são 33 ou 35 polegadas ? A suspensão tá original ?

Abraço e parabéns pelas fotos ,

Edu
    Edu, tudo bem?

Os pneus são 33'. Usamos esta medida tanto na 90tinha como na 110 desde 2000.

Em ambas a suspensão está com molas e altura originais, apenas com amortecedores da Off-Shox.

Abs!
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Bacana !!

O Blog também ta muito bom ..

Grande abraço ,

Edu

Usuário Avatar de LuisFrd
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Edu, tudo bem?

Os pneus são 33'. Usamos esta medida tanto na 90tinha como na 110 desde 2000.

Em ambas a suspensão está com molas e altura originais, apenas com amortecedores da Off-Shox.

Abs!

Qual eh a medida exata do pneu? larg x altura....

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    .. não só o Blog , mas o site todo é bem interessante

Abs

Citação Postado originalmente por Edu Marrara Ver Post
    .. não só o Blog , mas o site todo é bem interessante

Abs
    Edu,

Obrigado pelos elogios. A ideia do site é relatar as nossas viagens/expedições além das dicas e relatos da manutenção que fazemos em casa.

Abs
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Como fica o arranque e a velocidade final com pneus maiores? Muito mais lento ?

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Alexandre...
    Arrancada e velocidade nunca foi o forte do meu D90...

Além dos pneus maiores (BF MUD 285/75/16), tenho a Cx da Ashcroft com relação da Disco 1:22...
    ... Mas ele já era lerdo com a relação original e tinha os pneus 265 at.

Para ser sincero, atualmente está bem melhor do que quando peguei a viatura. Mais esperto e mais forte.
    Mas isto pq ajustei um cabelímetro na Bomba Injetora...

Talvez alguém que trocou apenas de Pneu possa dar um depoimento mais "realista".

*O consumo aumenta um pouco tbm. Mesmo alterando apenas os pneus.

Carlo,
    Seu 90tinha com os 33" ficou show de bola!!
    Belas fotos ...

Abraço!

Editando:
    -----------

Neste tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1796307

Comentei (com fotos) sobre a marcação do velocímetro.
    Mesmo com os pneus maiores, o GPS e o velocímetro praticamente coincidem as aferições...

É isso mesmo?? Os pneus maiores podem ter "ajustado" as diferenças??
    4X4 Brasil
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Acho que já falei isso aqui mas acho engraçado todos falando da "arrancada" das 90!
    A Ex-90 tinha uma arrancada Fenomenal(Arrancava melhor que muuito carro novo por aí! acho que até melhor que um 3.0!rsrsrs)
    Mas o carro "se foi" e enquanto ele estava entre nós nunca paramos para desmontar ou ver o que o carro tinha pois veio do antigo dono assim(Isso com os 285!)
    Depois vou achar um vídeo pra mostrar o barulho do cano direto!rsrsr

Abraços!

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Hailton, eu de novo hehehehehehehe

pode acreditar, a aferiçao de velocidade é feita por um sensor em algum lugar da parte de trasmissao do carro entro o motor e o cubo de roda (ainda nao sei onde é na defender)
    entao quando o ponteiro ta la a 100km/h a rotaçao ali no cubo de roda sempre será a mesma independente do tamanho de pneu usado, mas quando colocamos um pneu maior, logicamente ele tem um perimetro maior, isso faz com q a cada volta q o cubo de roda da o pneu maior percorre uma distancia maior que a distancia percorrida por um pneu menor, por isso mesmo a marcaçao sendo a mesma no ponteiro, a velocidade real é diferente

nao sei se deu pra entender direito mas é isso

Abracço, Pedro
    4X4 Brasil
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Bem,

Dizer que usar os 33' não mudam em nada eu não posso dizer, mas que é quase imperceptível a diferença de desempenho. Um filtro de ar sujo nos nossos motores causa efeito maior do que o uso dos 33'.

A principal vantagem que eu vejo no uso deles é do aumento da estabilidade devido a banda de rodagem mais larga, isso sem falar nos benefícios no off-road. Depois que nos acostumamos com eles, fica bem estranho de dirigir uma Defender com pneus originais.

Sobre o odômetro, parece que o sistema da Defender foi feito sob-medida para os pneus 33', pois o odômetro fica aferido exatamente para a velocidade real. 100km/h no painel dão exatos 100km/h no GPS.

Abs
    Carlo I. Neto
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Bem,

Dizer que usar os 33' não mudam em nada eu não posso dizer, mas que é quase imperceptível a diferença de desempenho. Um filtro de ar sujo nos nossos motores causa efeito maior do que o uso dos 33'.

A principal vantagem que eu vejo no uso deles é do aumento da estabilidade devido a banda de rodagem mais larga, isso sem falar nos benefícios no off-road. Depois que nos acostumamos com eles, fica bem estranho de dirigir uma Defender com pneus originais.

Sobre o odômetro, parece que o sistema da Defender foi feito sob-medida para os pneus 33', pois o odômetro fica aferido exatamente para a velocidade real. 100km/h no painel dão exatos 100km/h no GPS.

Abs
    Pelo que pude confirmar os 33" afetam muito sim o desempenho, tanto para melhor quanto para pior, posso listar aqui umas das minhas opiniões:
    Para pior:
    - Desgastes de rolamentos, terminais de direção e provoca mais folgas no sistema.
    - Maior consumo de combustível, o meu fazia 7Km/l com o 33", 10 Km/l com o 31 e 11 Km/l com o 750x16. Com todos estes pneus eu ia para qualquer lugar, tanto em areia fofa de praia quanto para cascalheiras erodidas, só mudava um pouco a "tocada" da viatura.
    - Realmente, o odômetro e o velocímetro ficam zerados com os 33", porém com o 750x16 também.

Vantagens:
    - com os 33" a viatura fica absurdamente mais bruta e, na minha opinião, muito mais bonita.
    - com os 33" eu usava eles sempre com 20 Lbs e não precisava mexer neles quando ia encarar dunas ou areal de praia ou mesmo viajar. Era macio e ia para qualquer lugar com uma calibragem só. Exceto quando pegava um areal muito fofo e aí reduzia para 13-15lbs e estava tudo certo.

Porém hoje, quando eu pegar outra defender (sim quero sair da discovery e voltar para defender), quero usar pneus de medidas originais. Ou ou 235/85 x 16 ou o 750x16.

__________________________________________________ _____________

Mizo, filtro original não se limpa, se troca. Eu trocava a cada troca de óleo com 10000 km.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

Permissões de Postagem