x
Convex Datacenter

Tópico: Fotos Defender

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Hailton, eu de novo hehehehehehehe

pode acreditar, a aferiçao de velocidade é feita por um sensor em algum lugar da parte de trasmissao do carro entro o motor e o cubo de roda (ainda nao sei onde é na defender)
    entao quando o ponteiro ta la a 100km/h a rotaçao ali no cubo de roda sempre será a mesma independente do tamanho de pneu usado, mas quando colocamos um pneu maior, logicamente ele tem um perimetro maior, isso faz com q a cada volta q o cubo de roda da o pneu maior percorre uma distancia maior que a distancia percorrida por um pneu menor, por isso mesmo a marcaçao sendo a mesma no ponteiro, a velocidade real é diferente

nao sei se deu pra entender direito mas é isso

Abracço, Pedro
    4X4 Brasil
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Bem,

Dizer que usar os 33' não mudam em nada eu não posso dizer, mas que é quase imperceptível a diferença de desempenho. Um filtro de ar sujo nos nossos motores causa efeito maior do que o uso dos 33'.

A principal vantagem que eu vejo no uso deles é do aumento da estabilidade devido a banda de rodagem mais larga, isso sem falar nos benefícios no off-road. Depois que nos acostumamos com eles, fica bem estranho de dirigir uma Defender com pneus originais.

Sobre o odômetro, parece que o sistema da Defender foi feito sob-medida para os pneus 33', pois o odômetro fica aferido exatamente para a velocidade real. 100km/h no painel dão exatos 100km/h no GPS.

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Não tive a experiencia de dirigir uma land original, mas concordo, que o filtro de ar sujo diminui e muito no desempenho..
    Com que frequência vcs costumam limpar o filtro de ar?

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por isaianet Ver Post
    Bem,

Dizer que usar os 33' não mudam em nada eu não posso dizer, mas que é quase imperceptível a diferença de desempenho. Um filtro de ar sujo nos nossos motores causa efeito maior do que o uso dos 33'.

A principal vantagem que eu vejo no uso deles é do aumento da estabilidade devido a banda de rodagem mais larga, isso sem falar nos benefícios no off-road. Depois que nos acostumamos com eles, fica bem estranho de dirigir uma Defender com pneus originais.

Sobre o odômetro, parece que o sistema da Defender foi feito sob-medida para os pneus 33', pois o odômetro fica aferido exatamente para a velocidade real. 100km/h no painel dão exatos 100km/h no GPS.

Abs
    Pelo que pude confirmar os 33" afetam muito sim o desempenho, tanto para melhor quanto para pior, posso listar aqui umas das minhas opiniões:
    Para pior:
    - Desgastes de rolamentos, terminais de direção e provoca mais folgas no sistema.
    - Maior consumo de combustível, o meu fazia 7Km/l com o 33", 10 Km/l com o 31 e 11 Km/l com o 750x16. Com todos estes pneus eu ia para qualquer lugar, tanto em areia fofa de praia quanto para cascalheiras erodidas, só mudava um pouco a "tocada" da viatura.
    - Realmente, o odômetro e o velocímetro ficam zerados com os 33", porém com o 750x16 também.

Vantagens:
    - com os 33" a viatura fica absurdamente mais bruta e, na minha opinião, muito mais bonita.
    - com os 33" eu usava eles sempre com 20 Lbs e não precisava mexer neles quando ia encarar dunas ou areal de praia ou mesmo viajar. Era macio e ia para qualquer lugar com uma calibragem só. Exceto quando pegava um areal muito fofo e aí reduzia para 13-15lbs e estava tudo certo.

Porém hoje, quando eu pegar outra defender (sim quero sair da discovery e voltar para defender), quero usar pneus de medidas originais. Ou ou 235/85 x 16 ou o 750x16.

__________________________________________________ _____________

Mizo, filtro original não se limpa, se troca. Eu trocava a cada troca de óleo com 10000 km.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Ia comentar isso tbm sobre o filtro de ar!
    Tentei limpar o primeiro filtro que trocamos da 90 há uns 3 anos atrás!
    E vi que dava no mesmo! Depois disso só trocamos por novos!
    Como na oficina que arrumamos a land o cara conhece os distribuidores sempre compramos por ele, o MWM porém tem outros que servem tbm!

Abraços!

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    mas uma "limpada" com compressor não se pode fazer? moro na zona rural,sempre pego algums trechos cheios de poeira. qual filtro é o mais indicado?

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Pelo que pude confirmar os 33" afetam muito sim o desempenho, tanto para melhor quanto para pior, posso listar aqui umas das minhas opiniões:
    Para pior:
    - Desgastes de rolamentos, terminais de direção e provoca mais folgas no sistema.
    - Maior consumo de combustível, o meu fazia 7Km/l com o 33", 10 Km/l com o 31 e 11 Km/l com o 750x16. Com todos estes pneus eu ia para qualquer lugar, tanto em areia fofa de praia quanto para cascalheiras erodidas, só mudava um pouco a "tocada" da viatura.
    Pajé,

Que quilometragem você chegou a rodar com os 33'? Teve problemas de desgaste de rolamentos ou terminais?

Pergunto isto pois todo mundo fala por ai a mesma informação, mas na prática não é o que eu percebo...

A nossa 110 já rodou 220mil kms com os 33' e continua com rolamentos e terminais originais. Assim como a 90tinha, que já rodou 120mil kms com eles também e continua com as peças originais.

Quanto ao consumo, na 90tinha tenho feito aproximadamente 9km/L em viagens, isto com a barraca de teto em cima. Na cidade o consumo fica em torno de 8,5km/L.

Abs!
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Meu 90tinha tem os pneus BF MUD 285/75/16, Cx com relação da Disco 1:22, Intecooler maior, BI mais aberta, etc...

Vejam o consumo em cidade, viagem, trilha leve ...

Abraço!

Fotos Defender-consumo_90tinha.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Aqui é pra colocar fotos das VTRs? Então seguem as minhas, hehehe.
    !Fotos Defender-dsc05126.jpgFotos Defender-dsc05145-versao-2.jpgFotos Defender-dsc05152.jpgFotos Defender-img_0474.jpgFotos Defender-dsc05141.jpg e uma do interior... qualidade ruim, mas valeFotos Defender-img_0523.jpg

Abs

Laba
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Citação Postado originalmente por Laba Ver Post
    Aqui é pra colocar fotos das VTRs? Então seguem as minhas, hehehe.
    !Fotos Defender-dsc05126.jpgFotos Defender-dsc05145-versao-2.jpgFotos Defender-dsc05152.jpgFotos Defender-img_0474.jpgFotos Defender-dsc05141.jpg e uma do interior... qualidade ruim, mas valeFotos Defender-img_0523.jpg

Abs

Laba
    Amigo, a sua 90 está com lift na suspensão? Parabéns, tá lindona...rs. Abs.

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Testando a suspa na Canastra...e a patroinha dentro da vtr pensando na vida...rsrs.

Fotos Defender-lerdahamilton001.jpgFotos Defender-lerdahamilton002.jpgFotos Defender-lerdahamilton003.jpgFotos Defender-lerdahamilton004.jpgFotos Defender-lerdahamilton005.jpgFotos Defender-lerdahamilton006.jpg

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Amigo, a sua 90 está com lift na suspensão? Parabéns, tá lindona...rs. Abs.
    Uirá,
    Muito obrigado! sabe o orgulho que a gente fica da Filha, né? Mas olha ela não ta não, é original mesmo... ta com 4 amortecedores novos e molas novas (originais)... e os BF quase 31".

Abs,

Laba
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

Permissões de Postagem