x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Parabens de novo!!!

Essas chapas de aluminio são caixas?? gostei da ideia para dormir em viagens solo..... nivelou as caixas de roda... tava pesando em fazer algo parecido.. to estudando ainda!!

Caso seja caixa/gaveta como é o acesso??

Os bancos traseiros são encolhidos e ficam abaixo do assoalho, ficando totalmente nivelado. O acesso é por trás. Aliás, na parte de trás, abaixo do assoalho é tudo caixa/armário. Para se ter uma ideia com um colchão de casal cheio eu deitei e ficou confortável, e olha que tenho 1,88.

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Novato e namorando uma defender 110 1992-8288070187.jpg
    Essa é a visão pela porta de trás.

Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Fala George, tudo bem?
    Sobre a não recomendação da 200 tdi para expedição, não concordo.
    Pelo contrário, incentivo ao máximo uma 200 tdi e evito uma Defender eletrônica, que você dependerá de um diagnóstico de um ecu para qualquer problema.
    Aonde você vai encontrar um ECU se seu carro pifar em Colcha K a 4 mil metros de altitude no meio do salar??
    Tenho uma vintenária Defender com motor 200tdi, e desde que nós nos juntamos, 6 anos atrás, fazemos expedições atrás de expedições. Algumas sozinho, outras acompanhadas. Já rodamos com 200 tdi, 300 tdi, e a última rodando 12 mil km junto com um Defender Puma.
    Lógico que o Puma anda mais, isso é inegável. Mas em nenhum momento, nesses 60 mil km de expedições que fizemos juntos, ela abriu o bico. Nas expedições com o Puma, ela sempre acompanhou junto nas retas, mesmo em trechos de deslocamentos longos da Patagônia. Até mesmo um dos trechos mais quentes da América do Sul que é o Pampa del Infierno, com aquela reta de 700 km, ela fez sem esquentar. O que não é mais que obrigação dela, diga-se de passagem.
    Os trechos de Bajo Caracoles, que se dirige o dia inteiro em rípio, ela acompanhou tranquilamente também (parece que asfaltaram esse ano um pedaço desse trecho)
    Lógico, acima dos 4-5 mil metros de altitude da Bolívia, ela sente um pouco a falta de ar. Mas nessa altitude, acredito que não só ela, mas um 300 tdi também dá uma fraquejada e esquenta um pouco (lembrando que nessa altitude, a água no expansor de qualquer carro borbulha ali pelos 80 e alguma coisa e não 100C). Entáo é mais que normal ela ir devagar acima dos 5400m na estradinha de Chacaltaya, mas mesmo assim é pouca coisa a menos. Nunca parou por esquentar o motor. Também não pode judiar do carro nesses casos extremos.
    A única coisa que ela fraquejou nessas expedições foi baixar o pedal da embreagem à caminho do Uyuni, e mesmo assim, após completar dot3 ela me levou até Calama, onde lá troquei os cilindros de embragem em 3 horas numa oficina bem simplesinha. Nesse caso, foi falha na manutenção minha, mas tudo bem.
    E sobre esse 200 tdi, vale lembrar que o carro até o fim do ano, vai chegar próximo dos 275mil km. Fará 21 anos em 14 de janeiro. Ou seja, cuidando bem, fazendo as revisões certinho, o carro dura e é confiável.
    Sobre peças, muitas peças são compartilhadas com 300 tdi. Nesses 6 anos, a única peça que tive dor de cabeça, foi uma bomba de direção hidráulica que tive que trocar, mas aí eu encomendei de fora, e saiu bem em conta.
    O que realmente é caro num 200 tdi é o cabeçote e o radiador, se não me engano, o radiador tá beirando os 200 GBP na Paddock. E o cabeçote também deve ser por aí. Porém, em compensação eu acho que é mais difícil de dar algum problema no cabeçote da 200 tdi, do que 300 tdi. A posição da bomba d`água na 200 tdi fica mais baixo que na 300. E isso ajuda um pouco. Pelo menos é o que dizem, pois comigo nunca aconteceu nada, e não possuo o alarme de nível do expansor, apesar de possuir a tampa do ômega, que aliás é uma das poucas peças que não é original sob o capô.
    E por fim, é um pouco mais econômico que o 300 tdi.
    Poste a foto do carro pra gente ver.
    Abraço!

Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    O unico motivo na minha opinião é devido ao motor ser um pouco fraco para estradas tendo que manter na reta 90 100 km/h e se tiver uma subida 60 70 km/h e não ter torque para uma ultrapassagem.

Parabéns pela compra e se precisar de peças compre fora!

Abs

Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Fala galera, concordo com o que o amigo falou sobre caso dê algum problema com o carro será mais fácil de arrumar, por ele ser mecânico, menos eletrónica etc..

Quando digo não ser muito legal para expedições é porque já viajei para alguns lugares com a minha e pessoalmente acho muito canstativo manter 90 100 km/h e 70 80 na subida repito esta é minha opinião, se estiver sozinho menos mal mas se for com outras viaturas não gosto do fato de ter que me esperar.

Mas enfim tire suas conculsões e seja feliz, o que sou muito com a minha!!!!

Um fotinho do caminhãozinho só pra deixar registrado.

Novato e namorando uma defender 110 1992-s_mlb_v_f_f_2723704088_052012.jpg

Abs
    Daniel Soares

Defender 110 pick-up 200 1992

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Preá 4x4 Ver Post
    Fala George, tudo bem?
    Sobre a não recomendação da 200 tdi para expedição, não concordo.
    Pelo contrário, incentivo ao máximo uma 200 tdi e evito uma Defender eletrônica, que você dependerá de um diagnóstico de um ecu para qualquer problema.
    Aonde você vai encontrar um ECU se seu carro pifar em Colcha K a 4 mil metros de altitude no meio do salar??
    Tenho uma vintenária Defender com motor 200tdi, e desde que nós nos juntamos, 6 anos atrás, fazemos expedições atrás de expedições. Algumas sozinho, outras acompanhadas. Já rodamos com 200 tdi, 300 tdi, e a última rodando 12 mil km junto com um Defender Puma.
    Lógico que o Puma anda mais, isso é inegável. Mas em nenhum momento, nesses 60 mil km de expedições que fizemos juntos, ela abriu o bico. Nas expedições com o Puma, ela sempre acompanhou junto nas retas, mesmo em trechos de deslocamentos longos da Patagônia. Até mesmo um dos trechos mais quentes da América do Sul que é o Pampa del Infierno, com aquela reta de 700 km, ela fez sem esquentar. O que não é mais que obrigação dela, diga-se de passagem.
    Os trechos de Bajo Caracoles, que se dirige o dia inteiro em rípio, ela acompanhou tranquilamente também (parece que asfaltaram esse ano um pedaço desse trecho)
    Lógico, acima dos 4-5 mil metros de altitude da Bolívia, ela sente um pouco a falta de ar. Mas nessa altitude, acredito que não só ela, mas um 300 tdi também dá uma fraquejada e esquenta um pouco (lembrando que nessa altitude, a água no expansor de qualquer carro borbulha ali pelos 80 e alguma coisa e não 100C). Entáo é mais que normal ela ir devagar acima dos 5400m na estradinha de Chacaltaya, mas mesmo assim é pouca coisa a menos. Nunca parou por esquentar o motor. Também não pode judiar do carro nesses casos extremos.
    A única coisa que ela fraquejou nessas expedições foi baixar o pedal da embreagem à caminho do Uyuni, e mesmo assim, após completar dot3 ela me levou até Calama, onde lá troquei os cilindros de embragem em 3 horas numa oficina bem simplesinha. Nesse caso, foi falha na manutenção minha, mas tudo bem.
    E sobre esse 200 tdi, vale lembrar que o carro até o fim do ano, vai chegar próximo dos 275mil km. Fará 21 anos em 14 de janeiro. Ou seja, cuidando bem, fazendo as revisões certinho, o carro dura e é confiável.
    Sobre peças, muitas peças são compartilhadas com 300 tdi. Nesses 6 anos, a única peça que tive dor de cabeça, foi uma bomba de direção hidráulica que tive que trocar, mas aí eu encomendei de fora, e saiu bem em conta.
    O que realmente é caro num 200 tdi é o cabeçote e o radiador, se não me engano, o radiador tá beirando os 200 GBP na Paddock. E o cabeçote também deve ser por aí. Porém, em compensação eu acho que é mais difícil de dar algum problema no cabeçote da 200 tdi, do que 300 tdi. A posição da bomba d`água na 200 tdi fica mais baixo que na 300. E isso ajuda um pouco. Pelo menos é o que dizem, pois comigo nunca aconteceu nada, e não possuo o alarme de nível do expansor, apesar de possuir a tampa do ômega, que aliás é uma das poucas peças que não é original sob o capô.
    E por fim, é um pouco mais econômico que o 300 tdi.
    Poste a foto do carro pra gente ver.
    Abraço!

Concordo plenamente. O que me levou a escolher (ou melhor, ser escolhido e aceitar), foi o fato de que ela não tem toda aquela parafernália eletrônica, nem itens que, mesmo sendo acessórios de luxo e conforto, dão problemas, como vidros elétricos, travas, etc. Sou um tanto purista nesse ponto. Quero passar dentro de um rio e não me preocupar com o curto nesses acessórios.
    Ainda que a eletrônica esteja presente em quase tudo, a 200 tem esse que de nostalgia, de uma época em que tudo era mais simples, sem ter que ficar plugando computadores e ecus e o raio que for nela. Tem que ser na raça mesmo! E não tem nada mais irritante que um monte de alarme tocando no ouvido da gente (porta aberta, farol ligado, cinto desengatado). Quero a simplicidade, ou melhor, a rusticidade que a 200 pode me oferecer. Ora, a 200 é um JIPE (em caixa alta mesmo) e não um, como referem-se as revistas "especializadas", um carrão de luxo (o termo "JIPE DE LUXO" me causa calafrios).
    E não ligo se ela não anda a mais de 100 km/h por muito tempo. Quero ela para curtir e chegar no destino nunca cedo nem tarde, mas na hora que tinha que chegar (quer chegar rápido, vai de avião!). Quero curtir a danada e pronto.
    Quero chegar no Jalapão e me sentir dentro de um filme de SAFARI (daqueles antigos mesmo), onde estão lá inúmeras Séries II e III, e, mas recente, as Defender, com pintura de zebras e tigres. Só que sem os leões!!!! Quem tem minha idade lembra desses filmes. Só dava Land Rover. É esse espírito que sempre procurei.
    Novato e namorando uma defender 110 1992-8240893936.jpgNovato e namorando uma defender 110 1992-8228406954.jpgNovato e namorando uma defender 110 1992-8226127126.jpgNovato e namorando uma defender 110 1992-8288070187.jpgNovato e namorando uma defender 110 1992-8264780058.jpg

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    300tdi na chuva marcando quase 110km/h.... no gps tava uns 90km/h..... questão de andar mais não combina com Defender. Não é um projeto para correr. Ela serve para fazer parte do cenário.... assim como a Harley Davidson... não é divertido de correr e sim apreciar a paisagem fazendo parte dela!Novato e namorando uma defender 110 1992-sam_3732i.jpg
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Lucar, o meu 90tinha marca praticamente igual o velocímetro e o GPS ...

*Procurei aqui algum vídeo da viagem para o encontro e tem trecho que dá para ver a comparação.

Novato e namorando uma defender 110 1992-veloc-metro-90tinha.jpg Novato e namorando uma defender 110 1992-painel_90tinha.jpg Novato e namorando uma defender 110 1992-gps_90tinha.jpg

Ah, sim ... Passa de 120km/h o 300tdi, mas não precisa.
    Raramente isso será necessário.

Novato e namorando uma defender 110 1992-90tinha_120kmh.jpg

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Lucar, o meu 90tinha marca praticamente igual o velocímetro e o GPS ...

*Procurei aqui algum vídeo da viagem para o encontro e tem trecho que dá para ver a comparação.

Novato e namorando uma defender 110 1992-veloc-metro-90tinha.jpg Novato e namorando uma defender 110 1992-painel_90tinha.jpg Novato e namorando uma defender 110 1992-gps_90tinha.jpg

Ah, sim ... Passa de 120km/h o 300tdi, mas não precisa.
    Raramente isso será necessário.

Novato e namorando uma defender 110 1992-90tinha_120kmh.jpg

Abraço!
    Hailton, é pq vc ta usando pneus maiores, isso altera a marcaçao, no nosso caso (DEFENDER) deixa a marcaçao mais exata

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Valeu a confirmação Pedro!

*imaginei desde o princípio ...
    rsrsrrsrss

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Meus parabens!! Ao meu ver foi uma ótima compra, poi pagando 19.000 sobra para fazer o que quiser com ela e deixar tua cara e sabendo exatamente o que tens em mãos.

Agora primeira coisa é deixar a febre passar .......kkkkk antes de TUDO fazer uma revisão de cabo a rabo para poder ir curtindo o veiculo.... assim vai sentindo o que precisa "realmente" ser feito na "Gringa" afinal essa tem pedigree inglês!!! kkkkkk

Bem vindo ao HOspiCioooOOOoOOooO!!!!!
    A coisa fica melhor a cada dia. Acabei de descobrir que a "inglesinha" faz parte do primeiro lote de cinco Defender 110 que chegaram na Land Rio em 92. Tem procedência a menina!

Usuário Avatar de Laba
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    George, parabéns parceiro!!! Vai lá o que vale mesmo é achar a peça... como vai moldar é o tempo que vai dizer... Com o tempo fica com a sua cara...
    Só de ter pego com carinho valorizou, né? hehehehehe
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Bem vindo ao clube dos loucos amigo...rsrs...eu mesmo estava surtado esses dias e coloquei a minha à venda (por motivos pessoais e uma fase de vacas magras repentina). Já parei com isso. Pensei bem e depois de 2 anos e meio, muitas histórias, risadas e amizades em tão pouco tempo, e 15 mil latinhas de restauro mecânico, não vou entregar ela de mão beijada para alguém que vem me oferecer um uno mille de entrada e ainda quer desconto de 20 mil na compra

Só escrevo para dar meu incentivo, e reforçar que velocidade será o menos importante na condução do seu LR. Um Defender é parte da paisagem e não um veículo para chegar rápido ao destino. É parte da diversão do caminho! Enjoy!

ps. Fala Preá, ler seu relato aí acima sobre o seu LR colaborou para parar com essa de vender! rsrs...até um próximo encontro de LRs. abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Namorando uma disco3
      Por igor.belechuk no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/09/2012, 21:32
    2. namorando uma Disco 2
      Por renato vieira no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 24/02/2012, 21:00
    3. Vendo Toyota Bandeirante 1992/1992
      Por mcastanho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1