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  • #1
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    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs
    Isso esta com cara de mau contato. Você viu se o cara estanhou a ligação dos fios? O botão de ajuste é super sensível, tem que girar bem devagar e bem pouquinho.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Isso esta com cara de mau contato. Você viu se o cara estanhou a ligação dos fios? O botão de ajuste é super sensível, tem que girar bem devagar e bem pouquinho.
    Markus,

    estou suspeitando de mau contato tb! Mesmo porque a luz verde do watchdog (a da bateria) do nada dispara!!! Eu já medi a carga da minha bateria e está com 14,05...ou seja, está boa e o alternador com a mesma carga.

    Estanhar vc diz, soldar? Acho que o cara só "amarrou" os fios mesmo...

    Sobre o botão de ajuste, eu vou tentar fazer aqui em casa, mas eu vi o cara tentando e parece que ou ficava no meio (proximo a temperatura de trabalho do motor) ou do nada ia direto (sem parar) para o vermelho...

    Amanhã eu vou tentar fazer pela manhã...

    Abs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Markus,

    estou suspeitando de mau contato tb! Mesmo porque a luz verde do watchdog (a da bateria) do nada dispara!!! Eu já medi a carga da minha bateria e está com 14,05...ou seja, está boa e o alternador com a mesma carga.

    Estanhar vc diz, soldar? Acho que o cara só "amarrou" os fios mesmo...

    Sobre o botão de ajuste, eu vou tentar fazer aqui em casa, mas eu vi o cara tentando e parece que ou ficava no meio (proximo a temperatura de trabalho do motor) ou do nada ia direto (sem parar) para o vermelho...

    Amanhã eu vou tentar fazer pela manhã...

    Abs
    Sim, tem que soldar com estanho, se não fizer isso mais cedo ou mais tarde vai dar problema. Já tenho boa experiência com parte elétrica de veículos e só me livrei dos "problemas estranhos" com as soldas. O carro vibra e chacoalha (principalmente a Defender) e o fio cria uma folga com o tempo, por mais bem "amarrado" que esteja....
    Eu levei uns 10 minutos para acertar o limite do meu ponteiro...é jogo de paciência!
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #5
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    Waldmartins,
    Agora fiquei confuso! Acho que a luz verde da bateria deve ficar acesa direto indicando que o equipamento esta ligado, acredito que ela não tenha a função de "disparar". A minha só fica piscando quando ligo a chave sem girar o motor. Depois que o motor e ligado ela fica acesa direto. Será que estou errado e o meu é que esta com problema? Falo isto pois são deduções minhas não li no manual nada a respeito desta luz verde!?
    Vamos tentar esclarecer estes pontos!
    Abs, airton


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Markus,

    estou suspeitando de mau contato tb! Mesmo porque a luz verde do watchdog (a da bateria) do nada dispara!!! Eu já medi a carga da minha bateria e está com 14,05...ou seja, está boa e o alternador com a mesma carga.

    Estanhar vc diz, soldar? Acho que o cara só "amarrou" os fios mesmo...

    Sobre o botão de ajuste, eu vou tentar fazer aqui em casa, mas eu vi o cara tentando e parece que ou ficava no meio (proximo a temperatura de trabalho do motor) ou do nada ia direto (sem parar) para o vermelho...

    Amanhã eu vou tentar fazer pela manhã...

    Abs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Waldmartins,
    Agora fiquei confuso! Acho que a luz verde da bateria deve ficar acesa direto indicando que o equipamento esta ligado, acredito que ela não tenha a função de "disparar". A minha só fica piscando quando ligo a chave sem girar o motor. Depois que o motor e ligado ela fica acesa direto. Será que estou errado e o meu é que esta com problema? Falo isto pois são deduções minhas não li no manual nada a respeito desta luz verde!?
    Vamos tentar esclarecer estes pontos!
    Abs, airton
    Pelo que me lembre a luz verde além dessa função, tb indica a bateria com menos que 12,3V...tenho que ler no manual...mas tenho quase certeza que é isso.

    A minha tá disparando as vezes com sinal sonoro tb.

    Abs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs
    Huuuumm

    desconheço problema no Watchdog ... o problema de alarme de voltagem é até normal (o meu está disparando direto, tenho que investigar melhor), agora sensor de temperatura não ouvi falar.
    A regulagem tem que ser com muita calma, eu gastei uns 10 min para deixar um pouco acima do normal.

    t+
    Scadufax
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  • #8
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    Waldmartins,
    Instalei o watchdog a aproximadamente 1 mês. Tb tive dificuldade para ajustar o ponteiro da temperatura, mas com muita paciencia e possivel. Embora tenha conseguido ajusta-lo depois de umas 2 a 3 horas de funcionamento do motor o led de temperatura dispara. Ainda nao fiz contato com o Sukys para saber como resolvo este problema.
    abs, Airton

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Meu watchdog ou está "doido" ou estragado!

    Agora a noite disparou o sensor de temperatura e olhei pro painel e a temperatura estava ok. Agora imagina a insegurança de andar com o sensor de temp piscando mesmo que o do painel mostre ok?

    A minha sorte é que o sensor de bateria tb ficou piscando e isso me fez suspeitar que o watchdog "pirou".

    Alguém aí sabe dizer o que pode ser? Pode ser a regulagem, mas não consigo regular o ponteiro para ficar entre o crítico e o meio. Depois que giro o parafuso de ajuste e passa um pouco do meio, o ponteiro já vai automaticamente para o vermelho...sem parar!!!

    Se ninguém teve esse problema na hora do ajuste, vou entrar em contato com o Sukys para tentar trocar o aparelho.

    Abs

  • #9
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    Quanto ao sensor de bateria piscar, tem que certificar que foi puxado um fio direto do pós ignição (tem 2. um quando se liga a chave de partida cai a 0 e volta 12V outro se mantem 12V constantes) tem que ser o que não varia (no caso dos 2 variar pega o que não volta ao 0 e depois 12V) ou se pegou o fio da luz de bateria do painel também deve ver se esta devidamente aterrado. tem que ver os contatos. Estanha tudo ou mete conector e pronto. Todo acessório 12v que requer um pós ignição deve ser instalado neste que não apresenta variação depois que a chave dá contato no arranque. Isso se aplica a todos 12v pós ignição. Logo mais irei colocar mais 2 caixas de fusíveis embaixo do cubybox uma para 12v direto e outra para 12v Pós Ignição. Só acabar os testes que estou fazendo aqui para ver até onde aguenta o alternador original.

    O meu dispara algumas vezes quando ligo tudo (farol + farol alto + pisca alerta + luz interna + milhas (2 lamp. 50w) + neblina (2 lamp. 100w) + auxiliar de ré (1 milha de 50w) para ver se esta carregando(pois difícil usar tudo ao mesmo tempo), porém nenhuma das vezes que disparou a voltagem abaixou de 13V. Chegou no máximo com som e px ligado a 12.7V. O alternador sai exatos 14.2V quando esta em lenta... chega na bateria 14V mas conforme vai ligando as coisas tende a ir baixando.

    Alguem sabe qual voltagem o Watchdog do Sukys dispara o sensor do alternador??? Se não me engano ele dispara quando fica por mais de alguns segundos com carga baixa. QUem sabe qual o minimo antes dele alertar????

    O sensor de temperatura é realmente meio chato de regular. As 2 primeiras reguladas que fiz também disparavam... Ai tentava achar um meio termo entre o normal e antes do vermelho e não foi fácil não. O parafuso é muito sensível e precisa de uma chave bem pequena (tipo aquelas de relógio) para não prender na carcaça de plastico ... Recomendo andar até ficar bem quente normal... Ai para na sua garagem e faz o procedimento ... tenta marcar onde fica o quente normal com uma caneta hidrocor e depois regula um 1/2 CM a mais ... acaba o problema de disparar. Tenha calma nessa hora e se não ficar bom na hora, vai bebe um suco e faz tudo de novo depois. Eu me irritei bastante nessa regulagem até achar uma chavinha que consegui sentir a sensibilidade na mão.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post

    Alguem sabe qual voltagem o Watchdog do Sukys dispara o sensor do alternador??? Se não me engano ele dispara quando fica por mais de alguns segundos com carga baixa. QUem sabe qual o minimo antes dele alertar????
    Lucar,

    segundo o manual o sensor dispara quando está inferior a 12,3V.

    Sobre o sensor de temperatura, vou tentar isso amanhã. Eu sei onde o carro fica marcando (de tanto neura e depois dos sustos...acostumei a verificar sempre e decorei a marca!!! rsrs), então nem preciso dar a voltinha sugerida.

    Vamos ver se consigo!!!

    Abs

  • #11
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    Isso ela depois de ligado o motor fica acesa direto e só apita/pisca quando cai a tensão que carrega a bateria. No caso 12.3v como disse o amigo acima. Ou qualquer outro problema com o alternador.

    O seu esta OK. Ela pisca no inicio, juntamente com os outros led´s pois é um pré teste para voce conferir se estão todos funcionando. Logo depois apagam se todos só restando o verde da bateria!
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  • #12
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    Que bom que conseguiram ajustar o sensor...o meu, mesmo depois de meia hora não consegui!!! Vc mantém o carro LIGADO enquanto tentam o ajuste? O meu foi uma luta e nada!!!

    Eu fiz com uma chave de fenda bem fininha (que entra ali sem encostar no plástico) e girando beeeeemmmmmm lentamente...parando...observando...e sempre a mesma coisa. Ele vai se movendo bem até o meio...depois, em um determinado ponto, ele simplesmente vai direto para o vermelho. Eu giro de volta lentamente e ele volta para o meio...

    Com vcs acontecia isso também!?!?!?

    Tô começando a suspeitar de defeito...não é possível!!!

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