Postado originalmente por
CGAUER
Gus,
provavelmente o seu Defender já tem os cubos "new style", ou seja, a folga do rolamento é determinada por um espaçador fixo, um tubo não-deformável localizado entre ambos os cones dos rolamentos. Não tem ajuste, você senta a mão na chave e pronto.
Agora, e se tiver folga? Você vai precisar substituir o espaçador por um outro mais curto, existem uns 6 espaçadores para o cubo, seguindo esta tabela da LR:
Estes são os espaçadores:
BLACK SPACER 15mm TOF100050
BLUE SPACER 15.2mm TOF100030
PURPLE SPACER 15.5mm TOF100000
RED SPACER 15.3mm TOF100020
YELLOW SPACER 15.4mm TOF100010
GREEN SPACER 15.1mm TOF100040
WHITE SPACER 14.9mm TOF100060
O que muitos fazem, é jogar fora o espaçador e ajustar a folga à moda antiga (old style), com porca e contra-porca, e anél deformável para travar as porcas. Segue lista, por cubo:
1x FTC3179 HUB LOCKING WASHER (você amassa para travar as porcas)
1x FTC5241 SPACER FOR HUB NUTS RRC/DIS/DEF (coloca entre a primeira porca e o rolamento)
2x FRC8700 WHEEL BEARING LOCK NUT ALL VEHICLES (porcas, duas por cubo)
Eu não curto muito o old style, pois eventualmente os cones podem correr sobre o cubo (stub axle) e assim a longo prazo gerarem uma folga que termina por render terrível shime e condenam os stub axles, que custam uma pequena fortuna.
Eu curto o melhor dos dois styles: porcas e contra-porcas com o spacer.
Outra coisa, estas chaves de cubo costumam amassar com facilidade. Detonamos duas tentando abrir a porca do rolamento do 110 do Fábio. Terminei soltando na talhadeira, foi a melhor maneira. Agora quero comprar um canhão profundo 52mm encaixe 3/4 para evitar as marteladas. Mas só achei na gringa e custam uma graninha + o frete.
Abs
Clemente