x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs,

    Vamos ao que interessa.

    Tive uma 90, ano 97....nao passa de 120 kmh na estrada, o q me deixava louco.

    Assim, pergunto:

    De 97 para frente, o motor ficou mais forte?

    Se quiser, cabe 35 ou 37?

    Como fazer um lift para caber os pneus e a suspensao trabalhar melhor e o oneu nao raspar nas trilhas com erosoes?

    Melhor q isso, onde comprar esse lift aqui e preco?

    Dar um grau no motor? Tipo bicos especiais, abrir bomba, ou o que?

    Qto melhora?

    Vamos acelerar o topico....tb penso em motar uma para trilhas pesadas e expedicoes.

    Ab

    Jorge Delmanto

    Jorge,

    Na minha estou usando os 35" da maxxis, fiz lift nela de quase 3", já usei 37" nela com essa configuração. Inclusive pretendo colocar os 37" nela denovo, só vou levantar ela mais.

    Parte de eixos estou com bloqueio 100% nos dois eixos, o traseiro esta com semi-eixo da enfer e o diferencial é o salisbury (110). Dianteiro esta original com bloqueio.

    Motor, esta com bicos 25% maior, intercooler gigante, bomba feita, turbina, escape de 3".


    abraço

    Henrique Josino

  • #26
    Josino.
    Pra levantar mais tem que trocar bracos e colocar junta dupla de cardan ne?

  • #27
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Os braços quase 100% de certeza que vou modificar, até porque os carros que levantamos na oficina com 2" ou um pouco mais já fica com o caster no limite, a nossa ideia é um lift de 4" e deixar nos padrao de fabrica.

    O cardã ainda não sei como vai ficar os angulos.


    Henrique Josino

  • #28
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Jorge,

    Na minha estou usando os 35" da maxxis, fiz lift nela de quase 3", já usei 37" nela com essa configuração. Inclusive pretendo colocar os 37" nela denovo, só vou levantar ela mais.

    Parte de eixos estou com bloqueio 100% nos dois eixos, o traseiro esta com semi-eixo da enfer e o diferencial é o salisbury (110). Dianteiro esta original com bloqueio.

    Motor, esta com bicos 25% maior, intercooler gigante, bomba feita, turbina, escape de 3".


    abraço


    Henrique Josino
    Josino,

    Os eixos originais aguentam um 37 ou ate mesmo um 35????

    Pode mandar fotos da sua???

    Ab

    Jorge
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #29
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Josino,

    Os eixos originais aguentam um 37 ou ate mesmo um 35????

    Pode mandar fotos da sua???

    Ab

    Jorge

    Olha....até agora aquentou muito bem! Esses dias ainda desmontei os eixos pra revisar e estava tudo OK, só com água.....

    Foto por enquanto só tenho essa. Envio mais depois!

    abraço

    Henrique Josino
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos LR 90tinha para trilhas pesadas...-dsc00032.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Esta aqui está em outro tópico mas quem gosta de preparação vai curtir ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...90-pickup.html (Defender 90 Pickup)

    Mais bacana que as fotos, é a explicação detalhada de alguns itens da preparação.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #31
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Os braços quase 100% de certeza que vou modificar, até porque os carros que levantamos na oficina com 2" ou um pouco mais já fica com o caster no limite, a nossa ideia é um lift de 4" e deixar nos padrao de fabrica.

    O cardã ainda não sei como vai ficar os angulos.


    Henrique Josino
    Nesse final de semana terminamos uma parte do lift/modificação da suspensão dela, instalamos na dianteira as molas da bearmach BA2102 com 450mm de comprimento e mais calço de 20mm. No eixo traseiro as molas foram as BA2101 com 400mm, calço de 40mm e o cone de guia da mola entorno de 10mm. O lift ao todo deve ter ficado em torno de 3"~4", não medi ele ainda mais ficou bem alta, o snorkel dela ficou a mais de 2,15 do chão (não entrou no shopping).

    Os problemas ficaram com o caster, vou fazer geometria hoje para ver como ficou. A barra panhard ficou curta, o eixo dianteiro esta deslocado um pouco para o lado esquerdo.

    Os cardã até o momento ficou bons, não notei vibração nenhuma.

    Os amortecedores traseiros ficaram curtos. Nem entrou. Vou ter que alterar. Sem eles o curso ficou absurdo! Tenho que providenciar amortecedores com 750mm abertos. Gigantes! Vou providenciar fotos .

    Abraço

    Henrique Josino

  • #32
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    amigos, qual o maximo de largura de pneus que um eixo de defender 90 2008 aguenta ? e quais as modificacoes necessarias pra se fazer
    tou auxiliando um amigo no projeto dele. Ele quer colocar pneus 37 all terrain
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    44
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Up grade no motor

    Henrique vc poderia falar um pouco mais sobre a up grade que vc fez no motor?
    Será que se der apenas um tapinha na bomba fica bom sem prejudicar o motor?

  • #34
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AUTOCARIOCA Ver Post
    amigos, qual o maximo de largura de pneus que um eixo de defender 90 2008 aguenta ? e quais as modificacoes necessarias pra se fazer
    tou auxiliando um amigo no projeto dele. Ele quer colocar pneus 37 all terrain
    Eu uso hoje os 35" com bloqueio 100% nos dois eixos, acho que já é o limite desses eixo.
    No seu caso, diferencial rover, eu substituiria o conjunto de semi-eixo traseiro por um mais reforçado.
    Vai ficar looonga, mas aqui em POA temos alguns land andando com os 37" sem problemas, inclusive em trilhas.
    Suspensão lift de 4".


    abraço

    Henrique Josino

  • #35
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anderson rabelo Ver Post
    Henrique vc poderia falar um pouco mais sobre a up grade que vc fez no motor?
    Será que se der apenas um tapinha na bomba fica bom sem prejudicar o motor?
    Na minha eu coloquei um intercooler maior, bicos de maior vazão, escape de 3", mexi na bomba e na turbina. Quanto hp ficou não sei, mas ficou bem forte.

    Só a bomba...já é um bom começo. Sugiro acertar com um bom bombista essa regulagem, inclusive da LDA. Trocaria os bicos tbm!

    abraço

    Henrique Josino

  • #36
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    38
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Campos Ver Post
    Excelente viatura, a danada impõe respeito onde chega.
    []'s
    isso é verdade, sou proprietário de uma pajero full 99 (daquelas antigas quadradinhas ainda) sempre falo para minha esposa carro de verdade que impõe respeito só as defender e a minha pajero, o resto é resto.

    na verdade sinto até um pouco de inveja de vcs lands, pois são muito mais unidos e camaradas que o pessoal da pajero.

    abraços e desculpe a invasão
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando o Vitara para trilhas pesadas
      Por Hoower Butão no fórum Suzuki
      Respostas: 1814
      Última resposta: 07/04/2016, 19:03
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2009, 09:53
    3. SW4 para trilhas pesadas
      Por andrerusso no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/04/2009, 13:51
    4. O Que Precisa Para Montar Uma Picap Para Trilhas Pesadas
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/03/2009, 11:04
    5. Vamos falar de pneus grandes para trilhas pesadas
      Por Sandroc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 43
      Última resposta: 08/09/2006, 17:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade