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LR 90tinha para trilhas pesadas...

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  • 08/07/2011, 09:23
    Henrique Josino
    Citação:

    Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Srs,

    Vamos ao que interessa.

    Tive uma 90, ano 97....nao passa de 120 kmh na estrada, o q me deixava louco.

    Assim, pergunto:

    De 97 para frente, o motor ficou mais forte?

    Se quiser, cabe 35 ou 37?

    Como fazer um lift para caber os pneus e a suspensao trabalhar melhor e o oneu nao raspar nas trilhas com erosoes?

    Melhor q isso, onde comprar esse lift aqui e preco?

    Dar um grau no motor? Tipo bicos especiais, abrir bomba, ou o que?

    Qto melhora?

    Vamos acelerar o topico....tb penso em motar uma para trilhas pesadas e expedicoes.

    Ab

    Jorge Delmanto


    Jorge,

    Na minha estou usando os 35" da maxxis, fiz lift nela de quase 3", já usei 37" nela com essa configuração. Inclusive pretendo colocar os 37" nela denovo, só vou levantar ela mais.

    Parte de eixos estou com bloqueio 100% nos dois eixos, o traseiro esta com semi-eixo da enfer e o diferencial é o salisbury (110). Dianteiro esta original com bloqueio.

    Motor, esta com bicos 25% maior, intercooler gigante, bomba feita, turbina, escape de 3".


    abraço

    Henrique Josino
  • 08/07/2011, 15:11
    Tatafender
    Josino.
    Pra levantar mais tem que trocar bracos e colocar junta dupla de cardan ne?
  • 09/07/2011, 19:25
    Henrique Josino
    Os braços quase 100% de certeza que vou modificar, até porque os carros que levantamos na oficina com 2" ou um pouco mais já fica com o caster no limite, a nossa ideia é um lift de 4" e deixar nos padrao de fabrica.

    O cardã ainda não sei como vai ficar os angulos.


    Henrique Josino
  • 11/07/2011, 17:27
    JORGE DELMANTO
    Citação:

    Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Jorge,

    Na minha estou usando os 35" da maxxis, fiz lift nela de quase 3", já usei 37" nela com essa configuração. Inclusive pretendo colocar os 37" nela denovo, só vou levantar ela mais.

    Parte de eixos estou com bloqueio 100% nos dois eixos, o traseiro esta com semi-eixo da enfer e o diferencial é o salisbury (110). Dianteiro esta original com bloqueio.

    Motor, esta com bicos 25% maior, intercooler gigante, bomba feita, turbina, escape de 3".


    abraço


    Henrique Josino

    Josino,

    Os eixos originais aguentam um 37 ou ate mesmo um 35????

    Pode mandar fotos da sua???

    Ab

    Jorge
  • 14/07/2011, 20:36
    Henrique Josino
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por JORGE DELMANTO Ver Post
    Josino,

    Os eixos originais aguentam um 37 ou ate mesmo um 35????

    Pode mandar fotos da sua???

    Ab

    Jorge


    Olha....até agora aquentou muito bem! Esses dias ainda desmontei os eixos pra revisar e estava tudo OK, só com água.....

    Foto por enquanto só tenho essa. Envio mais depois!

    abraço

    Henrique Josino
  • 24/07/2011, 21:58
    vwinit
    Esta aqui está em outro tópico mas quem gosta de preparação vai curtir ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...90-pickup.html

    Mais bacana que as fotos, é a explicação detalhada de alguns itens da preparação.
  • 25/07/2011, 12:51
    Henrique Josino
    Citação:

    Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Os braços quase 100% de certeza que vou modificar, até porque os carros que levantamos na oficina com 2" ou um pouco mais já fica com o caster no limite, a nossa ideia é um lift de 4" e deixar nos padrao de fabrica.

    O cardã ainda não sei como vai ficar os angulos.


    Henrique Josino

    Nesse final de semana terminamos uma parte do lift/modificação da suspensão dela, instalamos na dianteira as molas da bearmach BA2102 com 450mm de comprimento e mais calço de 20mm. No eixo traseiro as molas foram as BA2101 com 400mm, calço de 40mm e o cone de guia da mola entorno de 10mm. O lift ao todo deve ter ficado em torno de 3"~4", não medi ele ainda mais ficou bem alta, o snorkel dela ficou a mais de 2,15 do chão (não entrou no shopping).

    Os problemas ficaram com o caster, vou fazer geometria hoje para ver como ficou. A barra panhard ficou curta, o eixo dianteiro esta deslocado um pouco para o lado esquerdo.

    Os cardã até o momento ficou bons, não notei vibração nenhuma.

    Os amortecedores traseiros ficaram curtos. Nem entrou. Vou ter que alterar. Sem eles o curso ficou absurdo! Tenho que providenciar amortecedores com 750mm abertos. Gigantes! Vou providenciar fotos .

    Abraço

    Henrique Josino
  • 04/02/2012, 15:02
    AUTOCARIOCA
    amigos, qual o maximo de largura de pneus que um eixo de defender 90 2008 aguenta ? e quais as modificacoes necessarias pra se fazer
    tou auxiliando um amigo no projeto dele. Ele quer colocar pneus 37 all terrain
  • 05/02/2012, 11:15
    anderson rabelo
    Up grade no motor
    Henrique vc poderia falar um pouco mais sobre a up grade que vc fez no motor?
    Será que se der apenas um tapinha na bomba fica bom sem prejudicar o motor?
  • 09/02/2012, 08:41
    Henrique Josino
    Citação:

    Postado originalmente por AUTOCARIOCA Ver Post
    amigos, qual o maximo de largura de pneus que um eixo de defender 90 2008 aguenta ? e quais as modificacoes necessarias pra se fazer
    tou auxiliando um amigo no projeto dele. Ele quer colocar pneus 37 all terrain

    Eu uso hoje os 35" com bloqueio 100% nos dois eixos, acho que já é o limite desses eixo.
    No seu caso, diferencial rover, eu substituiria o conjunto de semi-eixo traseiro por um mais reforçado.
    Vai ficar looonga, mas aqui em POA temos alguns land andando com os 37" sem problemas, inclusive em trilhas.
    Suspensão lift de 4".


    abraço

    Henrique Josino
  • 09/02/2012, 08:48
    Henrique Josino
    Citação:

    Postado originalmente por anderson rabelo Ver Post
    Henrique vc poderia falar um pouco mais sobre a up grade que vc fez no motor?
    Será que se der apenas um tapinha na bomba fica bom sem prejudicar o motor?

    Na minha eu coloquei um intercooler maior, bicos de maior vazão, escape de 3", mexi na bomba e na turbina. Quanto hp ficou não sei, mas ficou bem forte.

    Só a bomba...já é um bom começo. Sugiro acertar com um bom bombista essa regulagem, inclusive da LDA. Trocaria os bicos tbm!

    abraço

    Henrique Josino
  • 09/02/2012, 13:21
    vitor_grotmann
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Campos Ver Post
    Excelente viatura, a danada impõe respeito onde chega.
    []'s

    isso é verdade, sou proprietário de uma pajero full 99 (daquelas antigas quadradinhas ainda) sempre falo para minha esposa carro de verdade que impõe respeito só as defender e a minha pajero, o resto é resto.

    na verdade sinto até um pouco de inveja de vcs lands, pois são muito mais unidos e camaradas que o pessoal da pajero.

    abraços e desculpe a invasão
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