x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 81
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

Desculpa a minha falha

Ai galera, escrevi aqui em cima que sou membro junior, mas ainda vou ter que engolir muita poeira antes disso.......
    então, corrigindo, sou membro mirim, tá? (mas que a minha b.... já tá ficando com o formato do banco, isso é verdade!!!)

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

é jipe!

Já tive um noventinha que só me dava alegria. Fui para a Patagônia nele, fui também para o pantanal, fiz apoio no rally dos sertões, fui pescar no araguaia, etc. Hoje tenho um 110, porque a família aumentou. A posição de dirigir não é das melhores, mas tá longe de ser ruim como dizem.
    E comparar a ergonomia de um defender, autêntico off road, com um suv de velha americana levar neto pra disney, é no mínimo como comparar melancia com jabuticaba. O defender está para os series assim como o wrangler está para os CJs.
    O cheiraqui é um suv 4x4 com projeto específico dele e o seu parceiro de comparação deve ser o discovery.
    O wrangler é tão ruim de ergonomia quanto o defender. E é pior de espaço, e de consumo.
    A disco é infinitamente mais ergonômica que a cheiraqui. Inclusive para os outros 6 passageiros que ela pode levar contra os 4 da cheiraqui.
    Essa discussão de qual é melhor é idiota, eu sei, já que "cada um com seu cada qual", mas, sendo parcial mesmo, não troco meu defender por cheroka nenhuma no mundo.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    O "Capitão Caverna" é 97, e os bancos são originais revestidos com lona. Eu já me acostumei assim, e já viajei bastante também sem dores até o agora. Mas se dá pra melhorar, porque não? Se alguém puder me dar alguma dica eu agradeço, tipo.... trocar o revestimento por couro, ou trocar por banco de outro carro. Lembro que o modelo 97 tem aquela barra de alumínio atrás dos bancos dianteiros, e eu não sei se outro modelo de banco cabe ali...
    Valeu!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Pessoal,

Falar que é possível acostumar e adaptar à posição de dirigir é uma coisa.
    Daí, afirmar que as Land's são ergonomicas é outro papo!

Andei em Land (continuo sonhando com uma 90tinha) antes de comprar meu engesa e o único defeito que percebi foi a sofrível falta de ergonomia.

Banco colado na porta, pedaleiras fora do alinhamento do banco....
    Lembrou-me da posição de dirigir do chevete!

90tinha só Alegria

Tenho minha noventinha a cerca de 3 anos ,e desde então não tenho o que reclamar. Quanto aos bancos pretendo em breve mudar para um da Rallye design pois os meus , que são originais, já estão com a espuma deformada, devido ao grande uso que fiz. Já fiz viajens de cerca de 6000km, ida e volta, e o cansaço é o de ter viajado uma longa jornada em um jipe. Acredito que viajar longas distancias em uma Mercedes Benz deve ser mais confortavel porém ela nunca te levará onde estas belezinhas te levam. Recomendo a todos ,não é apenas uma Lenda é um Land Rover, e isto basta.

Realmente a defender ñ é um primor em conforto mas em compensação tem uma otima visibilidade e posição privilegiada dos bancos, quem quer muito conforto tem q ir de cherookee ou range rover, defender é pra macho

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    A visibilidade da LR Defender é excelente.
    Eu estava acostumado com a do CJ, e esperava que fosse a mesma coisa. Mas não é, é muito melhor.
    Eu não diria que Defender é coisa só para macho, pois minha mulher dirige e gosta bastante. Eu diria que Defender é coisa para gente "sem frescura"...

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Por falar de ergonomia, acabei de fazer aquelas revisões de rotina lá na Andaluz/SP com o Ronald. Para minha surpresa quando fui deixar o carro lá, pude ver um Def. 110 no qual eles tinham feito um "reposicionamento" dos pedais da viatura. O Ronald deslocou os pedais do acelerador e freio mais para a direita, cortando o túnel do cambio naquela posição (eu não sabia que ali havia um espaço vazio) . O pedal do acelerador foi deslocado totalmente e o do freio foi cortado e emendado com um pedaço de ferro em "s", deitado. Achei que ai eles poderiam fazer em uma peça só para ficar mais bem acabado mais parece que foi o primeiro que eles fizeram. De qualquer forma na minha opinião, em termos de conforto ficou muito bom.
    Gostei tanto que pedi para fazer no meu também. Resultado: MARAVILHA - Agora eu dirijo RETO!!!!!!!!
    Agora a perna direita fica na posição que deveria ser.
    Como ele não alterou a posição do pedal de embreagem, ficou um pouco estranho a primeira vista pelo espaço que ficou entre a embreagem e o freio (se quiser dá para alterar também a posição da embreagem) mas acho que ficou até melhor em termos de conforto a embreagem na posição original.
    Sergio
    Defender/98- agora com mais ergonomia !!!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    É isso que me deixa puto!!!!!

Se é algo fácil de fazer, porque a fábrica não modificou por lá.

Será que ninguém sabia que numa Land tropicalizada o sujeito a dirige de lado???????

Não é a toa que vendiam poucas unidades e se foram do país.
    E ainda colocaram a culpa em nós consumidores que não comprávamos....

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    "Por falar de ergonomia, acabei de fazer aquelas revisões de rotina lá na Andaluz/SP com o Ronald. Para minha surpresa quando fui deixar o carro lá, pude ver um Def. 110 no qual eles tinham feito um "reposicionamento" dos pedais da viatura. O Ronald deslocou os pedais do acelerador e freio mais para a direita, cortando o túnel do cambio naquela posição (eu não sabia que ali havia um espaço vazio) . Sergio"

Bello, como ficou a vedação em relação ao corte do túnel da viatura? E o acabamento, também deu para remanejar o carpete ali existente?
    Mudando de assunto e aproveitando que você tem uma 98 igual à minha, a sua ainda tem aquela chapa metálica entre os bancos dianteiros e os traseiros? Estou pensando seriamente em meter a serra nela....... acho que daria para adaptar a barra tubular dos modelos mais novos, pois tenho receio de apenas cortar e enfraquecer a resistência da viatura quanto à possíveis torções......

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Fernando, a vedação e o carpete ficaram muito bons, não se nota muita diferença com relação ao original. O que acho que poderia ter ficado melhor é o acabamento do pedal de embreagem que poderia ser confeccionado em uma peça só. No meu caso ele ficou emendado. Já comentei isso com o Ronald e ele me disse que já estava providenciando. Agora em termos de conforto ao dirigir, sem comentários, melhorou muiiiito.
    Quanto ao assunto da chapa metálica atrás dos bancos,infelizmente não posso dar opinião pois o meu é um Def/110 e não tem esta chapa, ela só aparece nos Def/90.
    Sergio

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

Deslocamento dos pedais

Ok, Bello, valeu pelas respostas. Também estou a fim de mexer na posição dos pedais. Mas como sou do interior de SP, fica meio difícil levar pra Sampa para fazer o serviço, se bem que se eu agendar na Andaluz, talvez eles fizessem o serviço no mesmo dia. Quanto ficou esse serviço de deslocamento de pedais?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem