x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 81
  • #1

    Ergonomia do 90tinha




    Amigos:
    Quando li o artigo na 4 Rodas falando sobre o Defender e outros similares, lembro que os autores do texto colocaram que a ergonomia do Defender 90 e 110 era sofrivel. Alegavam que devido a "traducao" do ingles ao "portugues" o banco do motorista ficara meio que enviazado, tornando cansativo dirigir por muito tempo. Bem, agora que dirijo uma Defender 90 pude experimentar um pouco como e sentar no banco "ergonomicamente incorreto" segundo os sabios da 4 Rodas. Minha impressao apos as primeiras horas ao volante - andei bastante (logico que ainda nao a distancia entre Floripa e a Chapada da Diamantina), e que nao e desconfortavel a direcao por muito tempo. Nao e mais desconfortavel que meu antigo Peugeot 206 (1,6 16 valvulas) e e tao seguro quanto ele nas curvas (olha que nao corro feito louco). Diriji tambem um Samurai ate pouco tempo. Este sim era um cabrito e um perigo nas curvas. Voltando a ergonomia do Defender 90, cito minha esposa, que nao tem o perfil de mulher de jipeiro, dizendo " este sim da para viajar". Minha esposa esta mais proximo ao ditado gaucho "ovelha nao e para mato". Considerando isto, acho que o povo que fala mal da ergonomia do Defender deve ter sentado em outro carro, ou ter coinduzido o carro apos uma noite mal dormida... 8)

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Jorge , vc pode ter se adaptado , mas já tive que dirigir uma 110 por 10 hrs e não foi nada bom , tentei trocar com um colega , mas ele não aguentou nem por 1 hr ...
    Tem um amigo que trocou um JPX por uma Land e numa viagem não achou tão ruim , mas fez varias paradas ...

    SE tiver que encarar muito tempo numa Land de novo , vou de carona que é super tranquilo , hehe ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    A ergonomia das Defenders é ruim sim, mas tem ums que exageram.
    Temos uma Cherokee Sport e uma 110, não tem como comparar o conforto e ergonomia da Cherokee com a 110.
    Assim como a capacidade de fazer curvas da Cherokee é muito maior.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Traduzindo para o mundo Land Rover o adesivo do jeep:

    "Não é o Land ROver que feio e desconfortavel, voce que é um chato"

    Acho que vou mandar fazer um adesivo assim...

    []'s meio torto na cadeira.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Eu fui até o Chile com uma 90 e digo: é terrível.
    O maior problema é o freio de mão pegando na perna direita. Pelo menos na minha que era 95.

    Mas quem quer ergonomia, que compre um Fox.

    Cleuson
    XJ 99 TD

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Ergonomia, de fato, não é um adjetivo que foi levado em consideração no projeto das Defender...
    Viajei no inicio do ano de SP até Chapada Diamantina a bordo de um 90tinha.
    Ela é ano 2002 e trocamos os bancos dela pelos Rallye Design Evolution.
    O conforto melhorou significativamente se comparado aos horríveis bancos originais.
    Nesta viagem estávamos em 4 pessoas + as respectivas bagagens.
    Eu tenho 1,95 mts de altura e dirigi a viatura por mais de 2.000km. Não senti nenhum desconforto "agudo" durante a viagem...
    Não foi a viajem mais confortável da minha vida. Mas não foi nem de longe a pior!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/11/2004
    Idade
    59
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Wagner,

    faz uma adesivo destes pra mim tb!!! risos

    tenho 1,80m quando comprei senti dificuldade em viagens, simples!!! como dono de LR que não fica reclamando da vida e achando defeito em tudo..., coloquei um "kit" nos pedais que melhorou a posição do acelerador e freio, aumentei em quase 2 cm a altura do banco com pedaços de borracha maciça, acabou o problema e ainda exercitei o cérebro, os músculos...

    [ ]s,
    Flavio Mollo
    Defender 90 - Molland

  • #8
    Tem muita gente que compra caminhonete e Defender por status, por achar que é melhor que um carro, etc... Esses acabam falando mal pois comparam com carro, e aí é claro que a ergonomia e o conforto do Defende é muito pior.

    Viajar num Vectra com média de 120Km/h sempre vai ser mais confortável que um Defender a 90Km/h... agora, tenta fazer 5000Km numa tocada só de Uno Mille...

    Defender deve ser comparado com jipe (dos antigos), e aí o conforto e ergonomia são muito bons, especialmente por se tratar de um projeto muito antigo e cheio de adaptações - quase do tempo em que a palavra ergonomia não havia sido inventada....

    Wallace, a eletrônica da Cherokee não dá muita dor de cabeça após as trilhas?


    []'s
    Dan

  • #9
    Amigos:
    Provoquei este assunto porque quando li o artigo da 4 Rodas fiquei curioso. Nunca tinha dirigido uma Defender. Bem, gostaria de salientar uma coisa basica com a experiencia de ter feito 12 viagens de ida e volta de Porto Alegre ate Joao Pessoa em 1980-81 em um Itapemirim/Sao Geraldo. Eram 3 noites e 4 dias em um banquinho de um onibus destes. Olha que a ergonomia nem era falada naqueles dias e eu chegava em Joao Pessoa moido.. Dai que acho que comparacoes envolvendo grandes distancias, tanto como passageiro, como motorista nao ha banco que ajude. Agora uma viagem destas com calma a coisa fica outra coisa e e ai que eu acho que a ergonomia em um Defender nao e um fator comprometedor. Nas minhas primeiras incursoes pela serra, tenho achado confortavel minha 90tinha. No chao batido, no barro ela e mais confortavel que meu antigo Peugeot 206 (olha que era um 2003!!) e tem uma vista melhor da paisagem..

  • #10
    Oi Dan,

    A eletronica não muita dor de cabeça, assim como não da pouca dor de cabeça, assim como não da dor de cabeça nenhuma.
    Nunca tive nenhum problema eletrico, mesmo já tendo passado com agua sobre o capo, mesmo tendo ficado com lama bem liquida no meio da porta por mais de meia hora (deve ter sido muito mais mas não marquei).
    O único problema que já tive uma 3 vezes é que o rele do meu farol acho que não gosta de frio. Quando deixado a XJ ao relento em noite muiiito fria e saindo ainda noite o rele não liga o farol, mas basta o motor esquentar um pouco o cofre que o rele volta ao normal.

    Acho que não gastei mil reais até hoje em manutenção, depois das revisões "gratuitas" (acho que foram duas). Isso porque peguei a minha zero em junho de 99 (mas é modelo 98).

    É um JEEP, tudo eletrico é blindado.

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Jorge:
    Faz um ano que ando em uma 110 e concordo com tuas opiniões con respecto a ergonomía, com minha esposa tivemos ZERO problema de adaptação para dirigir desde o primeiro momento, e é o único carro em casa, u outro é da firma exclusivo para ir e voltar aõ serviço. Fizemos viagens longas também sem problemas nos bancos da frente, e o comentário que posso fazer que a posição de dirigir é máis prazerosa e ergonómica que todos os carro que já tive, a visibilidade dos quatro cantos do carro da inveja em caso de manobras, em trilhas nem se fala, dá para ver com um simple movimento do tronco e pescoço as rodas tocando o chão, tive problemas sim no banco traseiro mais ja o troquei por um tipo sofá e como a forração de este não era igual aõ dos bancos dianteiros troquei estes também por os Dakar da Rallye, a Land ficou máis bonita ainda e os bancos são muito bons. Já escreveram bastante contra a ergonomia das Land e outras coisas máis, continuan escrevendo, gosto de fora de estrada, de 4x4, na minha garagem sonharia ter também cj, band, engesa, troller, jpx, javali ...., conduzir cada um deles, andar de carona curtir sempre todas estas poderosas e admiráveis máquinas.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Alguem mais quer adesivos alem do Flavio


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade