x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 81

Hybrid View

  • #1
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    A visibilidade da LR Defender é excelente.
    Eu estava acostumado com a do CJ, e esperava que fosse a mesma coisa. Mas não é, é muito melhor.
    Eu não diria que Defender é coisa só para macho, pois minha mulher dirige e gosta bastante. Eu diria que Defender é coisa para gente "sem frescura"...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Por falar de ergonomia, acabei de fazer aquelas revisões de rotina lá na Andaluz/SP com o Ronald. Para minha surpresa quando fui deixar o carro lá, pude ver um Def. 110 no qual eles tinham feito um "reposicionamento" dos pedais da viatura. O Ronald deslocou os pedais do acelerador e freio mais para a direita, cortando o túnel do cambio naquela posição (eu não sabia que ali havia um espaço vazio) . O pedal do acelerador foi deslocado totalmente e o do freio foi cortado e emendado com um pedaço de ferro em "s", deitado. Achei que ai eles poderiam fazer em uma peça só para ficar mais bem acabado mais parece que foi o primeiro que eles fizeram. De qualquer forma na minha opinião, em termos de conforto ficou muito bom.
    Gostei tanto que pedi para fazer no meu também. Resultado: MARAVILHA - Agora eu dirijo RETO!!!!!!!!
    Agora a perna direita fica na posição que deveria ser.
    Como ele não alterou a posição do pedal de embreagem, ficou um pouco estranho a primeira vista pelo espaço que ficou entre a embreagem e o freio (se quiser dá para alterar também a posição da embreagem) mas acho que ficou até melhor em termos de conforto a embreagem na posição original.
    Sergio
    Defender/98- agora com mais ergonomia !!!!

  • #3
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    É isso que me deixa puto!!!!!

    Se é algo fácil de fazer, porque a fábrica não modificou por lá.

    Será que ninguém sabia que numa Land tropicalizada o sujeito a dirige de lado???????

    Não é a toa que vendiam poucas unidades e se foram do país.
    E ainda colocaram a culpa em nós consumidores que não comprávamos....

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    "Por falar de ergonomia, acabei de fazer aquelas revisões de rotina lá na Andaluz/SP com o Ronald. Para minha surpresa quando fui deixar o carro lá, pude ver um Def. 110 no qual eles tinham feito um "reposicionamento" dos pedais da viatura. O Ronald deslocou os pedais do acelerador e freio mais para a direita, cortando o túnel do cambio naquela posição (eu não sabia que ali havia um espaço vazio) . Sergio"

    Bello, como ficou a vedação em relação ao corte do túnel da viatura? E o acabamento, também deu para remanejar o carpete ali existente?
    Mudando de assunto e aproveitando que você tem uma 98 igual à minha, a sua ainda tem aquela chapa metálica entre os bancos dianteiros e os traseiros? Estou pensando seriamente em meter a serra nela....... acho que daria para adaptar a barra tubular dos modelos mais novos, pois tenho receio de apenas cortar e enfraquecer a resistência da viatura quanto à possíveis torções......

  • #5
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Também tenho uma 90tinha e concordo com os colegas que ela não é sinônimo de conforto mas também não é motivo para uma avaliação RUIM.

    Dirigi mas de 800 km com meu Defender 2001/2002 parando algumas vezes
    e não senti desconforto nenhum. Tenho 1,86m sou alto e pretendo trocar os bancos do carro.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ninguém dá o braço-a-torcer e assume a desergonomia das Lands.

    Mudam pedais, bancos e etc e continuam afirmando que não é "ruim".

    Desisti de comprar uma Land quando sentei na viatura e fiquei "de lado"...

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Existem radicais que não dão o braço a torcer e dizem que não é ruim, como também existem os radicais do lado oposto, que se regozijam em falar mal das Lands.
    Cada um deve dirigir uma e tirar suas próprias conclusões, desconsiderando opiniões extramadas.
    Eu, como já disse, gosto e não vou trocar os bancos, nem mudar os pedais.

  • #8
    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Ninguém dá o braço-a-torcer e assume a desergonomia das Lands.

    Mudam pedais, bancos e etc e continuam afirmando que não é "ruim".

    Desisti de comprar uma Land quando sentei na viatura e fiquei "de lado"...
    A ergonomia da Land poderia ser melhor? SIM

    Mas isso significa que ela é inguiável desse jeito? NÃO

    Como eu já disse algumas vezes no fórum: questão de nível de exigência pretendido.

    Entra água, tem os pedais tortos SIM (mas pessoalmente prefiro a posição do pedal de embreagem dela quando comparado a outros carros), dá problema no alternador, entre milhares de outras manhas...

    Mas e daí? Qual outro carro supre tão bem as MINHAS necessidades quanto a 110?

    Gosto do Engesa. Mas seu espaço para grandes viagens é limitado. Sua capota de lona faz um barulho absurdo na estrada. Sua suspensão tem fama de ser teimosa. E nem por isso saio por aí criticando aos cotovelos. Quando me perguntam, sou sincero. Cito QUALIDADES e DEFEITOS.

    Ah propósito, os bancos são trocados por falta de conforto DOS BANCOS. Se quiséssemos corrigir o desconforto dos pedais, ou mudamos a posição dos mesmos, ou mudamos a POSIÇÃO do banco. Não tem nada a ver com a ergonomia do banco em si.

    Agora, aposto que os bancos de fábrica dos Engesas eram muuuito confortáveis...

    Cada qual com seus cada quais...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Loras,

    Em nenhum momento eu disse aqui que o Engesa (ou qualquer outra viatura) é melhor ou pior que uma Land.

    O engesa é um jipe com vários defeitos e com muitas qualidades como todos os outros.

    Só, que no meu caso, não só assumo como faço todas as modificações viáveis para melhorar meu jipe.

    Considero a defender 110 a melhor viatura da categoria, só que daí admitir que é ergonômica é lutar contra a verdade.

    Quando souber de um jipe perfeito me avise. Se minha grana der, quem sabe...

    Parabéns pelo "doutores na estrada", um exemplo de cidadania para um país tão abastado!

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Jorge:
    Faz um ano que ando em uma 110 e concordo com tuas opiniões con respecto a ergonomía, com minha esposa tivemos ZERO problema de adaptação para dirigir desde o primeiro momento, e é o único carro em casa, u outro é da firma exclusivo para ir e voltar aõ serviço. Fizemos viagens longas também sem problemas nos bancos da frente, e o comentário que posso fazer que a posição de dirigir é máis prazerosa e ergonómica que todos os carro que já tive, a visibilidade dos quatro cantos do carro da inveja em caso de manobras, em trilhas nem se fala, dá para ver com um simple movimento do tronco e pescoço as rodas tocando o chão, tive problemas sim no banco traseiro mais ja o troquei por um tipo sofá e como a forração de este não era igual aõ dos bancos dianteiros troquei estes também por os Dakar da Rallye, a Land ficou máis bonita ainda e os bancos são muito bons. Já escreveram bastante contra a ergonomia das Land e outras coisas máis, continuan escrevendo, gosto de fora de estrada, de 4x4, na minha garagem sonharia ter também cj, band, engesa, troller, jpx, javali ...., conduzir cada um deles, andar de carona curtir sempre todas estas poderosas e admiráveis máquinas.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    470
    Agradecimentos: 0
    Jorge,


    Comprei uma 130 em Florianópolis e vim para Goiânia. Foram 2400 km, incluindo aí 300 km pela Serra da Canastra, com chuva.
    É bem verdade que os bancos são os da Rallye Design, mas isto não muda a posição do motorista ( tenho 1,90 ) em relação ao volante e pedais.
    O resultado?! Cheguei inteiro, bem disposto, sem dores pelo corpo e muito satisfeito por dirigir um Land Rover.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Alguem mais quer adesivos alem do Flavio


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade