Não vejo nenhum problema na Land com relação ao seu conforto, é aquilo que foi dito acima, não podemos comparar a Land com carros de passeio e sim como Jeep , que por sinal é um dos mais confortaveis que existe . Ja tive uma Toyota, e quando passei a andar na Land foi como se estivesse mudando da agua para o vinho.
Ja fiz 6 expedições grandes com ela e não tive nenhum problema com o conforto .
Acho que o melhor a fazer é se estiver cansado na direção, pare por uns 15 minutos e recomece de novo.
Ricardo, não tem como comparar um Defender com um Jeep, mesmo a Cherokee Sport é muito mais confortavel.
A Grand Cherokee então é outro mundo.
Acho que mesmo as Discovery deve ser muito melhor na mesma marca.
Gente:
Mais tempo andando em minha 90tinha e mais me sinto confortavel nela. Sei la, acho que cada macaco em seu galho, mas concordo com o amigo acima que disse:"quer ergonomia? pega um FOX CROSS" e eu complemento "as girafas e zebras que vejo na minha 90tinha nao se comparam com as vistas das janelas de um FOX CROSS"!!!!!
Voltando a ERGONOMIA:
Apos uns 40 dias pilotando a minha 90tinha no mato e na estrada, volto a falar que ela e confortavel dentro dos limites de qualquer carro. Muito tempo dirigindo cansa em qualquer um. Sinto ate estranho sentar no Celtinha de minha mulher.
Quanto à ergonomia da Land Rover 90, tenho a dizer que o incômodo é mais lenda do que realidade. Alguns falam mal, mas para saber a verdade deve-se conversar com quem tem uma. Minha impressão está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24490
Um forte abraço a todos.
Antonio.
fato verídico, não sei nada de ergonometria, mas quando tinha toyota bandeirante (que era um put@ carro) tinha dores nas costas e bursite, após meu primeiro defender, ALELUIA, fui curado!
imediatamente me veio uma dúvida, porque não comprei um desses antes?
Comprei uma 130 em Florianópolis e vim para Goiânia. Foram 2400 km, incluindo aí 300 km pela Serra da Canastra, com chuva.
É bem verdade que os bancos são os da Rallye Design, mas isto não muda a posição do motorista ( tenho 1,90 ) em relação ao volante e pedais.
O resultado?! Cheguei inteiro, bem disposto, sem dores pelo corpo e muito satisfeito por dirigir um Land Rover.
Como membro junior, me sinto na obrigação de dar minha opinião. Comprei minha 90tinha há cerca de um mês (meu primeiro Land Rover!!!!!!) e confesso que na primeira vez, estranhei um pouco a posição de dirigir, simplesmente por nunca ter dirigido uma.
Mas agora, quanto mais a dirijo , mais me sinto confortável. E olha que andei muito nesse meu primeiro mês!! Minha mulher até já está me dizendo que de tanto dirigir, minha bunda está ficando com o formato do banco da 90tinha!! ... rs..
Então é isso!! Aqueles que se sentem desconfortáveis num Land Rover, não troquem de jeep, troquem a grife de suas calças por uma de tecido mais fino e modelem seu traseiro também!!!
E viva essa maravilhosa comunidade Land Rover!!