x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81

Hybrid View

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Wagner,

Eu quero! Eu quero!

Confesso que eu mesmo, quando olhava Defenders parados e entrava neles ou andava de zequinha. Muitas vezes já falei mal de sua ergonomia. Incluisve neste forum.

Hoje que tenho um, não me adapto mais em carros ditos ergonômicos e confortáveis.

Uso o meu basicamente em viagens e não tenho do que reclamar e acho até que é melhor em muitos aspectos que minha antiga SW4.

O meu é inglês todo original e os bancos ainda são de vinil...

Defender é o seguinte...Ou você se adapta a ele ou desiste. Ele jamais vai se adaptar a você, ao seu jeito de dirigir. Daí os casos de amor e ódio.

Quanto a eletrônica, concordo parcialmente com o Wallace. Eletrônica raramente dá problema. Coisas mecânicas dão muito mais problemas, tipo carburador (este troço é um inferno)....
    A diferença é que quando dá um problema mecânico, quase sempre é solucionável do jeito "self made man" e quando o problema é eletrônico, muitas vezes, só com ferramentas demasiadamente especializadas para se solucionar um problema , que pode estar acontecendo num fim de mundo...

Daí, como dizia uma propaganda inglesa..."Land Rover. The most well-travelled vehicles on Earth"

Abraço
    Jimny 4All

Wallace:
    Tambem quero o adesivo!!!

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Eu quero três (um para Eduardo Velo, outro para Guilherme Abreu e um para mim)
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Vou mudar meu conceito então só por causa desse adesivo , kkkk
    Só que vou mudar o meu adesivo -
    " Não é o Land ROver que feio e desconfortavel, voce que é um chato que não quer estragar tua coluna "

Cara não ande num Engesa , assim vc mantem seu conceito de que a LR é excelente

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Jorge,
    Tem a seguir umas fotos dos bancos que montei na Land, os da frente estão um pouco mais altos que os originais, e os traseiros ficarão para trás 15 cm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ergonomia do 90tinha-dsc05794_444.jpg   Ergonomia do 90tinha-dsc05793_411.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Wagner,
    Minha proposta é trocar no adesivo a palavra "feio" por EXÓTICO é o resultado da minha pesquisa sobre se o Defender e feio o bonito?
    Eduardo Velo,
    Gosto do Engesa, dei umas voltas pela cidade em um F1 com motor MWM 2.8 ...que cobardía!!, espero andar com ele em trilha para ver como funciona um 4x4 com uma marcha reduzida e quatro normáis para frente, a opção de adquirir um Defender 110 foi por ser o 4x4 0km mais versátil(para todo uso) e completo(4x4 sempre, freio a disco nas quatro, eixos flutuantes, suspensão molas espiral, ar,dir. hidr. com redução setor/setor, embreagem assist. hidr. ...) do mercado brasileiro.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Hugo , tive esse problema muito sério , era encantado com Land Rover , ae no trampo apareceu um novinha , fui fazer reconhecimento com a danada , 10 hrs na vtr , parava descia entrava e nada de se ajeitar . Pensei que era eu que tava fora de esquadro , mas ae todos que andavam reclamavam
    Bom veio a prim. manutenção com 10000 km , ficou na conces. por 50 dias , brincadeira ??? veio a conta o pessoal do setor de veiculos ficou de cabelo em pé ...
    Depois o pitmam roletou , 70 dias de espera ...
    Nesse meio tempo , tinha um Niva e queria um 4x4 mais novo , mas que eu pudesse dar manutenção , como fazia com o Niva , fui atras de CJ , mas queria pra viajar tb , ae andei num Engesa na estrada e na trilha , fud&¨ ...
    Pesquisei sobre manutenção , peças ... , > GM , vi que eu mesmo poderia manter a manutenção ae foi uma ano de procura até achar a Jabira ...

Estamos tendo esse problema que vc levantou , 4x4 novo com bx manutenção e peças fácil de achar , simplesmente não existe , pode ser espartano , jipeiro não tem frescura , mas cade ???

Vc tem razão , o 4x4 novo que mais se aproxima de tudo isso é o Land Rover , mas está muito longe ainda do ideal que a gente queria , peça fácil , manutenção barata ...

[]s aguardando como a maioria o 4x4 ideal
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Opa! Ja tem uma serie de variantes do adesivo! Feio, Exotico, quebra-coluna! :P :P
    Vai faltar espaço para colar tanto adesivo, talvez alguns vão parar no teto!
    As fotos dos bancos do Hugo ficaram dez! Quando tiver uma grana extra (o que anda dificil nos ultimos tempos) troco os meus bancos, que ainda são os originais, que dão pro gasto.
    O 4x4 ideal, bom, barato, resistente, pouca manutencao, sei não... dificil né!
    Por enquanto fico com o Land Rover, depois que li a descrição da expedição da BORAC na transamazonica, aprendi a respeitar ainda mais este bicho!
    []'s All!

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por wagnerlopes
    O 4x4 ideal, bom, barato, resistente, pouca manutencao, sei não... dificil né!
    Barato vai ser dificil mesmo , mas os outros itens seria possível ...
    Fod@ é pagar caro e depois , desembolsar $$$$$$$$$$$ pra manter ... ae não tem jeito ...

O Rosnel (Envesa) até que ta tentando , Eixos de rural , com cx e red. band , motor Maxion S4T , é uma configuração que agrada ... Mas ele tem problema de pronta entrega e as vtrs não saem com um padrão de montagem legal , principalmente parte elétrica , é meio artesanal ...

Tendo como manter a manut. e ajeitando o bicho pro uso Land é um carro confiável pra encarar uma expedição . E saindo do BR acha peças pra Land pelas Americas ...

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Edu,

Se tivesse conce$$ionária da Engesa o resultado não seria diferente.
    Com certeza o Engesa foi um dos melhores 4X4 já fabricados no mundo inteiro, mas não tem a versatilidade dos Defenders.

O Defender tem inúmeros defeitos, se analisados em separado, mas a máxima de que "o todo não é igual a soma das partes" cai como uma luva para os Defenders.

Repito o que já disse. É uma viatura que ou você se adapta ao jeito dela ou desiste. Infelizmente você não se adaptou

Abraços.
    Jimny 4All

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Portela , o problema de adaptação trocaria os bancos e ajeitaria a pedaleira , é de menos ...
    Como não pretendo rodar pra fora do BR , o Engesa me atende perfeitamente , acho peças (GM, Ford, VW, Fiat ) muito mais em conta que LR e eu mesmo mexo no jipe tranquilamente .
    Meu problema com LR são peças de reposição , pq com certeza eu tb faria a manut. da vtr , mas ter que ficar que nem louco atras de peça ... e depois pagar caro ...
    Se fosse pra rodar pra fora do BR , LR adaptando a posição de dirigir , seria o escolhido .

[]s ...

Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala Edu!

Realmente, não dá para comparar as peças de um 4X4, ainda mais importado e com produção em pequena escala, com peças de viaturas nacionais fabricadas aos milhares. Ponto para o Engesa

Abraço,
    Jimny 4All

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem