Não vejo nenhum problema na Land com relação ao seu conforto, é aquilo que foi dito acima, não podemos comparar a Land com carros de passeio e sim como Jeep , que por sinal é um dos mais confortaveis que existe . Ja tive uma Toyota, e quando passei a andar na Land foi como se estivesse mudando da agua para o vinho.
Ja fiz 6 expedições grandes com ela e não tive nenhum problema com o conforto .
Acho que o melhor a fazer é se estiver cansado na direção, pare por uns 15 minutos e recomece de novo.
Ricardo, não tem como comparar um Defender com um Jeep, mesmo a Cherokee Sport é muito mais confortavel.
A Grand Cherokee então é outro mundo.
Acho que mesmo as Discovery deve ser muito melhor na mesma marca.
Gente:
Mais tempo andando em minha 90tinha e mais me sinto confortavel nela. Sei la, acho que cada macaco em seu galho, mas concordo com o amigo acima que disse:"quer ergonomia? pega um FOX CROSS" e eu complemento "as girafas e zebras que vejo na minha 90tinha nao se comparam com as vistas das janelas de um FOX CROSS"!!!!!
Voltando a ERGONOMIA:
Apos uns 40 dias pilotando a minha 90tinha no mato e na estrada, volto a falar que ela e confortavel dentro dos limites de qualquer carro. Muito tempo dirigindo cansa em qualquer um. Sinto ate estranho sentar no Celtinha de minha mulher.
Quanto à ergonomia da Land Rover 90, tenho a dizer que o incômodo é mais lenda do que realidade. Alguns falam mal, mas para saber a verdade deve-se conversar com quem tem uma. Minha impressão está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24490
Um forte abraço a todos.
Antonio.
fato verídico, não sei nada de ergonometria, mas quando tinha toyota bandeirante (que era um put@ carro) tinha dores nas costas e bursite, após meu primeiro defender, ALELUIA, fui curado!
imediatamente me veio uma dúvida, porque não comprei um desses antes?
Como membro junior, me sinto na obrigação de dar minha opinião. Comprei minha 90tinha há cerca de um mês (meu primeiro Land Rover!!!!!!) e confesso que na primeira vez, estranhei um pouco a posição de dirigir, simplesmente por nunca ter dirigido uma.
Mas agora, quanto mais a dirijo , mais me sinto confortável. E olha que andei muito nesse meu primeiro mês!! Minha mulher até já está me dizendo que de tanto dirigir, minha bunda está ficando com o formato do banco da 90tinha!! ... rs..
Então é isso!! Aqueles que se sentem desconfortáveis num Land Rover, não troquem de jeep, troquem a grife de suas calças por uma de tecido mais fino e modelem seu traseiro também!!!
E viva essa maravilhosa comunidade Land Rover!!
Ai galera, escrevi aqui em cima que sou membro junior, mas ainda vou ter que engolir muita poeira antes disso.......
então, corrigindo, sou membro mirim, tá? (mas que a minha b.... já tá ficando com o formato do banco, isso é verdade!!!)