x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 81 de 81
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

Fernando,
    um mecânico meu amigo me disse que deveria esperar mais de 30 segundos para acelerar o carro, para não haver atrito nos pistões (isso no meu carro a gasolina). Penso que no diesel seja pelo mesmo motivo...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Fernando,
    um mecânico meu amigo me disse que deveria esperar mais de 30 segundos para acelerar o carro, para não haver atrito nos pistões (isso no meu carro a gasolina). Penso que no diesel seja pelo mesmo motivo...
    No caso do motor da Land os 30 segundos são necessários para a turbina (que gira milhares de vezes mais rápida que o motor) não girar sem a devida lubrificação.

Se você acelerar o motor logo após ligá-lo a turbina dispara sem o óleo ter chegado na pressão ideal para lubrificar o sistema.

Ok?

Rapaz,

A Endurance não tem o tal adesivo... acho que ele era de baixa qualidade e não durou os 14 anos do carro....

Bem, não sei se 30 ou 10 segundos. Melhor consultar o manual que não disponho no momento. Um amigo meu, mecânico exclusivo de motores diesel aqui de Boa Vista afirmou que são 30... quando comentei que esperava apenas 20 segundos...

A partir de então tenho me esforçado com um pouco mais de paciência...

Normalmente aproveito esse tempo para:

- abrir ou fechar os vidros
    - conectar / desconectar o IPOD
    - ligar / desligar o som
    - checar relógios no painel

Outro truque: para estacionar em casa, pego um embalo e faço toda a manobra já em ponto morto, com o motor em marcha lenta (sem acelerar). Ou seja o tempo começou a contar antes do carro parar...

Aqui em BV sem problemas. Mas me preocupa ter que aguardar os 30 seg em Sampa, duas da manhã em ruas desertas...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Complementando...

O motivo principal é justamente a lubrificação da turbina mesmo, como disse o Carlos. Todo motor turbinado deve ter esse cuidado. A rotação da turbina é absurdo, e se não houver lubrificação adequada, o menor tempo pode causar consequências desastro$as...

Agora lenda ou não, em todos os carros que tive/tenho, evito aceleradas bruscas e altas rotações antes do motor atingir sua temperatura ideal de trabalho. Isso certamente demora mais de 30 segundos...

Para sair aguardo os 30 seg...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    fiquei curioso a respeito dos 10/30 segundos, e resolvi olhar manual do proprietário (impresso em 2003 em Portugal).
    na página 80 está escrito:
    "O motor diesel não deve ser posto a rodar acima da rotação de ralenti até a luz avisadora da pressão do óleo se apagar. Isto assegurará que o motor e as chumaceiras do turbocompressor são devidamente lubrificados antes do veículo começar a ser conduzido a velocidades elevadas. Do mesmo modo, deixe SEMPRE o motor trabalhar ao ralenti durante 10 segundos antes de o parar".
    P.S. "ralenti" imagino que seja "em ponto morto"...

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Existe até um dispositivo elétrico que mesmo que a chave seja desligada o motor continua funcionando por 30 segundos.

O inconveniente é que o veículo tem que ficar em ponto morto. E com a "qualidade" de nossos freios-de-mão, já viu né....

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

Trinta é melhor que dez

Obrigado amigos Loras, Carlos e Antonio pelas respostas. Acho que por garantia é melhor eu ter mais paciência e esperar os trinta segundos. Só ficou uma preocupação sobre minha viatura ter sido usada ao longo de seus 10 anos de vida, com um tempo de espera de 10 segundos. Será que isso afetou minha turbina? Seu funcionamento me parece redondinho, espero não ter afetado nada. Agora, o complicado nisso, é esperar esse tempo quando estiver em locais não muito seguros.....acho melhor começar a pensar em me mudar para Boa Vista!!!.... rs......

Rapaz,

De boa... não esquenta!!! Acho que isso é mais transtorno obcessivo compulsivo que danos à turbina...

Por sorte conheço Landeiros mais TOC que eu... UFA!!!

Boa Vista é um lugar fantástico e com imensas oportunidades. Se não fosse algumas características peculiares da saúde na região e os Doutores na Estrada amarraria os cavalos aqui mesmo...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    pessoal....troquei minha 110 por uma noventinha, já andei uns 500 km, tá certo que não é igual , mas estou gostando muito, anda mais, e tenho a impresão de estar , devido aos angulos mais favoráveis para off road, mais bem equipado.embora ainda não tenha feito trechos mais longos, sinto que dá para encarar um Chuí em junho.
    SE ALGUEM ESTIVER EM DUVIDA, PODE COMPRAR, porque se não gostar, tem fila para comprar uma 90tinha bem conservada.
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem