x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,843
    Agradecimentos: 190



    Vi uma parecida com esta em Lisboa.
    Achei muito bacana.
    Sucesso na empreitada!
    -dscf9567.jpg-dscf9568.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Obrigado Glaicon e Evandro as forks vai ajudar.
    Acho que depois de muita pesquisa vou partir para uma adaptação mais “simples”.
    Vou tentar usar um chassi e suspensao da defender 90, com eixos e cambio da defender e um motor 2.8MWM com uma turbina TGV praticamente plug&play no cambio da defender.
    Acho que é o conjunto que vai me dar menos dor de cabeça, pois aí não preciso mexer na suspensão e fazer nenhuma adaptação cambio e tração. A dificuldade vai ser extender um pouco a carroceria da Serie 1 e encurtar o chassi do defender para ajustar a diferença de 25cm entre eixo da Land 1951 para a Defender.

    O que vcs acham ?
    Obrigado!
    Adauto

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Na verdade o Motor é o Power Stroke 2.8 da MWM-International

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 24
    Fala Adauto,

    Seu projeto é muito legal, parabéns!

    A maior dificuldade na série 1 é encaixar o radiador em função dos faróis.
    Não cabe nada entre eles, então o radiador tem que vir depois da caixa dos faróis e empurra todo o conjunto pra trás.

    Precisa medir, mas acho que vc terá 2 opções:
    - cortar a corta fogo e jogar o motor para trás, tem ver onde vai parar a alavanca do câmbio e qto sobra de cardam
    - jogar o radiador na parte de trás, preso ao Sto Antônio, me parece a mais fácil de adaptar

    De qualquer maneira, qto menor o motor e conjunto mais fácil será caber.
    Eu imagino que um MWM 2.8 com câmbio Clark da F1000, seria um conjunto pequeno o suficiente.

    Em que cidade está o veículo? Em SP conheço 2 mecas bons pra esse tipo de serviço.

    []’s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Obrigado Rodrigo, dicas valiosas.
    Vc sabe se o cambio Clark F1000 é menor que o cambio da defender ? Pq a ideia é utilizar o chassi e cambio da defender 90, provavelmente vou ter que cortar um pouco o chassi e estender a carroceria um pouco tmb. Realmente a frente curta do Série 1 vai dificultar o encaixe do radiador, talvez eu tenha que mover as luzes ao pára-lama, mas aí descaracterizaria o série 1 e seria minha última opção.
    Sds
    Adauto

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    42
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Boa Tarde pessoal, mais uma mudanca de planos, dado a dificuldade de encontrar um chassi de uma defender em bom estado, e $$$, decidi que vou comprar uma Disco1, usada e aproveitar a mecaninca. Alguem sabe dizer a diferenca na suspensao da disco 1 para o defender? acredito que sao muito parecidas, e tem uma pequena diferenca na relacao das marchas, com disco tendo uma relacao mais longa.
    Algo mais de diferenca? Obrigado!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/10/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    adauto, tenho contatos aqui com chassi disponivel, tanto de serie 1 quanto d1 e d2..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade