x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9

se o bloqueio for acionado em trecho com asfalto, nas curvas os rolamentos, e estruturas afins serão destruídos, podendo até mesmo provocar capotamento, várias viaturas da polícia civil em Minas Gerais na década de 90 foram acidentadas por uso indevido de bloqueio de diferencial central, aquele acidente com um dos integrantes da dupla Zeze´de Camargo e Luciano parece que foi também devido ao uso incorreto do bloqueio acionado em asfalto.

Bloqueio

Obrigado pela resposta, Marco.
    Mas você, sem querer- é claro!- aumentou minha preocupação!
    E se o carona mete o pé na alavanca bem no meio de uma curva a míseros 80Km? Ninguém fica de olho colado no painel para conferir luz de aviso...
    Seria isso uma falha de projeto da Land? Não deveria ser criado um obatáculo, tipo os existentes no engate de ré?
    Obrigado,
    Cláudio

Bloqueio

Obrigado também Cemecor.
    Eu fiz o post mas o seu entrou antes.
    Vou botar uma paredinha de ferro pregada junto ao bloqueio e duas velas sempre acesas!
    Abraços

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Obrigado pela resposta, Marco.
    Mas você, sem querer- é claro!- aumentou minha preocupação!
    E se o carona mete o pé na alavanca bem no meio de uma curva a míseros 80Km? Ninguém fica de olho colado no painel para conferir luz de aviso...
    Seria isso uma falha de projeto da Land? Não deveria ser criado um obatáculo, tipo os existentes no engate de ré?
    Obrigado,
    Cláudio
    O carona tem que ser muito folgado para meter a perna alí... Se ele começar a se espichar no carro, avisa para ficar quieto!
    A luz de aviso neste caso, não adianta nada. ela só vai avisar que já foi acionado... Aí, já era! Mas não se preocupe Cláudio é muito, mas muito difícil acontecer isso acidentalmente. Os casos comentados pelo Cemecor provavelmente houve acionamento proposital, tipo: prá que serve isso? E aciona...

Abraço!
    Marco

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Não acredito que chegue a moer as engrenagens, apenas o sistema será forçado havendo desgastes prematuros etc., a não ser que o sujeito engate o bloqueio no Atacama e venha engatado para casa rssss. Inclusive um amigo meu já veio com o bloqueio acionado de Caraguatatuba à SJ dos campos passando pela serra da Tamoios, sem nenhum desastre. Agora não saberia dizer o que aconteceria em um acionamento repentino em uma curva a 80km/h. Alguém quer tentar?????
    Abs
    Sergio

Acredito que o acionamento do bloqueio pode ser implementado por engano, como no caso dos sertanejos em que ouvi que o motorista, que estava fazendo um test drive de fim de semana, puxou a alavanca para esquerda para colocar aquelas sacolas de lixo.
    Agora, por um acidente, tipo meter o pé na alavanca, acho que, quase, impossível.

[]

Defender

Marco , muito boa sua explicação , a contribuição de cada colega no Forum só acrescenta informações previlegiadas , me informe o seguinte ; a luz do painel que informa (TC) ou seja quando a tração está ligada , ela só aciona no momento que precisa , eletronicamente , apenas como exemplo ; se vc acionar a reduzida , mas o veiculo não está atolado , ela não liga ? Correto ?

Abraços

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Marco , muito técnica sua informação , o forum tem contribuido muito para entender melhor o funcionamento dessa paixão ( Defender ) , os colegas tem tido participação importante para o meu entendimento , pelo que entendi sobre a luz de aviso (TC) ela só funciona no momento que o veiculo sente a necessidade de aciona-la ? Correto ? por mas que coloque na reduzida a titulo de teste ela não vai ligar ? seria isso .

Abraços
    É isso Victor! Explicando o funcionamento do TC talvez fique mais fácil de entender... O Controle de Tração tem seu funcionamento atrelado ao sistema de freios, ao ABS. Quando qualquer uma das rodas perde a tração, girando em falso, o sistema é acionado e o freio atua automaticamente nesta roda, transferindo o torque para as outras. A medida que as rodas vão perdendo a tração, o freio vai pinçando e segurando qualquer uma das quatro. Isso funciona com ou sem a reduzida ligada, com ou sem o bloqueio central acionado. Quando isso acontece, acende a luz de aviso e, apaga tão logo o sistema deixa de atuar. Então, em situações extremas, a luz vai ficar lá, acendendo de apagando, acendendo e apagando...

Abração!
    Marco

Maravilhoso , desde que o carro chegou para mim , somente tive uma oportunidade de experimentar a tração , como estava sendo a primeira vez , sai do passeio cheio de duvidas e preocupação , é normal quando estamos passando por um determinado atoleiro em baixa velocidade , tração acionada e quando se toca no freio ele parece não aceitar a frenagem emitindo um barulho esquisito no pedal e expulsando o pé , é normal ???

Abs

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    tomara que seja normal, porque é igual na minha: esta é a atuação do ABS!!!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    tomara que seja normal, porque é igual na minha: esta é a atuação do ABS!!!
    Caro Henrique , ele expulsa o pé do pedal ? isso que acontece com o seu ? Se for isso mas uma duvida tirada .
    Tomara que seja normal .

Abs

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP

ainda sobre o bloqueio...

Outro aspecto bastante interessante sobre o bloqueio do diferencial existente nas Defenders e que vivi na "pele", explicado pelo experiente mecânico daqui de SP, o Ronald:

Comprei minha Land sem o cardan dianteiro (o mecanico do antigo dono tirou para "deixar o carro mais soltinho" ) e fui atrás da peça que estava com o antigo dono. Rodei sem a peça com o diferencial bloqueado, sempre devagar obviamente para não forçar o sistema, até a oficina.

O Ronald explicou que é um recurso que permite, ou garante, que nossas viaturas literalmente nunca parem. Se você estiver em trilha ou viagem e sofrer avaria em um dos cardans - dianteiro ou traseiro - basta bloquear o diferencial e ir embora rodando 4x2, tanto com tração dianteira (no caso de problema no cardan traseiro) como com tração traseira (cardan dianteiro). É claro que, creio eu, seja melhor remover o cardan avariado antes de sair rodando desta forma, mas é mais um dos recursos que garantem a "indestrutibilidade" das landosas, nunca param...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem