ainda sobre o bloqueio...
Outro aspecto bastante interessante sobre o bloqueio do diferencial existente nas Defenders e que vivi na "pele", explicado pelo experiente mecânico daqui de SP, o Ronald:
Comprei minha Land sem o cardan dianteiro (o mecanico do antigo dono tirou para "deixar o carro mais soltinho" :parede::parede::parede:) e fui atrás da peça que estava com o antigo dono. Rodei sem a peça com o diferencial bloqueado, sempre devagar obviamente para não forçar o sistema, até a oficina.
O Ronald explicou que é um recurso que permite, ou garante, que nossas viaturas literalmente nunca parem. Se você estiver em trilha ou viagem e sofrer avaria em um dos cardans - dianteiro ou traseiro - basta bloquear o diferencial e ir embora rodando 4x2, tanto com tração dianteira (no caso de problema no cardan traseiro) como com tração traseira (cardan dianteiro). É claro que, creio eu, seja melhor remover o cardan avariado antes de sair rodando desta forma, mas é mais um dos recursos que garantem a "indestrutibilidade" das landosas, nunca param... :concordo: