Esses Land ( Defender ) são cheio de segredos e curiosidades , todo momento aprendo mas , perfeito .
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Esses Land ( Defender ) são cheio de segredos e curiosidades , todo momento aprendo mas , perfeito .
É o ABS mesmo. O pedal chega a trepidar sim. Normal, não se assuste!
Mas olha Victor, cuidado com o freio em lamaçais e PRINCIPALMENTE em declives. Procure sempre estar com a reduzida acionada e use freio motor. Evite o freio e se for absolutamente necessário usar, faça-o com suavidade e intermitentemente. Em declives isso é uma temeridade pois o carro atravessa, tendo sério risco de capotamento. Ponha uma 1ª reduzida e deixe que o motor faça o trabalho!
Abraço!
O curso que o Fraga sempre anuncia por aqui é caro? Quem já fez?
Penso em fazer um dia :pensativo:, quando comprar a 110 que ainda não aceitou casar comigo.:mrgreen:
:lol::concordo:
Marco , entendi perfeitamente a situação do freio , ficarei ligado nas descidas , quanto a questões de acessórios acredito que não possa ser respondida no Forum , vou lhe consultar pelo email pessoal , pode ser ?
Muito boa a colocação do Marco Aurélio sobre o TC (controle de tração). A Land é 4x4 integral, ou seja está sempre tracionada graças a existência do diferencial central que permite que se ande em 4X4 mesmo no asfalto sem forçar o sistema. Quando se bloqueia o diferencial central a Land passa a funcionar como um 4X4 part-time tipo toyota Hilux e afins. A Land não tem bloqueio nos diferenciais dos eixos dianteiro nem traseiro, acessórios que podem ser instalados. Com o advento do controle de tração a partir das Lands 2007 se não me engano, os bloqueios nos eixos ficou quase (quase) que substituido pelo controle de tração que funciona maravilhosamente bem. O TC só acende no painel quando se anda em terreno com pouca aderência e alguma das rodas patina. Então a luzinha do controle de tração acende no painel por breves momentos (enquanto houver falta de aderência) indicando que o TC foi automáticamente acionado e podem ter certeza faz a maior difereça do mundo. Os engenheiros muito inteligentemente criaram o controle de tração nos 4X4 para suprirem a falta de bloqueio nos eixos, já testei em longas viagens e fiquei realmente impressionado com a eficiência do sistema, queria ter TC na minha SW4 hehehe. Quanto ao ABS tomei um susto tremendo a primeira vêz que acionei o pedal do freio de maneira mais forte e começou aquela trepidação no meu pé, como se estivesse alguma coisa solta e quebrando. O carro é show de bola mesmo!
Saudações Marco ,
Fiquei curioso com o funcionamento do Snorkel , em alguns carros quando o motor está em funcionamento ele fica respirando por ali , em outros veiculos não percebo esse funcionamento , questionei um mecanico e ele me disse que isso é normal , o papel dele é respirar quando o carro está na agua , será isso mesmo ???
Abs
Saudações Victor!
Não é normal não... Acho que o mecânico deve ter se confundido com alguma coisa. O snorkel tem a função de elevar a captação de ar. Essa captação é SEMPRE feita na parte de cima. O que pode dar esta impressão, é que em ponto morto a demanda de ar é menor, passando a impressão de que a captação não é feita pelo chapéu do Snorkel. Uma forma de testar a vedação é cobrir esta cabeça do snorkel com um saco plático. Depois de algum tempo, o motor deve morrer. Se não acontecer, há em algum lugar entrada de ar que deve ser vedada.
Por outro lado, sei que o sistema de snorkel das L200 Savana, tem um sistema de liga e desliga. Com uma alavanca, creio, fecha-se a entrada original e transfere-se esta entrada para a cabeça do snorkel. procede-se à travessia do trecho em segurança e depois abre-se novamente a entrada original de ar. Acredito que isso deva-se ao fato de que o snorkel original da Savana restrinja a entrada de ar, prejudicando o desempenho em velocidades maiores. Mas isso é uma excessão... Os bons snorkels para os defender são projetados para não restringirem a entrada de ar e mantê-la fixa na parte de cima.
Abração!
Tem um material interessante a respeito do diferencial central e técnicas de direção com o LandRover no link abaixo:
http://www.lroa.brasil.nom.br/conten...areaworksh.htm
abs
Ka2
Saudações Marco ,
Na minha L200 vc escutava e sentia o ar saindo do Snorkel , no Land instalei o snorkel no RJ, antes do carro vir para Manaus , mas não escuto barulho e também não sinto nem um ar , estava preocupado com isso , acho que não está bem vedado , de qualquer maneira vou fazer a experiência do saco !!!
Grande Abraço
Victor, vc quis dizer ar entra pelo snokel certo? Se estiver bem instalado o motor morre se vc tampa-lo completamente