x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51

Esses Land ( Defender ) são cheio de segredos e curiosidades , todo momento aprendo mas , perfeito .

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Maravilhoso , desde que o carro chegou para mim , somente tive uma oportunidade de experimentar a tração , como estava sendo a primeira vez , sai do passeio cheio de duvidas e preocupação , é normal quando estamos passando por um determinado atoleiro em baixa velocidade , tração acionada e quando se toca no freio ele parece não aceitar a frenagem emitindo um barulho esquisito no pedal e expulsando o pé , é normal ???

Abs
    É o ABS mesmo. O pedal chega a trepidar sim. Normal, não se assuste!
    Mas olha Victor, cuidado com o freio em lamaçais e PRINCIPALMENTE em declives. Procure sempre estar com a reduzida acionada e use freio motor. Evite o freio e se for absolutamente necessário usar, faça-o com suavidade e intermitentemente. Em declives isso é uma temeridade pois o carro atravessa, tendo sério risco de capotamento. Ponha uma 1ª reduzida e deixe que o motor faça o trabalho!
    Abraço!
    Marco

Usuário
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Teresina/PI
    O curso que o Fraga sempre anuncia por aqui é caro? Quem já fez?

Penso em fazer um dia , quando comprar a 110 que ainda não aceitou casar comigo.

Marco , entendi perfeitamente a situação do freio , ficarei ligado nas descidas , quanto a questões de acessórios acredito que não possa ser respondida no Forum , vou lhe consultar pelo email pessoal , pode ser ?

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Muito boa a colocação do Marco Aurélio sobre o TC (controle de tração). A Land é 4x4 integral, ou seja está sempre tracionada graças a existência do diferencial central que permite que se ande em 4X4 mesmo no asfalto sem forçar o sistema. Quando se bloqueia o diferencial central a Land passa a funcionar como um 4X4 part-time tipo toyota Hilux e afins. A Land não tem bloqueio nos diferenciais dos eixos dianteiro nem traseiro, acessórios que podem ser instalados. Com o advento do controle de tração a partir das Lands 2007 se não me engano, os bloqueios nos eixos ficou quase (quase) que substituido pelo controle de tração que funciona maravilhosamente bem. O TC só acende no painel quando se anda em terreno com pouca aderência e alguma das rodas patina. Então a luzinha do controle de tração acende no painel por breves momentos (enquanto houver falta de aderência) indicando que o TC foi automáticamente acionado e podem ter certeza faz a maior difereça do mundo. Os engenheiros muito inteligentemente criaram o controle de tração nos 4X4 para suprirem a falta de bloqueio nos eixos, já testei em longas viagens e fiquei realmente impressionado com a eficiência do sistema, queria ter TC na minha SW4 hehehe. Quanto ao ABS tomei um susto tremendo a primeira vêz que acionei o pedal do freio de maneira mais forte e começou aquela trepidação no meu pé, como se estivesse alguma coisa solta e quebrando. O carro é show de bola mesmo!

Saudações Marco ,

Fiquei curioso com o funcionamento do Snorkel , em alguns carros quando o motor está em funcionamento ele fica respirando por ali , em outros veiculos não percebo esse funcionamento , questionei um mecanico e ele me disse que isso é normal , o papel dele é respirar quando o carro está na agua , será isso mesmo ???

Abs

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Saudações Marco ,

Fiquei curioso com o funcionamento do Snorkel , em alguns carros quando o motor está em funcionamento ele fica respirando por ali , em outros veiculos não percebo esse funcionamento , questionei um mecanico e ele me disse que isso é normal , o papel dele é respirar quando o carro está na agua , será isso mesmo ???

Abs
    Saudações Victor!
    Não é normal não... Acho que o mecânico deve ter se confundido com alguma coisa. O snorkel tem a função de elevar a captação de ar. Essa captação é SEMPRE feita na parte de cima. O que pode dar esta impressão, é que em ponto morto a demanda de ar é menor, passando a impressão de que a captação não é feita pelo chapéu do Snorkel. Uma forma de testar a vedação é cobrir esta cabeça do snorkel com um saco plático. Depois de algum tempo, o motor deve morrer. Se não acontecer, há em algum lugar entrada de ar que deve ser vedada.

Por outro lado, sei que o sistema de snorkel das L200 Savana, tem um sistema de liga e desliga. Com uma alavanca, creio, fecha-se a entrada original e transfere-se esta entrada para a cabeça do snorkel. procede-se à travessia do trecho em segurança e depois abre-se novamente a entrada original de ar. Acredito que isso deva-se ao fato de que o snorkel original da Savana restrinja a entrada de ar, prejudicando o desempenho em velocidades maiores. Mas isso é uma excessão... Os bons snorkels para os defender são projetados para não restringirem a entrada de ar e mantê-la fixa na parte de cima.

Abração!
    Marco

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Tem um material interessante a respeito do diferencial central e técnicas de direção com o LandRover no link abaixo:
    http://www.lroa.brasil.nom.br/conten...areaworksh.htm

abs
    Ka2

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Tem um material interessante a respeito do diferencial central e técnicas de direção com o LandRover no link abaixo:
    http://www.lroa.brasil.nom.br/conten...areaworksh.htm

abs
    Ka2
    Bem legal mesmo! Com fotinhos e tudo mais, para ser bem didático! Matou a pau!
    Abraço!
    Marco

Saudações Marco ,

Na minha L200 vc escutava e sentia o ar saindo do Snorkel , no Land instalei o snorkel no RJ, antes do carro vir para Manaus , mas não escuto barulho e também não sinto nem um ar , estava preocupado com isso , acho que não está bem vedado , de qualquer maneira vou fazer a experiência do saco !!!

Grande Abraço

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Victor, vc quis dizer ar entra pelo snokel certo? Se estiver bem instalado o motor morre se vc tampa-lo completamente

Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ajunior Ver Post
    O curso que o Fraga sempre anuncia por aqui é caro? Quem já fez?

Penso em fazer um dia , quando comprar a 110 que ainda não aceitou casar comigo.

eu fiz este cursinho do Fraga, é bem basicão mesmo, mas antes de "colocar a mão" em uma Defender eu acho muito interessante as informações básicas, principalmente sobre a mecânica

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem