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Convex Datacenter
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  • #37



    Caro Marco , Saudações Carnavalescas !!!!

    Ultimamente tenho enfrentado uma situação muito curiosa , quando saio no Defender ele fica com a luz da Tração ligada (TC) em conjunto com a do freio (Abs) , depois de rodar alguns Km as duas se desligam , as vezes demora mas tempo para desligar , existe alguma forma técnica de desligar isso mas rápido ,ou será que é problema mecanico ???

    Abs

  • #38
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    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    eu fiz este cursinho do Fraga, é bem basicão mesmo, mas antes de "colocar a mão" em uma Defender eu acho muito interessante as informações básicas, principalmente sobre a mecânica
    Falando em curso, a Técnica 4x4 está anunciando aqui no Fórum. O curso é ministrado pelo João Roberto Gaiotto. Vale a pena conferir o site.

    Abraço!
    Marco

  • #39
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Caro Marco , Saudações Carnavalescas !!!!

    Ultimamente tenho enfrentado uma situação muito curiosa , quando saio no Defender ele fica com a luz da Tração ligada (TC) em conjunto com a do freio (Abs) , depois de rodar alguns Km as duas se desligam , as vezes demora mas tempo para desligar , existe alguma forma técnica de desligar isso mas rápido ,ou será que é problema mecanico ???

    Abs
    Saudações Momescas também!
    Olha Victor, o normal é a luz do abs ficar acesa e apagar após 7 km/h. Só!
    Luz do abs acesa em conjunto com a luz do TC (Controle de tração) por vários km, demonstram algum problema. Mecânico ou eletrônico não dá para saber sem passar no scanner... É bom verificar, já que o TC funciona sob o comando do abs e ambas as luzes ficam ligadas...

    Abração!
    Marco

  • #40
    Certissimo Marco , acompanhei os 7 Km e as luzes se apagaram em conjunto , essa relação das luzes não acontecia antes , rodo muito pouco no Defender , somente nos finais de semana , será que existe uma relação com rodar pouco , depois dessa dica que vc me passou , as luzes voltaram a desempanhar o papel delas, ou seja, no momento da ignição acendem em seguida apagam .
    Se existe algum problema , acho que deve ser eletrônico .

    Abs

  • #41
    Caros Colegas , gostaria de fazer a exposição de um fato ocorrido nesse ultimo final de semana comigo , estava retornando de um passeio a bordo do meu Defender , quando fui supreendido ao passar a marcha, fiquei sem embreagem , ou seja, o pedal estava indo e voltando sem a pressão necessária , a dificuldade e o sufoco que passei para locomover o carro até o sitio de um amigo foi terrivel , consegui um mecânico que para minha surpresa foi direto no reservatório de oleo , ao colocar o dedo verificou que oleo estava pastoso , resumindo , baixou todo o oleo do reservatório , e substituiu por um novo , movimentou algumas vezes o pedal da embreagem e tudo voltou ao normal , isso é um problema , ou falta de atenção ?

    Abs

  • #42

    Luz da Injeção Eletrônica Ligada Intermitentemente ,Defender

    Caros Colegas ,

    Sou proprietário de uma Defender 110 ano 2007 , a luz do painel que acusa a injeção eletrônica está ligada direta , foi passado o scaner que acusou Sensor Map , foi trocado , mas nada resolvido , passaram novamente e ele acusou os bicos injetores , alguém poderia me ajudar .

  • #43
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    Victor,

    dê uma lida também no fórum Defender2. Verifique o chicote do sensor. Como sempre falo, scanner é só 50% ou menos da solução de problemas dos motores eletrônicos. Mantenha-nos informados.

    Defender2

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Caros Colegas ,

    Sou proprietário de uma Defender 110 ano 2007 , a luz do painel que acusa a injeção eletrônica está ligada direta , foi passado o scaner que acusou Sensor Map , foi trocado , mas nada resolvido , passaram novamente e ele acusou os bicos injetores , alguém poderia me ajudar .
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #44

    Luz da Injeção

    Caro Clemente ,

    A situação é o seguinte moro em Manaus , troquei as picapes japonesas por um sonho antigo , ter um Defender 110 , sabendo que na minha cidade não tinha assistência técnica preparada para esses motores , o carro foi comprado no RJ a um ano atrás tem 38.000 KM , novo e poucas foram as vezes que fui para a estrada com ele .
    O carro apresentou inicialmente problema de diesel sujo , depois que isso foi resolvido , inicou o problema da luz da injeção , troquei o sensor map , e agora o scaner informa problema nos bicos , essa situação perdura a quase 2 meses e meio sem carro , primeiro foi encontrar um scaner que se adequasse ao veiculo , em seguida a demora do sensor e por ultimo os bicos .
    Estou decepcionado com tudo isso , estou pensando em provocar a Land Rover do Brasil , para tentar me ajudar a solucionar esse problema .
    O mecânico que tem referência em Land Rover aqui , só conhecia os mas antigos , parece me que o meu é o segundo na cidade .

    Abs

  • #45
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    Victor, de fato é este motor não curte muito nosso Diesel. Você não é o primeiro com estes problemas e nem será o último. Recomendo que você pressione a LR sim. O filtro de Diesel é sabidamente sub dimensionado para nossa situação e o motor extremamente vulnerável, como todos os Comon Rails.

    Por hora, proponho que você procure a melhor autorizada Ford de Caminhões, por a van Ford Transit utiliza o mesmo motor, pode ser que com alguma boa vontade, possam te ajudar.

    Motor eletrônico e LR não combinam muito bem. Se você realmente gosta da proposta do LR Defender, que é ser um valente jipe e de fácil e simplificada manutenção, onde quer que se esteja, recomendo que se desfaça do 110 eletrônico e busque um simplório e rudimentar 110 300TDI, fabricado até 2005 com o motor mais popular do mercado nacional, o HS 2.5 da Maxion/International. Triste decisão, mas a sua experiência infelizmente é a maior prova da incompatibilidade do motor dos novos Defender com a proposta do veículo.

    Tudo em razão da pressão ecológica sobre as emissões. Sem eletrônica seria inviável chegar nos baixos valores de emissões dos eletrônicos de hoje.

    Veja este post:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-escolher.html (Comprando uma viatura para expedições... qual Land escolher??)

    Abraços e conte com nossa solidariedade.

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Caro Clemente ,

    A situação é o seguinte moro em Manaus , troquei as picapes japonesas por um sonho antigo , ter um Defender 110 , sabendo que na minha cidade não tinha assistência técnica preparada para esses motores , o carro foi comprado no RJ a um ano atrás tem 38.000 KM , novo e poucas foram as vezes que fui para a estrada com ele .
    O carro apresentou inicialmente problema de diesel sujo , depois que isso foi resolvido , inicou o problema da luz da injeção , troquei o sensor map , e agora o scaner informa problema nos bicos , essa situação perdura a quase 2 meses e meio sem carro , primeiro foi encontrar um scaner que se adequasse ao veiculo , em seguida a demora do sensor e por ultimo os bicos .
    Estou decepcionado com tudo isso , estou pensando em provocar a Land Rover do Brasil , para tentar me ajudar a solucionar esse problema .
    O mecânico que tem referência em Land Rover aqui , só conhecia os mas antigos , parece me que o meu é o segundo na cidade .

    Abs
    4X4 Brasil Razão: erros de portug
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #46

    Injeção

    Clemente essa dica do motor ser usado pela Van Ford Transit me abre mas uma alternativa , possivelmente os bicos devem ser iguais , ainda não fiz busca da autorizada ford caminhões na minha cidade , mas já tenho ideia de onde fica , na segunda vou atrás de uma solução decisiva .
    A autorizada mas próxima de Manaus fica em Fortaleza , para enviar o carro até lá seria uns 5 a 6 dias de balsa e mas uns 10 a 15 de estrada (em cima da carreta) , ficaria em torno de uns R$4.000,00 de ida , possivelmente o mesmo valor de volta , fora os custos do serviço , isso inviabiliza qualquer desejo de reparo .Uma outra opção seria a vinda de um técnico da Land Rover para resolver o problema .
    O que mas me deixa admirado é a quantidade de Discovery e Freelander rodando em Manaus , e o que deveria ser o guerreiro e o simbolo lendário de todos esses está adormecido em uma oficina , é constrangedor .
    Você também é favoravel que eu faça uma provocação para a Land Rover do Brasil ?

    Abs

  • #47
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Victor,

    colocar a LR na parede seria correto se existisse algum contato anterior com a LR. Mas cobrar suporte do fabricante, sem ele ter representação em Manaus ou sequer contato prévio é complicado. Ainda assim, acredito que os veículos da LR deveriam suportar melhor a baixa qualidade do nosso combustível.

    Abraços

    Clemente



    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Clemente essa dica do motor ser usado pela Van Ford Transit me abre mas uma alternativa , possivelmente os bicos devem ser iguais , ainda não fiz busca da autorizada ford caminhões na minha cidade , mas já tenho ideia de onde fica , na segunda vou atrás de uma solução decisiva .
    A autorizada mas próxima de Manaus fica em Fortaleza , para enviar o carro até lá seria uns 5 a 6 dias de balsa e mas uns 10 a 15 de estrada (em cima da carreta) , ficaria em torno de uns R$4.000,00 de ida , possivelmente o mesmo valor de volta , fora os custos do serviço , isso inviabiliza qualquer desejo de reparo .Uma outra opção seria a vinda de um técnico da Land Rover para resolver o problema .
    O que mas me deixa admirado é a quantidade de Discovery e Freelander rodando em Manaus , e o que deveria ser o guerreiro e o simbolo lendário de todos esses está adormecido em uma oficina , é constrangedor .
    Você também é favoravel que eu faça uma provocação para a Land Rover do Brasil ?

    Abs
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    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #48

    Bicos

    Clemente , possivelmente na segunda os bicos devem ser enviados para Goiania , de acordo com a informação do mecanico , vão ser testados .
    Eu lhe pergunto , caso seja comprovado que eles estejam danificados onde posso encontrar bicos novos , embora eu tenha conhecimento de algumas lojas gostaria que vc fizesse algumas indicações , devem ser caros portanto merecedores de pesquisa de preço .

    Abs

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