x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51

Caro Marco , Saudações Carnavalescas !!!!

Ultimamente tenho enfrentado uma situação muito curiosa , quando saio no Defender ele fica com a luz da Tração ligada (TC) em conjunto com a do freio (Abs) , depois de rodar alguns Km as duas se desligam , as vezes demora mas tempo para desligar , existe alguma forma técnica de desligar isso mas rápido ,ou será que é problema mecanico ???

Abs

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    eu fiz este cursinho do Fraga, é bem basicão mesmo, mas antes de "colocar a mão" em uma Defender eu acho muito interessante as informações básicas, principalmente sobre a mecânica
    Falando em curso, a Técnica 4x4 está anunciando aqui no Fórum. O curso é ministrado pelo João Roberto Gaiotto. Vale a pena conferir o site.

Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Victor T. Araujo Ver Post
    Caro Marco , Saudações Carnavalescas !!!!

Ultimamente tenho enfrentado uma situação muito curiosa , quando saio no Defender ele fica com a luz da Tração ligada (TC) em conjunto com a do freio (Abs) , depois de rodar alguns Km as duas se desligam , as vezes demora mas tempo para desligar , existe alguma forma técnica de desligar isso mas rápido ,ou será que é problema mecanico ???

Abs
    Saudações Momescas também!
    Olha Victor, o normal é a luz do abs ficar acesa e apagar após 7 km/h. Só!
    Luz do abs acesa em conjunto com a luz do TC (Controle de tração) por vários km, demonstram algum problema. Mecânico ou eletrônico não dá para saber sem passar no scanner... É bom verificar, já que o TC funciona sob o comando do abs e ambas as luzes ficam ligadas...

Abração!
    Marco

Certissimo Marco , acompanhei os 7 Km e as luzes se apagaram em conjunto , essa relação das luzes não acontecia antes , rodo muito pouco no Defender , somente nos finais de semana , será que existe uma relação com rodar pouco , depois dessa dica que vc me passou , as luzes voltaram a desempanhar o papel delas, ou seja, no momento da ignição acendem em seguida apagam .
    Se existe algum problema , acho que deve ser eletrônico .

Abs

Caros Colegas , gostaria de fazer a exposição de um fato ocorrido nesse ultimo final de semana comigo , estava retornando de um passeio a bordo do meu Defender , quando fui supreendido ao passar a marcha, fiquei sem embreagem , ou seja, o pedal estava indo e voltando sem a pressão necessária , a dificuldade e o sufoco que passei para locomover o carro até o sitio de um amigo foi terrivel , consegui um mecânico que para minha surpresa foi direto no reservatório de oleo , ao colocar o dedo verificou que oleo estava pastoso , resumindo , baixou todo o oleo do reservatório , e substituiu por um novo , movimentou algumas vezes o pedal da embreagem e tudo voltou ao normal , isso é um problema , ou falta de atenção ?

Abs

Luz da Injeção Eletrônica Ligada Intermitentemente ,Defender

Caros Colegas ,

Sou proprietário de uma Defender 110 ano 2007 , a luz do painel que acusa a injeção eletrônica está ligada direta , foi passado o scaner que acusou Sensor Map , foi trocado , mas nada resolvido , passaram novamente e ele acusou os bicos injetores , alguém poderia me ajudar .

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Victor,

dê uma lida também no fórum Defender2. Verifique o chicote do sensor. Como sempre falo, scanner é só 50% ou menos da solução de problemas dos motores eletrônicos. Mantenha-nos informados.

Defender2

Abraços

Clemente

Caros Colegas ,

Sou proprietário de uma Defender 110 ano 2007 , a luz do painel que acusa a injeção eletrônica está ligada direta , foi passado o scaner que acusou Sensor Map , foi trocado , mas nada resolvido , passaram novamente e ele acusou os bicos injetores , alguém poderia me ajudar .
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Luz da Injeção

Caro Clemente ,

A situação é o seguinte moro em Manaus , troquei as picapes japonesas por um sonho antigo , ter um Defender 110 , sabendo que na minha cidade não tinha assistência técnica preparada para esses motores , o carro foi comprado no RJ a um ano atrás tem 38.000 KM , novo e poucas foram as vezes que fui para a estrada com ele .
    O carro apresentou inicialmente problema de diesel sujo , depois que isso foi resolvido , inicou o problema da luz da injeção , troquei o sensor map , e agora o scaner informa problema nos bicos , essa situação perdura a quase 2 meses e meio sem carro , primeiro foi encontrar um scaner que se adequasse ao veiculo , em seguida a demora do sensor e por ultimo os bicos .
    Estou decepcionado com tudo isso , estou pensando em provocar a Land Rover do Brasil , para tentar me ajudar a solucionar esse problema .
    O mecânico que tem referência em Land Rover aqui , só conhecia os mas antigos , parece me que o meu é o segundo na cidade .

Abs

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Victor, de fato é este motor não curte muito nosso Diesel. Você não é o primeiro com estes problemas e nem será o último. Recomendo que você pressione a LR sim. O filtro de Diesel é sabidamente sub dimensionado para nossa situação e o motor extremamente vulnerável, como todos os Comon Rails.

Por hora, proponho que você procure a melhor autorizada Ford de Caminhões, por a van Ford Transit utiliza o mesmo motor, pode ser que com alguma boa vontade, possam te ajudar.

Motor eletrônico e LR não combinam muito bem. Se você realmente gosta da proposta do LR Defender, que é ser um valente jipe e de fácil e simplificada manutenção, onde quer que se esteja, recomendo que se desfaça do 110 eletrônico e busque um simplório e rudimentar 110 300TDI, fabricado até 2005 com o motor mais popular do mercado nacional, o HS 2.5 da Maxion/International. Triste decisão, mas a sua experiência infelizmente é a maior prova da incompatibilidade do motor dos novos Defender com a proposta do veículo.

Tudo em razão da pressão ecológica sobre as emissões. Sem eletrônica seria inviável chegar nos baixos valores de emissões dos eletrônicos de hoje.

Veja este post:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-escolher.html (Comprando uma viatura para expedições... qual Land escolher??)

Abraços e conte com nossa solidariedade.

Clemente

Caro Clemente ,

A situação é o seguinte moro em Manaus , troquei as picapes japonesas por um sonho antigo , ter um Defender 110 , sabendo que na minha cidade não tinha assistência técnica preparada para esses motores , o carro foi comprado no RJ a um ano atrás tem 38.000 KM , novo e poucas foram as vezes que fui para a estrada com ele .
    O carro apresentou inicialmente problema de diesel sujo , depois que isso foi resolvido , inicou o problema da luz da injeção , troquei o sensor map , e agora o scaner informa problema nos bicos , essa situação perdura a quase 2 meses e meio sem carro , primeiro foi encontrar um scaner que se adequasse ao veiculo , em seguida a demora do sensor e por ultimo os bicos .
    Estou decepcionado com tudo isso , estou pensando em provocar a Land Rover do Brasil , para tentar me ajudar a solucionar esse problema .
    O mecânico que tem referência em Land Rover aqui , só conhecia os mas antigos , parece me que o meu é o segundo na cidade .

Abs
    4X4 Brasil Razão: erros de portug

Injeção

Clemente essa dica do motor ser usado pela Van Ford Transit me abre mas uma alternativa , possivelmente os bicos devem ser iguais , ainda não fiz busca da autorizada ford caminhões na minha cidade , mas já tenho ideia de onde fica , na segunda vou atrás de uma solução decisiva .
    A autorizada mas próxima de Manaus fica em Fortaleza , para enviar o carro até lá seria uns 5 a 6 dias de balsa e mas uns 10 a 15 de estrada (em cima da carreta) , ficaria em torno de uns R$4.000,00 de ida , possivelmente o mesmo valor de volta , fora os custos do serviço , isso inviabiliza qualquer desejo de reparo .Uma outra opção seria a vinda de um técnico da Land Rover para resolver o problema .
    O que mas me deixa admirado é a quantidade de Discovery e Freelander rodando em Manaus , e o que deveria ser o guerreiro e o simbolo lendário de todos esses está adormecido em uma oficina , é constrangedor .
    Você também é favoravel que eu faça uma provocação para a Land Rover do Brasil ?

Abs

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Victor,

colocar a LR na parede seria correto se existisse algum contato anterior com a LR. Mas cobrar suporte do fabricante, sem ele ter representação em Manaus ou sequer contato prévio é complicado. Ainda assim, acredito que os veículos da LR deveriam suportar melhor a baixa qualidade do nosso combustível.

Abraços

Clemente

Clemente essa dica do motor ser usado pela Van Ford Transit me abre mas uma alternativa , possivelmente os bicos devem ser iguais , ainda não fiz busca da autorizada ford caminhões na minha cidade , mas já tenho ideia de onde fica , na segunda vou atrás de uma solução decisiva .
    A autorizada mas próxima de Manaus fica em Fortaleza , para enviar o carro até lá seria uns 5 a 6 dias de balsa e mas uns 10 a 15 de estrada (em cima da carreta) , ficaria em torno de uns R$4.000,00 de ida , possivelmente o mesmo valor de volta , fora os custos do serviço , isso inviabiliza qualquer desejo de reparo .Uma outra opção seria a vinda de um técnico da Land Rover para resolver o problema .
    O que mas me deixa admirado é a quantidade de Discovery e Freelander rodando em Manaus , e o que deveria ser o guerreiro e o simbolo lendário de todos esses está adormecido em uma oficina , é constrangedor .
    Você também é favoravel que eu faça uma provocação para a Land Rover do Brasil ?

Abs

Bicos

Clemente , possivelmente na segunda os bicos devem ser enviados para Goiania , de acordo com a informação do mecanico , vão ser testados .
    Eu lhe pergunto , caso seja comprovado que eles estejam danificados onde posso encontrar bicos novos , embora eu tenha conhecimento de algumas lojas gostaria que vc fizesse algumas indicações , devem ser caros portanto merecedores de pesquisa de preço .

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem