x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 102
    Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Garopaba/SC
    Agradecimentos: 0

Comprando uma viatura para expedições... qual Land escolher??

Olá pessoal

Comecei a fazer algumas viagens longas com meu carro pela américa do sul e curti! Mas com R17 não dá, deixei de ir à vários lugares pois sabia que meu carro não ia chegar, tanto pela roda quanto pela altura dele...

Então eu e meu pai decidimos comprar uma viatura 4x4 pra viajar em família, pois ele tbm curtiu muito viajar de carro pra longe (maior liberdade na escolha dos lugares onde podemos ir e tals).

Lendo e pesquisando um pouco, decidimos que vamos de Land Rover. Meu pai está na segunda Land e desde que comprou a primeira (Disco3) nunca mais quis sair da marca... (claro, a Discovery tem os problemas normais de Land Rovers, mas é mais paixão do que pensamento racional). Agora a dúvida é em qual modelo!

Temos os seguintes carros na lista:

- Defender 110 - 2009, 38k km, 120k dilmas - Prós: Diesel, mais robusta. Contras: Menos confortável, motor mais fraco que as outras e pelo o que vi a altura da água (ao atravessar rios) não pode ultrapassar os 110mm, o que é pouco.
    - Discovery 3 4.0 S V6 - 2008, 26k km, 118k dilmas - Prós: Conforto. Contras: V6 a Gasolina (porém a versão Diesel costuma falhar as vezes, então gasolina é melhor)
    - Range Rover 4.4 HSE V8 - 2004, 66k km, 85k dilmas - Prós: é um Range Rover. Contras: é um Range Rover!!! heheheh

Vou utilizar basicamente para viajar para longe (expedições pela américa), fazer algumas trilhas médias (não vou fazer a transamazônica, mas também não vou só andar em estradinha de terra), e exporadicamente no dia a dia, para nao deixar o carro parado a semana toda.

E ai pessoal, o que vcs acham melhor?? Tendo em vista que como vou viajar para longe, o carro não pode quebrar. Mas não me importo de ter que mandar para a revisão antes de todas as viagens, já faziamos isso com a Disco3 do meu pai, andando só em asfalto
    Além disso, não sei o que é melhor para este tipo de uso, Diesel ou Gasolina??

Ficamos mais interessados na Defender por aparentemente ser mais robusta, mas temos medo por causa do conforto, pois nunca andamos em uma...

[]'s

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    A resposta é:

Defender 2005 300TDI

E resolver os seguintes gatilhos:

Colocar bomba d'água Land Rover Inglesa metálica.
    Substituir os bujões de plástico do sistema de arrefecimento por metálicos.
    Proteger todos os pontos de abrasão das mangueiras (verificar cm após cm, todas as mangueiras).
    Substituir o garfo de embreagem pelo modelo HD e aproveitar para colocar o disco da 130.
    Colocar a correia dentada original da Ford Ranger 2.8
    Instalar relê nos faróis e substituir os farois originais por Hella.
    Colocar alternador da Sprinter 310 ou 312.

Pronto. Não tem LR melhor. Claro, a velocidade de cruzeiro será na casa dos 110-120km/h. E ele faz MUITO barulho. A sorte é que o ser humano se acostuma rápido a um ambiente novo. Bastam uns 3 dias de estrada para você se sentir em casa.

Se optar por Lands mais novos (eletrônicos) e vier a ter algum problema em algum lugar remoto, você terá um abacaxi de grandiosa proporção eu nas mãos. Com o Defender 300TDI, qualquer, mas absolutamente qualquer oficina Diesel da América Latina poderá resolver seu problema. Os injetores dos 300TDI são simples e de furos largos, agüentam qualquer Diesel, já os eletrônicos tem furos finos e tecnologia de ponta, sobrecarregando os filtros que costumam entupir com Diesel ruim, na melhor das hipóteses.

Não sei quanto a você, mas eu sou um apaixonado por LR. Do contrário, eu partiria para um Toyota SW4 zero. Com esta, se tiver problemas, o que é raro apesar da tecnologia, a rede de assistência é onipresente!

Em resumo, eu recomendo um Toyota, apesar de preferir um Defender.

Clemente

Citação Postado originalmente por gui_rmc Ver Post
    Olá pessoal

Comecei a fazer algumas viagens longas com meu carro pela américa do sul e curti! Mas com R17 não dá, deixei de ir à vários lugares pois sabia que meu carro não ia chegar, tanto pela roda quanto pela altura dele...

Então eu e meu pai decidimos comprar uma viatura 4x4 pra viajar em família, pois ele tbm curtiu muito viajar de carro pra longe (maior liberdade na escolha dos lugares onde podemos ir e tals).

Lendo e pesquisando um pouco, decidimos que vamos de Land Rover. Meu pai está na segunda Land e desde que comprou a primeira (Disco3) nunca mais quis sair da marca... (claro, a Discovery tem os problemas normais de Land Rovers, mas é mais paixão do que pensamento racional). Agora a dúvida é em qual modelo!

Temos os seguintes carros na lista:

- Defender 110 - 2009, 38k km, 120k dilmas - Prós: Diesel, mais robusta. Contras: Menos confortável, motor mais fraco que as outras e pelo o que vi a altura da água (ao atravessar rios) não pode ultrapassar os 110mm, o que é pouco.
    - Discovery 3 4.0 S V6 - 2008, 26k km, 118k dilmas - Prós: Conforto. Contras: V6 a Gasolina (porém a versão Diesel costuma falhar as vezes, então gasolina é melhor)
    - Range Rover 4.4 HSE V8 - 2004, 66k km, 85k dilmas - Prós: é um Range Rover. Contras: é um Range Rover!!! heheheh

Vou utilizar basicamente para viajar para longe (expedições pela américa), fazer algumas trilhas médias (não vou fazer a transamazônica, mas também não vou só andar em estradinha de terra), e exporadicamente no dia a dia, para nao deixar o carro parado a semana toda.

E ai pessoal, o que vcs acham melhor?? Tendo em vista que como vou viajar para longe, o carro não pode quebrar. Mas não me importo de ter que mandar para a revisão antes de todas as viagens, já faziamos isso com a Disco3 do meu pai, andando só em asfalto
    Além disso, não sei o que é melhor para este tipo de uso, Diesel ou Gasolina??

Ficamos mais interessados na Defender por aparentemente ser mais robusta, mas temos medo por causa do conforto, pois nunca andamos em uma...

[]'s
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Em resumo, eu recomendo um Toyota, apesar de preferir um Defender.
    Clemente, a cada dia você me surpreeende!!!!

Fernando

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    pegando um gancho no assunto, estou indo amanhã com destino ao CHUÍ.......pela oitava vez..só vou mais umas sete....enjoa né?
    vou com Defender 90 2003 115000km num comboio mixto, com 4 outras defender...já combinamos de não ficar esperando os amigos com estes
    veículos lentos tipo disco 3, 4 , sw4 ..etc...eles que se mexam para nos acompanhar noossos velozes, aerodinamicos, e confortáveis
    jipes.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Eu ate concordaria com o Clemente... Mas ca entre nois eu nao pagaria uma Sw4... Acho caro demais pro conforto que oferece... Sera que o defender eletronico ja nao acertou o projeto pro brasil? O new defender ja tem 4 anos. E no comeco todos os motores eletronicos apresentaram problemas com o combustivel brasileiro. O melhor seria ouvir de toda essa galera que tem o new defender...

Muito boa a resposta do Clemente.... só completando, paixão land rover racionalização toyota, aqui na empresa tem uma hilux 2006 com 280.000km, e nunca levamos nenhum susto, sempre revisão do manual e nada mais... Agora, eu não me imagino cruzando um deserto ou descendo a cordilheira sem estar apertado na porta do defender e sentado no banco rallye desing e ouvindo uma trilha sonora tocada pelas caixinhas de teto e pelo meu sub que cabe sem atrapalhar em nada no porta mala, pra mim nao tem a mesma graça viajar de hilux, o barulho do motor que o clemente citou ja me viciou, as vezes vou garagem e ligo só para ouvir, fico contando os dias da semana pra chegar o fds e viajar de defender.... sem falar que os donos de hilux não se comprimentam.... nós de defender se não somos uma familia, somos pessoas que se ajudam, vc pode ter a certeza de que se vc estiver parado outro land (DEFENDER com a excessão de ex- DEFENDEIROS que migraram para outra viatura) vai parar e se ele não tiver alguma peça pra te ajudar a fazer uma gambiarra ele vai te ajudar a chegar em um lugar seguro, como diversos de nós ja presenciamos.... Acredito que 80k (chutando alto) voce consegue o 300tdi revisado para expedição, ja a sw4 mais de 120.... Defender não é só um carro é uma lenda, um estilo de vida... uma caixa no porta mala cheia de peças e um sorriso de criança na cara, o defender tem esse dom, de deixar agt bobo por ele.

Abraço
    montanha Land 110 2000
    mud medida original

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Concordo com o Clemente. Para a américa latina hoje em dia, 300Tdi!!!.Tenho o meu 110 desde 98. Além de quase todoas as alterações propostas por ele, reposicionei os pedais e tenho um revestimento para abaixar o ruido. Viajo bem confortável .
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Vc fez tudo que gostaria de fazer na minha... diminur o barulho e acertar os pedais.
    Como é que vc fez para reposicionar os pedais? tem uma receita para eu passar ao meu mecanico?

abs
    Sergio

Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Concordo com o Clemente. Para a américa latina hoje em dia, 300Tdi!!!.Tenho o meu 110 desde 98. Além de quase todoas as alterações propostas por ele, reposicionei os pedais e tenho um revestimento para abaixar o ruido. Viajo bem confortável .
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Na minha opinião... Vai de Defender 300Tdi. (o meu não está a venda) rsrsrss

Eu também não compraria o SW4... Vai de Ecosport 4wd. Dá na mesma e é mais barato.
    =P

Se tiver $, compra a 110 do Clemente.

Está pronta. Com aquelas e várias outras melhorias.

Por R$180.000,00 ele vende. Certeza.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Vende meu carro não Loras!!!!!

Meu 110 é invendável, inegociável e imprestável!

Se eu contasse tudo que fiz nele, apesar de novo e nunca ter apresentado problemas, corro o risco de ser internado num sanatório com direito a camisa de força. Ao menos para quem vê parece um 110 100% careta e original.

Em resumo, não vendo! Por 180mil? Talvez venderia... ninguém é de ferro.

Absss

Clemente

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Se tiver $, compra a 110 do Clemente.

Está pronta. Com aqueles e vários outras melhorias.

Por R$180.000,00 ele vende. Certeza.

:mrgrenn:

Abraço,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Clê,

Lembra quanto tempo levou para vender a 90 branca?

A 110 vai mais rápido.

180k venderia sim!

Se vale, mesmo com tudo já feito, são outros quinhentos...

Mas por 180k... eu acho que ela habitaria outra garagem.

Sabemos bem o motivo! Outra Land... hehehehe

Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual a melhor viatura para expedições?
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 834
      Última resposta: 06/09/2022, 10:51
    2. Qual o melhor 4x4 para EXPEDIÇÕES atualmente?
      Por Carlos Bernardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/08/2013, 13:28
    3. 4x4 para expedições, qual o melhor?
      Por Ricardo S. Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 03/08/2007, 15:06
    4. Respostas: 44
      Última resposta: 26/02/2007, 09:39
    5. Estilo Expedition, qual escolher para comprar e transformar?
      Por daniel74 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 02/06/2005, 18:04

Permissões de Postagem