Defender 2005 300TDI
E resolver os seguintes gatilhos:
Colocar bomba d'água Land Rover Inglesa metálica.
Substituir os bujões de plástico do sistema de arrefecimento por metálicos.
Proteger todos os pontos de abrasão das mangueiras (verificar cm após cm, todas as mangueiras).
Substituir o garfo de embreagem pelo modelo HD e aproveitar para colocar o disco da 130.
Colocar a correia dentada original da Ford Ranger 2.8
Instalar relê nos faróis e substituir os farois originais por Hella.
Colocar alternador da Sprinter 310 ou 312.
Pronto. Não tem LR melhor. Claro, a velocidade de cruzeiro será na casa dos 110-120km/h. E ele faz MUITO barulho. A sorte é que o ser humano se acostuma rápido a um ambiente novo. Bastam uns 3 dias de estrada para você se sentir em casa.
Se optar por Lands mais novos (eletrônicos) e vier a ter algum problema em algum lugar remoto, você terá um abacaxi de grandiosa proporção eu nas mãos. Com o Defender 300TDI, qualquer, mas absolutamente qualquer oficina Diesel da América Latina poderá resolver seu problema. Os injetores dos 300TDI são simples e de furos largos, agüentam qualquer Diesel, já os eletrônicos tem furos finos e tecnologia de ponta, sobrecarregando os filtros que costumam entupir com Diesel ruim, na melhor das hipóteses.
Não sei quanto a você, mas eu sou um apaixonado por LR. Do contrário, eu partiria para um Toyota SW4 zero. Com esta, se tiver problemas, o que é raro apesar da tecnologia, a rede de assistência é onipresente!
Em resumo, eu recomendo um Toyota, apesar de preferir um Defender.
Clemente