x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 127

Hybrid View

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Mizo e Carlos ...

Eu tenho um macaco hidráulico pequeno (que nunca deve ter sido usado) e comprei outro inflável para 4.2T que levo para viagem...
    Comprei no armazém 4x4.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Mizo, Vwinit e demais landeiros,

Então depois de ler e reler este tópico e tudo mais relacionado a segurança, troca de peças, ferramentas, hoje fiz um investimento alto em ferramentas.

Fui há uma cidade grande próximo a minha a adquiri um macaco hidráulico de 20 toneladas (já testei ele aqui em casa, 200 latinhas) e ficou um show, é claro que mesmo assim, vou arrumar um toco bem resistente e guardar junto ao macado.

Comprei também uma maleta de ferramentas com 110 peças (paguei 550 latinhas) da marca Mayle, todas as ferramentas em carbono, muito legal mesmo, pena que não sei trocar uma arruela, mas tenho aqui agora.

Comprei ainda um mini comprensor da BlackDecker, que enche até 160 psi muito legal e compacto (90 latinhas).

Comprei uma fita de roboque para 3 toneladas, de 3 metros (37 latinhas)

Comprei tudo e não me arrependo, cheguei e fui mostrar pra minha mulher e ela nem deu moral, mas tudo bem, to feliz.

Comprei os cabos pra fazer chupeta se precisar (kkkkkk).

Agora vou mandar fazer um pequeno bau bem ajeitadinho e guardar tudo dentro dele e colocar no porta malas da minha viatura, ai eu prendo ele com catraca naquelas alcinhas que tem na lateral, (fico imaginando tudo certinho lá).

Vou comprar um recarregador de baterias, mas agora preciso dar uma respirada, pois comprei tudo a vista.

Minhas ferramentas tão aqui, acredito que nunca irei usalas, pois não entendo nada, mas se alguém ai precisar eu empresto.

Uma pergunta!

Meu diferencial dianteiro ta pingando muito pouco óleo na garagem já vi que é ele e tenho plena certeza, parece que tem um retentor por ali, o que acham? Será que é só o retentor.

Um abraços pra todos e que Deus nos ilumine em nossas Super Lands.

Me desculpem por qualquer coisa, podem chamar a atenção quando acharem necessário. Sou um apaixonado pelo carro, mas não faço trilha, nem sujo a minha, se precisarem to aqui. Pra andar no asfalto é claro.
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Mizo, Vwinit e demais landeiros,

Então depois de ler e reler este tópico e tudo mais relacionado a segurança, troca de peças, ferramentas, hoje fiz um investimento alto em ferramentas.

Fui há uma cidade grande próximo a minha a adquiri um macaco hidráulico de 20 toneladas (já testei ele aqui em casa, 200 latinhas) e ficou um show, é claro que mesmo assim, vou arrumar um toco bem resistente e guardar junto ao macado.

Comprei também uma maleta de ferramentas com 110 peças (paguei 550 latinhas) da marca Mayle, todas as ferramentas em carbono, muito legal mesmo, pena que não sei trocar uma arruela, mas tenho aqui agora.

Comprei ainda um mini comprensor da BlackDecker, que enche até 160 psi muito legal e compacto (90 latinhas).

Comprei uma fita de roboque para 3 toneladas, de 3 metros (37 latinhas)

Comprei tudo e não me arrependo, cheguei e fui mostrar pra minha mulher e ela nem deu moral, mas tudo bem, to feliz.

Comprei os cabos pra fazer chupeta se precisar (kkkkkk).

Agora vou mandar fazer um pequeno bau bem ajeitadinho e guardar tudo dentro dele e colocar no porta malas da minha viatura, ai eu prendo ele com catraca naquelas alcinhas que tem na lateral, (fico imaginando tudo certinho lá).

Vou comprar um recarregador de baterias, mas agora preciso dar uma respirada, pois comprei tudo a vista.

Minhas ferramentas tão aqui, acredito que nunca irei usalas, pois não entendo nada, mas se alguém ai precisar eu empresto.

Uma pergunta!

Meu diferencial dianteiro ta pingando muito pouco óleo na garagem já vi que é ele e tenho plena certeza, parece que tem um retentor por ali, o que acham? Será que é só o retentor.

Um abraços pra todos e que Deus nos ilumine em nossas Super Lands.

Me desculpem por qualquer coisa, podem chamar a atenção quando acharem necessário. Sou um apaixonado pelo carro, mas não faço trilha, nem sujo a minha, se precisarem to aqui. Pra andar no asfalto é claro.
    Pô...só no asfalto!?!? Que graça tem? Vc "do lado" do Jalapão e nem arrisca de ir lá???

Enfim...gosto é gosto...rsrs

Agora, sobre o seu vazamento, provavelmente seja o retentor mesmo. O único "problema" é que pra trocar esse retentor tem que descer a caixa (me corrijam se eu estiver falando besteira...tô aprendendo ainda). O meu tb tá vazando e como tiraram o motor, já pedi pra fazer o serviço. O vazamento nem era tão grande (algo em torno a uma gota por noite), mas aproveitei o embalo estou trocando tudo que "tenho direito" pra ficar com o carro zero...

Não sei qual era a sua preça em ter essa caixa de ferramentas (aparentemente nenhuma!!! kkkkkkkkkkkkk) mas se tivesse visto o link que mandei no início do tópico, economizaria uns 200 reais! Eu comprei essa mesma caixa que vc comprou por 324 na internet...rsrs

Eu ainda estou "namorando" ela e como estou solteiro no momento, não tive "encheção de saco" (que com certeza teria se ainda estivesse com minha ex...). Pena que não estou ainda com minha 90tinha.

Vc me fez lembrar que preciso comprar um macaco! O meu é o original, mas o "burro" que instalou a mesa do guincho, não colocou uma extensão e o macaco não alcança aquele orifício de encaixar na frente...só me resta rezar para se caso fure um pneu, que seja o traseiro...

Abs

Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Carlos,

Nada e tão engraçado como seu email, me lembro de quando comprei minha primeira LR uma disco 200 tdi toda original (3 portas)até os adesivos e que esta comigo ate hoje, depois comprei uma V8 3,9, que tambem esta comigo e uma disco 2, comecei igualzinho a voce ha exatos 6 anos atras, comprei um monte de ferramentas e a porra dos carros nunca, mas nunca deram problema!!!!! eu doido p usar as ferramentas e nada!!!rsrsrsrs pareço louco mas hoje tenho um monte de ferramentas Crafsman e etc e todas novinhas rsrsrsrsrsrs e nao sei mexer em porra nehuma!!hahahhahaha sei trocar bateria e semana passada apertei o parafuso da roda traseira e me senti o verdadeiro "clemente".

Eu gostaria de saber se existe algum curso de mecanica p Land, imagino o mercado que tem para nós proprietarios que estamos cansados de ser enrolados, eu me matriculo na hora!!!! imagino que o Clemente poderia criar um curso básico.

Fica ai a sugestão.

Abs em todos

Eduardo

Usuário
    Entrada
    13/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Caros,

Boa noite.

Estou me juntando a vocês neste sub-grupo dos amantes de LR's que não tem capacidade de apertar parafusos. Para se ter uma idéia, comprei uma série de parafusos inoxidáveis e não me sinto competente para substituí-los. Ontem recebi meus novos faróis H4 da Hella (orientação do guru Clemente). Já li todos os posts com as explicações dos mestres, mas levarei ao auto-elétrico para fazer a substituição, porém sabendo orientá-lo do que deve ser feito.

Tenho uma Defender 90 2002 muito bem conservada e também estou aprendendo. Meu sonho em ter uma Land Rover vem de minha infância, pois aos domingos pela manhã a família tinha o compromisso certo com a missa e minha compensação, durante algum tempo, era ver uma SII (acho) que um senhor vizinho da igreja do bairro tinha e, aparentemente, cuidava dela com muita dedicação.

Quanto a idéia de ser aluno do Clemente, ela me agrada também. Já recebi generosas e valiosas ajudas dele. Me candidato e já me matriculo, mas enquanto ele não decide por esta nova atividade, recebi a dica, que passo adiante, do livro " Manual de Tecnologia Automotiva" do Robert Bosch.

Um abraço a todos, Rogério
    PS.: Sobre macacos, pensem em um Hi-Lift. Eu já tenho um destes.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Carlos, parabéns pelas aquisições.

Sobre o vazamento, eu tava com a minha exatamente assim dois dias atras. Procurei bastante aqui no fórum e achei os possíveis defeitos, mas vou resumir... Pode ser sim o retentor, R$ 40 na Bearmach aproximadamente. Tem que desmontar e ver onde é o problema, pois a flange pode estar com alguma ranhura, aí só trocar o retentor não adianta, pois o vazamento vai continuar. Duas opções, uma flange nova (R$ 295) ou então uma retífica na sua, cromando depois para ficar na espessura correta. Verifica também o respiro do diferencial, que se tiver entupido gera pressão e vai estragar novamente o teu retentor novo.

Aproveitando um item seu, cabo de chupeta. Alguém sabe dizer se a única forma de fazer chupeta na Defender é acessando o compartimento abaixo do banco, direto na bateria? Meu banco não tem dobradiça, então é complicadinho de desmontar caso precise.

Abs

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Sergio, na segunda feira meu mecânico vai olhar o vazamento, conforme nosso amigo Waldmartins falou é só uma gota por dia, mas vou verificar as duas situações, tando a flange, como o retentor. Quanto a chupeta acho que realmente embaixo do banco mesmo, inclusive acabei de trocar meu bancos originais por outros que achei bem mais confortáveis e esteticamente mais bonitos, pois coloquei couro de verdade, ficou um show e o profissional que adaptou trabalhou na Land Rover por 21 anos então é mestre cuca em bancos.

Waldmartins, pois é cara, já to com ela 2 anos e acho que não andei 50 km de chão no máximo, ando mesmo somente quando vou em alguma corrida de bicicleta onde a largada é em uma fazenda ou chacara por exemplo, mas chego em casa e lavo tudo.

Sei que vacilei na compra da maleta, mas me empolguei na loja e o cara é um cliente meu, então uni o útil ao agradável, mas enfim serviu de experiência.

Quero lhe falar uma coisa! Estou acompanhando sua saga na resolução do problema de sua 90 e acompanho diariamente. Torço para que na próxima semana ela esteja com você e tudo bem.

Parabéns por sua perseverança, eu também não iria desistir, quando comprei minha Land, saí de uma Ranger Limited Top de Linha pra ir pra Ranger, no incício oscilei muito e cheguei até ter vontade de vende-la e comprar outro carro confortável, menos barulhento, mas rápido, mas enfim, já tinha sido contagiado pelo vírus.

Meu único problema é que leio demais e não entendo nada, mas tudo bem, vai dar tudo certo.

Muita fé meu amigo e tudo vai dar certo pra você.

Sergio na segunda feira vou levar o carro na oficina aí depois conto.

Vou postar fotos do meu novo banco tabmém.....

Abração pra vocês....
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Sergio, na segunda feira meu mecânico vai olhar o vazamento, conforme nosso amigo Waldmartins falou é só uma gota por dia, mas vou verificar as duas situações, tando a flange, como o retentor. Quanto a chupeta acho que realmente embaixo do banco mesmo, inclusive acabei de trocar meu bancos originais por outros que achei bem mais confortáveis e esteticamente mais bonitos, pois coloquei couro de verdade, ficou um show e o profissional que adaptou trabalhou na Land Rover por 21 anos então é mestre cuca em bancos.

Waldmartins, pois é cara, já to com ela 2 anos e acho que não andei 50 km de chão no máximo, ando mesmo somente quando vou em alguma corrida de bicicleta onde a largada é em uma fazenda ou chacara por exemplo, mas chego em casa e lavo tudo.

Sei que vacilei na compra da maleta, mas me empolguei na loja e o cara é um cliente meu, então uni o útil ao agradável, mas enfim serviu de experiência.

Quero lhe falar uma coisa! Estou acompanhando sua saga na resolução do problema de sua 90 e acompanho diariamente. Torço para que na próxima semana ela esteja com você e tudo bem.

Parabéns por sua perseverança, eu também não iria desistir, quando comprei minha Land, saí de uma Ranger Limited Top de Linha pra ir pra Ranger, no incício oscilei muito e cheguei até ter vontade de vende-la e comprar outro carro confortável, menos barulhento, mas rápido, mas enfim, já tinha sido contagiado pelo vírus.

Meu único problema é que leio demais e não entendo nada, mas tudo bem, vai dar tudo certo.

Muita fé meu amigo e tudo vai dar certo pra você.

Sergio na segunda feira vou levar o carro na oficina aí depois conto.

Vou postar fotos do meu novo banco tabmém.....

Abração pra vocês....
    Val

Valeu Carlos!!!

É isso aí! Agora que realizei meu sonho (sonho em ter uma defender desde a época que passava um seriado na tv...não me lembro mais o nome, mas era tipo uma família que morava na África e tinha uma Defender pintada como uma zebra...rsrs), não vou desistir dele!!!

O outro sonho já realizei! Sou biólogo e trabalho com primatas...
    rsrs

Agora só falta a 90tinha ficar pronta pra eu poder ir pro mato com ela!!!

Abs!!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Galera,

pra não abrir outro tópico, vai a pergunta nesse mesmo.

Qual das duas mangueiras é a usada na 90tinha 2001?

Mangueira Silicone 90º_ 3 X 3 - 100mm - Outros Tamanhos - R$ 75,00 no MercadoLivre

ou

Mangueira Retorno Óleo Turbina Sprinter 310/ 312 ( Cotovelo) - R$ 56,00 no MercadoLivre

Valeu demais!!!

Abs

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    A azul ...

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    A azul ...
    Blz Hailton,

mas a azul de qual tamanho? Tem vários no anúncio e não sei como medir essa "bagaça"...rsrs

Valeu!

Abs

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Wald, fique atento à diferença entre as pontas da mengueira...

No meu carro os dois lados devem ser da mesma bitola, mas nos nacionais me parece que a ponta que vai na turbina é um pouco mais larga...
    Mede aí no seu com um paquímetro o diâmetro externo para conferir isto...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem