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Convex Datacenter
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  • #97
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    Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

    Abraço![/QUOTE]

    Hailton,

    só mais uma dúvida. Que borracha e que mangueira são essas? Eu vi que as mangueiras do turbo (aquela do "joelho" e aquela que vai no intercooler) na concessionária custa em torno de R$ 200,00 cada (salgadinho hein!?), mas aquelas do ar quente são mais em conta...em torno de R$ 70,00 cada. Enfim...vi tantas outras mangueiras no motor do carro que não sei quais são as mais críticas e vale a pena ter no carro para uma viagem de 2000km. Alguma sugestão específica?

    Outra sugestão que gostaria é a respeito da borracha. Aliás, que borracha? (a do kit gambiarra...rsrs) Vou tentar montar meu kit até o final do mês...rsrs

    Valeu!!! Abs!!

    Wald

  • #98
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    O compressor eu uso um baratinho da B&D. Quebra o galho mas acho que não aguentaria encher desde o zero.

    Bom mesmo é instalar um ARB no eixo traseiro e de quebra ganhar um compressor forte para os pneus.

  • #99
    Usuário Avatar de vwinit
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    Compressor ARB ou Ironman. Esses pequenos tipo B&D vão te deixar na mão... Não aguentam encher pneus do calibre dos nossos.

    Borracha para gambiarra é bom as câmaras de ar velhas em tiras. Tenho também uma espécie de tapete de borracha no fundo da maleta que vive fornecendo algum pedaço no camping... etc.

    Mangueiras: O cotovelo do turbo (em silicone azul no ML vc acha bem mais em conta) é sempre bom ter um reserva.
    As demais mangueiras do motor (de água) é bom, dependendo do km do seu carro, trocar. Assim, guarde as antigas de reserva.
    Para viagens curtas, o kit gambiarra resolve qualquer furo de mangueira... rsrsrrss (inclua uns pedaços de cano pvc ou cobre que sirva para emendar as mangueiras e vá tranquilo.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #100
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Compressor ARB ou Ironman. Esses pequenos tipo B&D vão te deixar na mão... Não aguentam encher pneus do calibre dos nossos.

    Borracha para gambiarra é bom as câmaras de ar velhas em tiras. Tenho também uma espécie de tapete de borracha no fundo da maleta que vive fornecendo algum pedaço no camping... etc.

    Mangueiras: O cotovelo do turbo (em silicone azul no ML vc acha bem mais em conta) é sempre bom ter um reserva.
    As demais mangueiras do motor (de água) é bom, dependendo do km do seu carro, trocar. Assim, guarde as antigas de reserva.
    Para viagens curtas, o kit gambiarra resolve qualquer furo de mangueira... rsrsrrss (inclua uns pedaços de cano pvc ou cobre que sirva para emendar as mangueiras e vá tranquilo.

    Abraço!
    Massa Hailton!!!

    Valeu demais as dicas... agora é só alegria!!!


    Abs

    Waldney

  • #101
    Também tenho muitas ferramentas no Defender, mas sabe o que eu mais usei até hoje ?
    Foi corda, aquelas cintas com catraca, e principalmente uma extenção com uma lâmpada fluorescete de 12 volts, tem tanta serventia que até quando acaba a energia em casa, eu a ligo no carro, e o mais legal é que pode ficar a noite toda ligada na bateria que não descarrega quase nada de carga.

    Abraço
    Ocimar

  • #102
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    Pessoal, bom dia.

    Foi aproveitar este tópico e perguntar o seguinte:

    Vocês sabem aquela porca que agente engata na chave de roda para tirar, pois é, a minha ta destruída e parece que não presta mais. Alguma dica de onde eu possa comprar, um Mecanico meu me sugeriu fazer em um torno, mas nao sei se funciona. Outra coisa que vou fazer é comprar um macaco jacaré pois aquele original nao sei usar.

    Abraço a todos.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #103
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    Pessoal, como falei acima do macaco, será que este aqui serve.
    Macaco Jacare 2 Toneladas CMaleta Vonder - R$ 155.15 na LojadoMecanico
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #104
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    Acho q vai faltar altura. Também procuro um macaco bom, pois o original é chato e demorado de usar.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #105
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    Pois é Mizo, acha que nao da na altura? Entao vamos procurar mais.
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #106
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    Minha caixa de ferramentas chegou!!!!

    Agora "SÓ" falta chegar a minha 90tinha...rsrs

    Mas a caixa é muito boa! Acho que vale muito a pena...vou apenas complementa-la com umas duas chaves L/cachimbo (13 e 15)...

    Abs

  • #107
    Usuário Avatar de vwinit
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    Mizo e Carlos ...

    Eu tenho um macaco hidráulico pequeno (que nunca deve ter sido usado) e comprei outro inflável para 4.2T que levo para viagem...
    Comprei no armazém 4x4.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #108
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    Mizo, Vwinit e demais landeiros,

    Então depois de ler e reler este tópico e tudo mais relacionado a segurança, troca de peças, ferramentas, hoje fiz um investimento alto em ferramentas.

    Fui há uma cidade grande próximo a minha a adquiri um macaco hidráulico de 20 toneladas (já testei ele aqui em casa, 200 latinhas) e ficou um show, é claro que mesmo assim, vou arrumar um toco bem resistente e guardar junto ao macado.

    Comprei também uma maleta de ferramentas com 110 peças (paguei 550 latinhas) da marca Mayle, todas as ferramentas em carbono, muito legal mesmo, pena que não sei trocar uma arruela, mas tenho aqui agora.

    Comprei ainda um mini comprensor da BlackDecker, que enche até 160 psi muito legal e compacto (90 latinhas).

    Comprei uma fita de roboque para 3 toneladas, de 3 metros (37 latinhas)

    Comprei tudo e não me arrependo, cheguei e fui mostrar pra minha mulher e ela nem deu moral, mas tudo bem, to feliz.

    Comprei os cabos pra fazer chupeta se precisar (kkkkkk).


    Agora vou mandar fazer um pequeno bau bem ajeitadinho e guardar tudo dentro dele e colocar no porta malas da minha viatura, ai eu prendo ele com catraca naquelas alcinhas que tem na lateral, (fico imaginando tudo certinho lá).


    Vou comprar um recarregador de baterias, mas agora preciso dar uma respirada, pois comprei tudo a vista.

    Minhas ferramentas tão aqui, acredito que nunca irei usalas, pois não entendo nada, mas se alguém ai precisar eu empresto.


    Uma pergunta!


    Meu diferencial dianteiro ta pingando muito pouco óleo na garagem já vi que é ele e tenho plena certeza, parece que tem um retentor por ali, o que acham? Será que é só o retentor.

    Um abraços pra todos e que Deus nos ilumine em nossas Super Lands.

    Me desculpem por qualquer coisa, podem chamar a atenção quando acharem necessário. Sou um apaixonado pelo carro, mas não faço trilha, nem sujo a minha, se precisarem to aqui. Pra andar no asfalto é claro.
    TROLLER 15/15 PRATA

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