x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 127

Hybrid View

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0

Geralmente começamos com uma caixinha de ferramentas (aliás, bem competa a que você escolheu), e depois aparecem novas e a caixa vai crescendo! rsrsrs

Eu incluiria pelo menos uma L13 e uma L15, que ajudam bastante.
    A L15 pode ser usada, por exemplo, para puxar o tensor da correia do alternador o que facilita muito a troca.

O filtro que você limpou perto da roda traseira é o sedimentador. De vez em quando é bom dar uma atenção para ele...

Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Geralmente começamos com uma caixinha de ferramentas (aliás, bem competa a que você escolheu), e depois aparecem novas e a caixa vai crescendo! rsrsrs

A L15 pode ser usada, por exemplo, para puxar o tensor da correia do alternador o que facilita muito a troca.

O filtro que você limpou perto da roda traseira é o sedimentador. De vez em quando é bom dar uma atenção para ele...

Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

Abraço!
    Hailton,
    nem me lembre desta 15, quando fui puxar o tensor da correia para substituir a bomba d'agua quebrou, virei do outro lado e quebrou também (um jogo de chave porcaria Aika). Esta troca da bomba d'agua me deu uma lição: "para Defender sempre comprar peças e ferramentas de primeira linha !!!!", não precisa ser a mais cara, mas qualidade vale muito quando você está no meio do nada, ou no fim do mundo !!
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Hailton,
    nem me lembre desta 15, quando fui puxar o tensor da correia para substituir a bomba d'agua quebrou, virei do outro lado e quebrou também (um jogo de chave porcaria Aika). Esta troca da bomba d'agua me deu uma lição: "para Defender sempre comprar peças e ferramentas de primeira linha !!!!", não precisa ser a mais cara, mas qualidade vale muito quando você está no meio do nada, ou no fim do mundo !!
    Primão, tem uma chave própria para trocar as correias. O João levou uma para Ushuaia. Show de bola.
    Eu uso a L15 mesmo... minha caixa ainda é pequena!!! rsrsrsrss

*Cara, passamos em uma loja de ferramentas em Punta Arenas e para tirar 4 malucos lá de dentro foi dureza. Por fim compraram até machado de bombeiro e marreta de 15Kg com o cabo longo... Só para você ter idéia!!!

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Primão, tem uma chave própria para trocar as correias. O João levou uma para Ushuaia. Show de bola.
    Eu uso a L15 mesmo... minha caixa ainda é pequena!!! rsrsrsrss

*Cara, passamos em uma loja de ferramentas em Punta Arenas e para tirar 4 malucos lá de dentro foi dureza. Por fim compraram até machado de bombeiro e marreta de 15Kg com o cabo longo... Só para você ter idéia!!!

Abraço!
    Hailton se vc nao achar a chave igual a minha me avise que compro uma para vc,,,(devia ter levado a minha, me esqueci).
    abçs
    joao

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG

Abraço!
    Valeu Hailton!

Era essa dica que estava esperando. Eu nao acredite que eu tenha "know how" pra trocar uma correia do alternador, mas vou ficar atento a dica num futuro.
    Adorei as dicas do kit gambiarra. Vou providenciar um o mais rapido possivel. Chapada Diamantina que me aguarde na Semana Santa!!!rsrsrs

Abs e muito obrigado a todos!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG

Abraço![/QUOTE]

Hailton,

só mais uma dúvida. Que borracha e que mangueira são essas? Eu vi que as mangueiras do turbo (aquela do "joelho" e aquela que vai no intercooler) na concessionária custa em torno de R$ 200,00 cada (salgadinho hein!?), mas aquelas do ar quente são mais em conta...em torno de R$ 70,00 cada. Enfim...vi tantas outras mangueiras no motor do carro que não sei quais são as mais críticas e vale a pena ter no carro para uma viagem de 2000km. Alguma sugestão específica?

Outra sugestão que gostaria é a respeito da borracha. Aliás, que borracha? (a do kit gambiarra...rsrs) Vou tentar montar meu kit até o final do mês...rsrs

Valeu!!! Abs!!

Wald

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Tenho este kit, show de bola

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    aproveita ja olha um psiquiatra.......vc ainda vai comprar muita ferramenta...kkkkkkk.....anote o eu que eu escrevi......mas nao tem nada melhor.....bem vindo, aqui ninguem deixa o outro na mao, sempre tem santos de plantao, e muita coisa nos post.

abcs

joao

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    por acaso já comprou o kit de vidros eletricos, se não me manda um e-mail remy80@uol.com.br
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    por acaso já comprou o kit de vidros eletricos, se não me manda um e-mail remy80@uol.com.br
    Putz Lucar...agora que vi esse post... nesse momento acredito que minha 90tinha já esteja com os vidros eletricos colocados...Amanhã pela manhã que vou buscá-la.

Abs

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Não sei se está entrando no "meio" jipeiro agora mais uma coisa que todos gostam e isso acho que é unânime são ferramentas!

Quando saímos pra andar ou ir na esquina o que não falta na land são elas! Tudo fica menos elas!rsrsrs

No início era uma pequena com poucas coisas! Hj já são 3 caixas! Uma só com ferramanetas diversas, uma com parafusos, pequenas peças e chaves grandes(que já não cabem com as outras)e um jogo de catracas!(Fora outra caixa de ferramentas e um Jogo mais completo de catraca até o 32 mm!Kit chave Catraca Soquetes Cachimbo De 1/2" 24 Peas - Ferramix Mquinas e Ferramentas que ficam na Tr4 que anda sempre junto com a land!)

A medida que for mexendo vai ver que para algumas chaves as vezes seria melhor se tivesse 2 iguais como a 10/11 e 14/15!

Ah!!! Me esquecendo do "baú" que fica no porta-malas da land com um compressor ,outras chaves, macaco e chave de roda!

Então disso tudo o que acho que não falaram aqui ainda e acho legal(e outras muito importantes!) de ter no carro:
    # Chave de Roda(A Original não presta!!! Toma cuidado que ela já nos deixou na mão e com raiva!Te aconselho uma dessa: http://www.rossatto4x4.com.br/imagen...7731144340.JPG)
    # Macaco(Esse é rocomendável pq eu perticularmente acho muito ruim o original! Então levamos um "Jacarezinho" dentro do baú!)
    # Jogo de chaves para troca dos óleos(Esse compramos a pouco tempo e foi mas pra ter mesmo! Tem muito lugar que tem a chave mas não tem a específica pras land's!E numa viagem longa que for preciso uma troca ou numa emergência!

Outra dica: Se sua Defender tem as famosas porcas de segurança eu recomendo retirá-las e trocar por porcas normais! Aquilo da mais trabalho que segurança!

Abraços e como o João disse arrume um psiquiatra!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Sabe onde eu acho a barra de ferro que encaixa na chave ?

Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    http://www.rossatto4x4.com.br/imagen...7731144340.JPG)
    # Macaco(Esse é rocomendável pq eu perticularmente acho muito ruim o original! Então levamos um "Jacarezinho" dentro do baú!)
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem