x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 127
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Amigo, eu nunca tinha comprado uma ferramenta na minha vida e comprei essa caixa, igualzinha na mesma loja. A qualidade do material é bom, atende muito bem um iniciante. Quantos ao serviços na Defender, eu não sei quantos aos mais avançados como troca de amortecedores, caixa de transferência, etc. Mas acho que pro serviço essencial ela vai te atender bem, ao menos a mim ajuda bastante.

Oi Alexandre!

A idéia é essa mesmo. Apenas serviços de emergência! ESPERO nunca ter que precisar trocar um amortecedor no meio do nada...muito menos uma caixa de transferência...(aliás, a minha "veio" com um pequeno vazamento...algo em torno a uma ou duas gotas por dia...rsrs)

A caixa eu acho que vou comprar. Falta saber quais peças levar e tals...tipo mangueiras...

Abs

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Wald, este jogo de chave serve tranquilo.

Para sua informação trocar um amortecedor traseiro, no meio do nada, você normalmente precisará de uma chave 19 e 10 minutos ... muito simples. Amortecedor dianteiro um pouquinho mais chato, mas acho que uns 30 minutos resolve.

Tenho apenas uma chave que comprei lá fora para desmontar os cubos.
    Land Rover Defender Discovery Hub nut wheel bearing socket BA3039 | eBay
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Oi Wald,

Essa caixa de ferramenta esta ótima para ter dentro do carro para ajudar em algum reparo emergencial. Pode comprar que essa loja é ótima, já comprei diversas vezes lá e os preços são bons. Conforme seus reparos ficarem mais complexos e trabalhosos você vai sentir necessidade de mais ferramentas, ai você vai comprando....mas isso vai ser com tempo. Eu comecei meus "DIY" com uma caixinha menor que esta a uns 20 anos atras e hoje tenho todo tipo de ferramenta.

Quanto a peças, depende do que já foi feito no carro. Cada peça tem uma vida útil estimada e deve ser verificada em intervalos regulares especificados em manuais de manutenção. Uma viagem de 900km não é nada para um Land Rover, mas se você não conhece o carro a primeira coisa a fazer é verificar e trocar todos os fluidos, checar as correias e as mangueiras por ressecamento e trincas. Pesquise aqui no forum que existe muita informação postadas pelos colegas landeiros sobre essas verificações de rotina. Na minha 110 sempre levo nas viagens as ferramentas básicas, um jogo de correias e uma bomba d'água nova, pois a minha ainda é original e não sei quando vai começar a dar problema.

Boa sorte!

Abs
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por MFREITAG Ver Post
    Oi Wald,

Essa caixa de ferramenta esta ótima para ter dentro do carro para ajudar em algum reparo emergencial. Pode comprar que essa loja é ótima, já comprei diversas vezes lá e os preços são bons. Conforme seus reparos ficarem mais complexos e trabalhosos você vai sentir necessidade de mais ferramentas, ai você vai comprando....mas isso vai ser com tempo. Eu comecei meus "DIY" com uma caixinha menor que esta a uns 20 anos atras e hoje tenho todo tipo de ferramenta.

Quanto a peças, depende do que já foi feito no carro. Cada peça tem uma vida útil estimada e deve ser verificada em intervalos regulares especificados em manuais de manutenção. Uma viagem de 900km não é nada para um Land Rover, mas se você não conhece o carro a primeira coisa a fazer é verificar e trocar todos os fluidos, checar as correias e as mangueiras por ressecamento e trincas. Pesquise aqui no forum que existe muita informação postadas pelos colegas landeiros sobre essas verificações de rotina. Na minha 110 sempre levo nas viagens as ferramentas básicas, um jogo de correias e uma bomba d'água nova, pois a minha ainda é original e não sei quando vai começar a dar problema.

Boa sorte!

Abs
    Oi Markus,

eu comprei o carro há uma semana e o mecânico que o avaliou (acho que ele já foi chefe de oficina da concessionária da Land Rover em BH) fez a revisão e troca de "tudo" que precisava. A lista de coisas são:

1) Troca de todos os oleos e filtros (motor e caixa)
    2) troca das borrachas de sustentação da barra A
    3) limpeza do filtro de combustível (não sei o nome, mas é aquele que fixo que fica perto da roda traseira direita e que tem uma chavinha que quebra fácil...rs)
    4) Troca da correia dentada
    5) Regulagem com reparos da bomba de combustível e mais troca dos bicos injetores (trocou só a ponta dos bicos...tb não sei o nome...rs) porque o carro tava saindo muita fumaça preta...agora sai menos e quando sai é mais acinzentada
    6) troca dos quatro discos e pastilhas de freio
    7) troca de dois rolamentos (dianteiros)
    8) Completou o óleo da direção

Fora que eu troquei o para-brisa que tava trincado e coloquei quatro pneus BF GOODRICH AT 265/75 novos. Os que estavam ainda rodam uns 10 a 15.000 km, mas eram MUD (Tb BF GOODRICH 265/75...inclusive, se alguém se interessar, estou vendendo).

Como vc pode ver, gastei uma grana na revisão do carro, mas pelo menos agora ele tá "novo". Apesar de eu achar que TALVEZ eu tenha que trocar a embreagem dela ou fazer um curso pra dirigir pois as vezes a primeira demora a encaixar...rsrs

Valeu as dicas... vou verificar as mangueiras pra ver se estão ressecadas...

Eu falei 900km mas na verdade deve ser uns 2000km ida e volta porque pretendo ir a Chapada Diamantina...

Abs

Duas coisas que valem a pena:
    comprar um manual da Haynes (comprei na amazon) para defender , acho que o nome certo e haynes mecanical repair defender.
    Pesquisar a vida util de algumas pecas aqui no forum, bomba dagua, alternador, embreagem, etc. Para voce ir se preparando antes das viagens.
    mas 2000km e bem tranquilo um a braco e bom proveito

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Gontijo Ver Post
    Duas coisas que valem a pena:
    comprar um manual da Haynes (comprei na amazon) para defender , acho que o nome certo e haynes mecanical repair defender.
    Pesquisar a vida util de algumas pecas aqui no forum, bomba dagua, alternador, embreagem, etc. Para voce ir se preparando antes das viagens.
    mas 2000km e bem tranquilo um a braco e bom proveito
    Valeu Thiago!

Vou ver se acho esse manual pra comprar. Vou ver se acho isso sobre a vida útil das peças. Eu achei uma nota de reparos antiga dentro do manual (de 2009) e o carro estava com 164 mil KM (agora estou com 184mil) e foi trocada a bomba de vácuo e o cilindro mestre da embreagem. Acho que essa nota já me deixou um pouco mais aliviado...embora a troca apenas do cilindro da embreagem eu tenha ficada em dúvida...
    Vou ter que pesquisar o que significa essa troca. Se é uma troca normal ou paliativa pra uma embreagem que está acabando...rsrs

Abs

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Geralmente começamos com uma caixinha de ferramentas (aliás, bem competa a que você escolheu), e depois aparecem novas e a caixa vai crescendo! rsrsrs

Eu incluiria pelo menos uma L13 e uma L15, que ajudam bastante.
    A L15 pode ser usada, por exemplo, para puxar o tensor da correia do alternador o que facilita muito a troca.

O filtro que você limpou perto da roda traseira é o sedimentador. De vez em quando é bom dar uma atenção para ele...

Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Tenho este kit, show de bola

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Geralmente começamos com uma caixinha de ferramentas (aliás, bem competa a que você escolheu), e depois aparecem novas e a caixa vai crescendo! rsrsrs

Eu incluiria pelo menos uma L13 e uma L15, que ajudam bastante.
    A L15 pode ser usada, por exemplo, para puxar o tensor da correia do alternador o que facilita muito a troca.

O filtro que você limpou perto da roda traseira é o sedimentador. De vez em quando é bom dar uma atenção para ele...

Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

Abraço!
    Hailton,
    nem me lembre desta 15, quando fui puxar o tensor da correia para substituir a bomba d'agua quebrou, virei do outro lado e quebrou também (um jogo de chave porcaria Aika). Esta troca da bomba d'agua me deu uma lição: "para Defender sempre comprar peças e ferramentas de primeira linha !!!!", não precisa ser a mais cara, mas qualidade vale muito quando você está no meio do nada, ou no fim do mundo !!
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Oi Markus,

eu comprei o carro há uma semana e o mecânico que o avaliou (acho que ele já foi chefe de oficina da concessionária da Land Rover em BH) fez a revisão e troca de "tudo" que precisava. A lista de coisas são:

1) Troca de todos os oleos e filtros (motor e caixa)
    2) troca das borrachas de sustentação da barra A
    3) limpeza do filtro de combustível (não sei o nome, mas é aquele que fixo que fica perto da roda traseira direita e que tem uma chavinha que quebra fácil...rs)
    4) Troca da correia dentada
    5) Regulagem com reparos da bomba de combustível e mais troca dos bicos injetores (trocou só a ponta dos bicos...tb não sei o nome...rs) porque o carro tava saindo muita fumaça preta...agora sai menos e quando sai é mais acinzentada
    6) troca dos quatro discos e pastilhas de freio
    7) troca de dois rolamentos (dianteiros)
    8) Completou o óleo da direção

Fora que eu troquei o para-brisa que tava trincado e coloquei quatro pneus BF GOODRICH AT 265/75 novos. Os que estavam ainda rodam uns 10 a 15.000 km, mas eram MUD (Tb BF GOODRICH 265/75...inclusive, se alguém se interessar, estou vendendo).

Como vc pode ver, gastei uma grana na revisão do carro, mas pelo menos agora ele tá "novo". Apesar de eu achar que TALVEZ eu tenha que trocar a embreagem dela ou fazer um curso pra dirigir pois as vezes a primeira demora a encaixar...rsrs

Valeu as dicas... vou verificar as mangueiras pra ver se estão ressecadas...

Eu falei 900km mas na verdade deve ser uns 2000km ida e volta porque pretendo ir a Chapada Diamantina...

Abs
    Oi Wald,

Com a revisão que você mencionou acima pode ficar tranquilo, os principais pontos foram verificados. O kit gambiarra mencionado pelo Hailton também é legal sempre ter no carro. Um item que comprei e instalei pouco depois que comprei minha land (e antes de fazer a primeira viagem) foi o Watchdog do Sukys, esse sim pode evitar grandes prejuízos no bolso.

Abs,
    Markus

Defender 110 - "Dom Blau"

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    aproveita ja olha um psiquiatra.......vc ainda vai comprar muita ferramenta...kkkkkkk.....anote o eu que eu escrevi......mas nao tem nada melhor.....bem vindo, aqui ninguem deixa o outro na mao, sempre tem santos de plantao, e muita coisa nos post.

abcs

joao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem