Bom dia,

Comprei a LR há alguns dias e tenho notado o seguinte comportamento.

1) Em Drive, na estrada, o carro tem uma certa "INDECISÃO" de mudar de 4 para quinta velocidade, independente se o óleo está quente ou não. O que ocorre é, atingida a rotação da quinta marcha (por volta dos 90-100km/h em drive) a marcha fica se "amarrando" para entrar. As vezes ela entra depois desse tempo de indecisão e o carro vai embora.... mas, as vezes (na maioria), acende a luz do HDC! (ambar) e pisca F4 no câmbio e o carro perde muito rendimento. Se eu paro o carro e desligo a chave, tudo volta ao normal. O que tenho feito, como só ando na cidade, é andar na posição 4, onde não apresenta qualquer problema.

2) as demais marchas (1, 2, 4 e R, N e P) está tudo normal, sem tranco, super suave e silencioso... só não entra a quinta e fica com o HDC âmbar aceso.

Já pesquisei mto na net, algumas pessoas dizem que pode ser problema de vazamento nos solenoides de mudança (A, B, C) já que as demais marchas estão boas. Também pode ser um problema de pistão reverso quebrado, mas não sei se isso tem haver exclusivamente com a quinta pois, pelo que li, impacta na ré (preguiçosa) e problemas em todas as mudanças depois da segunda marcha.

Alguém pode me dar uma luz?

Grato.