Amigos, estou precisando de uma ajuda dos experts em Defenders.
Eu e minha esposa temos uma TR-4 e pretendíamos trocar por uma Defender 110 ou uma Land Cruiser Prado no ano que vêm para viagens.
Eis que surgiu uma possibilidade de comprar uma Defender 90 que parece interessante e ainda ficar com a TR4 na garagem, mas fiquei com algumas dúvidas (espaço da 110 para a 90 ainda não é problema).
O carro: é uma Defender 90 ano 95, azul, teto branco. O carro é de uma fazenda no meio do pantanal, único dono, somente o dono da fazenda que o utilizava. O proprietário adoeceu, faleceu e o carro foi para inventário e o filho me ofereceu hoje (o valor + ou – 30 mil).
Estado do carro: estava parado a + ou - 5 anos (somente funcionando o motor ocasionalmente). Pneus novos na medida original, os que estavam nela apodreceram. Não sabem de histórico de manutenção ou situação de diferenciais, caixa e câmbio. Ele não soube me informar a quilometragem, mas provavelmente não deve ter chegado nos 100 mil.
Minhas dúvidas:
Primeira: Sobre o ano, comparando uma 1995 com uma 2002 (que era o que tinha em mente), existem muitas diferenças mecânicas? Independente do estado do veículo, para viagens, uma 95 está ótimo ou seria mais interessante um modelo mais novo?
Segunda: Pretendo ir no fim de semana ver de perto a viatura. Não tenho conhecimento de Lands, já tive Suzuki e conheço bem Bandeirantes. Há algo mais específico que precise de mais atenção? Se der certo, o carro não virá rodando, caminhão trará direto para a oficina 4x4.
Desde já agradeço a ajuda!