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Convex Datacenter
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  • #1
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    25/08/2012
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    ATUALIZAÇÃO: Após o destravamento da maldita solenóide, o problema voltou cerca de 02 dias depois. Resultado, não tive outra escolha senão outro câmbio.

    Foi o que fiz, comprei um semi novo e pronto! Finalmente, carro novo de novo!

    Ja se passaram quase 15 dias e tudo absolutamente OK.

    Abs a todos!
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #2
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    25/11/2013
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    Citação Postado originalmente por Rsbuz Ver Post
    ATUALIZAÇÃO: Após o destravamento da maldita solenóide, o problema voltou cerca de 02 dias depois. Resultado, não tive outra escolha senão outro câmbio.

    Foi o que fiz, comprei um semi novo e pronto! Finalmente, carro novo de novo!

    Ja se passaram quase 15 dias e tudo absolutamente OK.

    Abs a todos!
    Rodrigo, foi salgada essa brincadeira?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #3
    Citação Postado originalmente por Rsbuz Ver Post
    ATUALIZAÇÃO: Após o destravamento da maldita solenóide, o problema voltou cerca de 02 dias depois. Resultado, não tive outra escolha senão outro câmbio.

    Foi o que fiz, comprei um semi novo e pronto! Finalmente, carro novo de novo!

    Ja se passaram quase 15 dias e tudo absolutamente OK.

    Abs a todos!
    Nossa, não tem como trocar só o conjunto de solenoides? Precisa trocar o cambio inteiro?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Rsbuz Ver Post
    [RESOLVIDO]

    Após mais de 02 meses sofrendo como uma guerreira, saindo e entrando nas UTI's de oficinas, eis que minha Freelander está totalmente CURADA!!

    Diagnóstico do problema: UMA das solenoides estava travada, impedindo assim a troca de marchas normalmente.

    Procedimento realizado: Abertura da caixa do corpo de válvulas e foi testada cada solenoide. Em uma delas foi constatado o travamento.

    Destravada a peça, apenas reabastecemos com o óleo específico para a caixa de transmissão AWF21. Utilizei o MOTUL MULTI ATF específico para a Freelander e várias outras transmissões.

    Assim, apesar de ninguém do forum ter se manifestado e graças a Deus que ninguém passou por um problema semelhante, fica aqui a minha dica-solução para o problema descrito.

    Grato a todos!
    Olá amigo, estou com mesmo problema na minha - LR FREELANDER 2 sI6 3.2 2007/2007. Você poderia por gentileza fornecer o endereço da sua oficina aqui em São Paulo? Meu muito Obrigado. jfc_junior@yahoo.com.br

  • #5
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    10/03/2018
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    Thumbs up Você ainda esta com o carro e este problema deu de novo?

    Citação Postado originalmente por Rsbuz Ver Post
    [RESOLVIDO]

    Após mais de 02 meses sofrendo como uma guerreira, saindo e entrando nas UTI's de oficinas, eis que minha Freelander está totalmente CURADA!!

    Diagnóstico do problema: UMA das solenoides estava travada, impedindo assim a troca de marchas normalmente.

    Procedimento realizado: Abertura da caixa do corpo de válvulas e foi testada cada solenoide. Em uma delas foi constatado o travamento.

    Destravada a peça, apenas reabastecemos com o óleo específico para a caixa de transmissão AWF21. Utilizei o MOTUL MULTI ATF específico para a Freelander e várias outras transmissões.

    Assim, apesar de ninguém do forum ter se manifestado e graças a Deus que ninguém passou por um problema semelhante, fica aqui a minha dica-solução para o problema descrito.

    Grato a todos!
    Você ainda esta com o carro e este problema deu de novo? gostaria de saber se deu tudo certo.... abraços

  • #6
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    20/01/2009
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    tentou antes trocar filtros e oleo da caixa?

    nao tinha visto o topico, mas ha algumas oficinas em sp q sao referencias em cambio automatico ha mais de 20 anos, seria uma boa consulta-los sempre q der problemas.

    muitos dos problemas de automaticos sao apenas decorrencia de um unico problema simples de resolver: trocar o oleo do cambio e filtro... eh tipo uma cadeia, bola de neve... ai a conta fica cara.

    mas q bom q resolveu, parabens

  • #7
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    25/08/2012
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    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    tentou antes trocar filtros e oleo da caixa?

    nao tinha visto o topico, mas ha algumas oficinas em sp q sao referencias em cambio automatico ha mais de 20 anos, seria uma boa consulta-los sempre q der problemas.

    muitos dos problemas de automaticos sao apenas decorrencia de um unico problema simples de resolver: trocar o oleo do cambio e filtro... eh tipo uma cadeia, bola de neve... ai a conta fica cara.

    mas q bom q resolveu, parabens
    Troller-a-vista,

    Sim, troquei o óleo e filtros do câmbio na esperança de que pudesse resolver mas não deu certo. Infelizmente o corpo de válvulas estava defeituoso. Inclusive coloquei a venda o câmbio antigo pois acredito que alguém consegue recuperá-lo de alguma forma.

    Pois é, resolvido e agora estou vendendo o carro também. Apesar do carro ter ficado perfeito após a troca.

    Obrigado!

    Abs.
    Rafael
    Freelander 2 SE

  • #8
    Estou negociando um Range Rover SE 08 2.7 TDV6 ele está com dificuldades de passar a 5° e 6° alguém sabe o que poderia ser?
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

  • #9
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    24/05/2016
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    Boa tarde amigos.
    Sou novo na land rover.
    Compre uma freelander 2005 4x4 a gasolina. Estou com um problema no cambio.

    Problema é o seguinte: Ligo o carro coloco no "D" ele estica a marcha e entra no modo de segurança e pula para 4º marcha.
    Depois de uns 10 minutos o carro ligado direto, desligo e ligo, retorna ao normal.

    Uns falam que pode ser o Oleo do cambio que tem que trocar, pois ela já está com 105 mil km.

    Caso seja o Óleo, qual Óleo devo compra , alguém poderia me ajudar?

    Pergunta: Qual Oleo usar, marca e tipo;

    Teria mais algum item que deveria trocar ou averiguar?

    Agradeço antecipadamente a todos !

    Forte abraço,

    Marcelo Sena
    Recife -PE

  • #10
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    30/04/2019
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    São Paulo/SP
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    Boa noite, estou com um problema parecido. Na troca entre 3 e 4 marcha o carro da um solavanco, eu consico reduzir esse "efeito" tirando o pé do acelerador quando prevejo a mudança.
    Porém tem me preocupado.

    Alem disto, esta é minha segunda Freelander 2, a anterior, por infelicidade do destino sofri um acidente pois dormi no volante...

    O que notei de grande diferença, eu dou partida sem qualquer dificuldade, quando coloco da posição D, percebo um trepidação exagerada... O mesmo acontece ao para em semáforos, e parece mais evidente após muitas horas de trânsito.
    Pisando no acelerador some vida normal ate chegar na 4ª marcha...

    Até ai, era uma preocupação, mas aconteceu algo pior.
    Entrei num estacionamento no centro de SP, após uma hora e meia de trasito pelo menos, muito calor, ar condicionado.
    Tive que descer uma rampa muito estreita, quando vi que iria colidir com a parede, coloquei na ré para endireitar, a descida não era nada absurdo, mas o carro simplesmente nao se mexia na marcha ré, mesmo pisando o pedal até o fundo! Me deu um desespero total, o acelerador nao fazia absolutamente nada, sem querer soltei um pouco mais o freio e cheguei a dar leve ralada no para choque....
    Tentei mudar os comandos do terrain response pra ver se obtinha mais força e nada. nada adiantou.

    A solução foi pedir ajuda para que duas pessoas desse um pequeno impulso para que eu pudesse dar ré, após isso consegui endireitar e estacionar....

    No mesmo dia, ainda com muito transito e calor, ao estacionar no hospital, a unica vaga disponivel necessitava subr uma guia de altura comum de ré, coisa que ja fiz diversas vezes com o veiculo anterior.... porem ao encontar na guia a marcha ré nao tinha força pra subir a guia, onde me bateu desespero pela gravidade do problema que poderia vir pra frente, foi necessario ir pra frente e voltar com leve impulso.

    Sobre os relatos dos colegas, o painel nao apresentou nenhum erro, agua estava no nivel, temperatura apesar de ser ifnernalmente quente parecia estar dentro da normalidade....
    Porem a minha atual possui ventuinha de apena uma hélice, e em que pese o uso, nunca notei a mesma em funcionamento....

    No carro anterior tive que fazer a troca de todo o conjunto pois tudo parou de funcionar.
    Um aquecimento poderia gerar essa perda brusca de força?

    Ja subi e desci tanto morro tanto lamaçal, estrada de pedregulho, fico inconformado com isso acontecer na cidade.

    Agradeço se alguem puder me dar uma luz, e indicar uma asistencia acessivel em SP
    meu carro anterior foi PT, seguro atrasado, prejuizo total, sai ileso, porem só o mesmo carro iria sanar o vazio que ficou!
    Mais antigo mas aparentemente nao havia nada de errado nos primeiros meses....

  • #11
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    06/05/2019
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    Boa noite a todos os companheiros.
    Adquiri uma Freelander 2 Hse 2005 ciente q estava com problemas no câmbio automático q é o seguinte :
    No drive ela sai bem, mas logo em seguida a marcha desengata e o carro perde tração elevando o giro la em cima.
    Ela só não escapa em 1 ou 2 marcha.
    3 e 4 tb escapam qnd começa a desenvolver
    O antigo dono disse q trocou todas as selenoides, óleo, filtro ...e q acha q o problema é elétrico ou eletrônico.
    O carro só anda no 4x4 ? Não sei se tenho a opção de desativar e ficar no 4x2 ou se esse carro só trabalha em 4x4.
    Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes para ver se consigo sanar esse problema com custo menor possível.
    Muito obrigado

  • #12
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    09/08/2016
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Question Land Rover Freelander 1 - Problema Câmbio

    Prezados, boa tarde,

    Meu sócio esta vendendo uma land rover freelander 1, 4 portas, 2005/2006 (salvo engano), com a quilometragem abaixo de 60.000, a um preço bem competitivo, entretanto, a mesma esta com um problema no câmbio.

    O que ele me informou é que o carro desenvolve sem maiores problemas, as trocas de marchas acontecem no tempo cento, mas com o andar, o carro (ao que parece) esquenta e não passa mais as marchas.

    O mecânico que fez a revisão do câmbio, não é especialista em câmbio automático e, mesmo assim, condenou todo o câmbio.

    Por enquanto só tenho esses dados, estou interessado na compra, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

    Obrigado pela atenção!

    Att.

    Ronaldo
    4X4 Brasil Razão: Melhorar o título

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