Postado originalmente por
Leandro Neves
Pois é Leo,
Já passei por isso e a minha sugestão é ter muita paciência e deixar eles resolverem o problema para vc, SEM CUSTO!
Em 2.005 tive um problema semelhante, quando o motor de minha perua Marea 24V estourou em plena Rodovia dos Bandeirantes, estava +- 130 km/h, o carro simplesmente apagou e saiu uma forte fumaça branca do escapamento. O carro tinha saído da garantia de 2 anos, fazia quase 2 meses e com 37.000 KM!
Tinha comprado o carro zero em 2003 e tambem fiz todas as revisões na ccs Allegro de Valinhos, região de Campinas. O carro vinha com dois anos de garantia de fábrica e como se tratava de meu primeiro carro zero, mantive todas as revisões em dia. Não havia feito nenhuma manutenção fora da ccs e passei a conhecer o pessoal da oficina, onde relatava todas as ocorrências do carro. ( nunca havia relatado nada de anormal do desempenho do motor, pelo contrário, o motor daquele carro era um SHOW ). Sabiam que meu uso era feito de maneira ponderada. Nunca fui de correr.
No dia da ocorrência, mandei o carro direto para a ccs e relatei o ocorrido ao pessoal da mecânica.
Uma semana depois mandaram por fax um orçamento de um motor novo, R$ 27.000,00. Fui até a ccs e a briga começou.
Fizeram todos os tipos de propostas e se apoiavam ao fato que o carro estava fora de garantia. Bati o pé e falei que o carro ficaria lá até eles consertarem. Entrei em contato com Betim, todas as revistas especializadas, Procom e outras agências Fiat. O impasse durava já 3 meses, até o momento que um amigo, solidário com meu problema, conseguiu uma informação interna de outra concessionária, que este motor do Marea havia apresentando o problema de "Borra" no motor. Que era para eu não desistir que alguma coisa a Fiat teria que fazer.
Mais um mês se passou e começaram algumas propostas mais próximas da resolução. Estava irredútivel com o fato de não arcar com nenhum custo. E o impasse novamente se estabeleceu até o momento que entraram em contato com meu pai ( o carro estava em seu nome ) e entraram em um acordo onde a Fiat iria fornecer um novo motor e meu pai teria de pagar pela mão de obra da instalação do mesmo ( R$ 1.500,00 ).
Fui até a ccs e mandei o dono para casa do baralho, o negócio havia se estendido durante quase 5 meses e já tinha perdido metade do seguro, IPVA, estava sem o carro, fora a dor de cabeça e prejuizo por estar andado com outro carro emprestado. E tinha de pagar esses R$ 1.500,00. Aí o bixo pegou de vez!!
Para concluir, o carro foi consertado e tive que pagar algumas coisas que deram quase R$ 1.000,00, por intermédio de meu pai, solidário com o proprietário da loja. Mas mandei o cara para a casa do baralho no meio da CCS, isso eu fiz.
Nunca mais botei meu pé naquela ccs e o mecânico que por fim virou amigo, disse que eu fiz certo em brigar e esperar. Que as coisas infelizmente funcionam assim e só se ganha as coisas com muita vontade. E que o problema da "borra" realmente existia e a Fiat estava escondendo do mercado!
Agora a peteca está com vc!